gases - urgente!!!

Área de discussão geral

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
osalvador
Membro Juvenil
Mensagens: 282
Registado: 04 nov 2013, 19:32
O meu Carro:: BMW 320i e36 1996
Localização: Bragança

gases - urgente!!!

Mensagem por osalvador »

Boas pessoal, peço desculpa colocar aqui o tópico e nao na seçao mecanica mas como diz o titulo, é urgente...

Hoje fui a inspeçao e o carro chumbou. a causa do chumbo é emissoes de gases elevadas em aceleraçao.
ha algo que posso fazer sem gastar muito dinheiro (que nao tenho) para baixar as emissões?
la o inspector disse para colocar gasolina de 98oc em vez de 95 que baixava. isso é verdade? posso "limpar" o escape?


que sorte....



desde ja obrigado e fico a espera de dicas
Visitem o projecto :) viewtopic.php?f=101&t=65040

Pessoal de Vila Real a Bragança, estou a tentar criar encontros por estes lados mas por enquanto so somos 3 carros. Uma ajudinha seria bem vinda :D

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: gases - urgente!!!

Mensagem por marco pires »

vou passar para o geral onde ainda tem mais visibilidade.
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Avatar do Utilizador
osalvador
Membro Juvenil
Mensagens: 282
Registado: 04 nov 2013, 19:32
O meu Carro:: BMW 320i e36 1996
Localização: Bragança

Re: gases - urgente!!!

Mensagem por osalvador »

muito obrigado marco pires
Visitem o projecto :) viewtopic.php?f=101&t=65040

Pessoal de Vila Real a Bragança, estou a tentar criar encontros por estes lados mas por enquanto so somos 3 carros. Uma ajudinha seria bem vinda :D

Avatar do Utilizador
frazaorB
Membro Juvenil
Mensagens: 330
Registado: 23 dez 2007, 19:01
O meu Carro:: E36 325i
Localização: Lisboa - Olaias

Re: gases - urgente!!!

Mensagem por frazaorB »

osalvador Escreveu: ha algo que posso fazer sem gastar muito dinheiro (que nao tenho) para baixar as emissões?
la o inspector disse para colocar gasolina de 98oc em vez de 95 que baixava. isso é verdade? posso "limpar" o escape?
Bom Dia

Eu diria para ires a uma casa boa de escapes e pedires para testar a sonda lambda. Provavel que já precise de ser substituida. E ver o estado do cat.

Se for esse o problema, infelizmente as lambdas devem ser compradas de boa qualidade, por isso ainda vão ser uns euros, mas o carro tb vai ficar a gastar menos.

A teoria do 98 não me faz sentido.

Boa sorte.

Avatar do Utilizador
navigator
Membro Gold
Mensagens: 1445
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Re: gases - urgente!!!

Mensagem por navigator »

Pois, emissões é sinal de escape roto (que não é o teu caso pelos vistos) ou sonda ou medidor de massa de ar na admissão. Que eu saiba catalizador bom pode ajudar a baixar CO também, mas CO é falta de ar na combustão e a reacção fica incompleta. Mistura rica, portanto. Testem isso.

Boa sorte
Imagem

Avatar do Utilizador
rodrigues81
Membro Gold
Mensagens: 1197
Registado: 16 fev 2010, 18:05
O meu Carro:: bmw 320d e46
Localização: Lisboa

Re: gases - urgente!!!

Mensagem por rodrigues81 »

Mete gasolina 98 e tira o filtro de ar, vai baixar o co, agora não sei se vai ser o suficiente.
O melhor site de pneus!
Experimentem!

http://www.toopneus.com/?parrain=RR180244H

Avatar do Utilizador
osalvador
Membro Juvenil
Mensagens: 282
Registado: 04 nov 2013, 19:32
O meu Carro:: BMW 320i e36 1996
Localização: Bragança

Re: gases - urgente!!!

Mensagem por osalvador »

Muito obrigado pelas ajudas... Vou mudar óleo e filtros. Por um óleo mais grosso que esta a queimar um pouco de óleo... O filtro de ar é novo... Se desligar a maf o que acontece?
Visitem o projecto :) viewtopic.php?f=101&t=65040

Pessoal de Vila Real a Bragança, estou a tentar criar encontros por estes lados mas por enquanto so somos 3 carros. Uma ajudinha seria bem vinda :D

Avatar do Utilizador
Ricardo_felix
Membro Juvenil
Mensagens: 129
Registado: 24 dez 2009, 01:34
O meu Carro:: bmw 320d e46 2000/09
Localização: Porto

Re: gases - urgente!!!

Mensagem por Ricardo_felix »

Se desligares a maf vais baralhar a centralina na mistura de gota necessária para o bom funcionamento do motor..possivelmente nem vais conseguir andar com o carro, vai te soluçar bastante..
BMW E46 320d
Kawasaki ZX12R

Avatar do Utilizador
navigator
Membro Gold
Mensagens: 1445
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Re: gases - urgente!!!

Mensagem por navigator »

Se fosse um E46, iria trabalhar sem problemas mas perdia 1 parâmetro de afinação da mistura. Está programado para meter um pouco mais de gasolina, o que ainda piora as emissões.

Tirar o filtro baixa a resistência ao ar e mete mais, baixando o CO. É uma hipótese, se conseguires enganar o MAF.
Imagem

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: gases - urgente!!!

Mensagem por germanii »

mudar o oléo,meter produto na gasolina como Winns e acelarar antes de passar ao contrôle.E mudar de centro esses sao muito severos.
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Avatar do Utilizador
osalvador
Membro Juvenil
Mensagens: 282
Registado: 04 nov 2013, 19:32
O meu Carro:: BMW 320i e36 1996
Localização: Bragança

Re: gases - urgente!!!

Mensagem por osalvador »

amanha mudo o oleo e filtros para um oleo mais grosso... tenho metido sc98 e dado um apertao ao carro. na ipo a sonda lambda nao dava erro, estava dentro do valor normal. amanha talvez meta agua a alta pressao para o escape e depois va dar uma volta... que me dizem?

se reprogramaram a centralina para injetar mais gasolina é possivel que aumente a poluiçao certo?
Visitem o projecto :) viewtopic.php?f=101&t=65040

Pessoal de Vila Real a Bragança, estou a tentar criar encontros por estes lados mas por enquanto so somos 3 carros. Uma ajudinha seria bem vinda :D

Avatar do Utilizador
osalvador
Membro Juvenil
Mensagens: 282
Registado: 04 nov 2013, 19:32
O meu Carro:: BMW 320i e36 1996
Localização: Bragança

Re: gases - urgente!!!

Mensagem por osalvador »

sao s2veros nada germani, passaram muitas coisas que nao passam normalmente como o xenon... eles estiveram com o meu carro cerca de 20min para tentar passar nos gases. limparam a maquina e os fiktro e deram aceleradelas no carro mas nao conseguiram passar
Visitem o projecto :) viewtopic.php?f=101&t=65040

Pessoal de Vila Real a Bragança, estou a tentar criar encontros por estes lados mas por enquanto so somos 3 carros. Uma ajudinha seria bem vinda :D

Avatar do Utilizador
brasa
Membro Iniciado
Mensagens: 32
Registado: 21 out 2006, 12:49
O meu Carro:: BMW 520i E39 97
Localização: TEIXOSO/COVILHA

Re: gases - urgente!!!

Mensagem por brasa »

Boas,o meu 520 queimou os vedantes das valvulas,gastava oleo e deu cabo do catalizador
E39 520I

Avatar do Utilizador
osalvador
Membro Juvenil
Mensagens: 282
Registado: 04 nov 2013, 19:32
O meu Carro:: BMW 320i e36 1996
Localização: Bragança

Re: gases - urgente!!!

Mensagem por osalvador »

brasa Escreveu:Boas,o meu 520 queimou os vedantes das valvulas,gastava oleo e deu cabo do catalizador
e vias algum tipo de fumo? devo ter o mesmo problema que gasta umpouco de oleo... quanto custam os vedantes? é preciso retirar valvulas para colocar certo?
Visitem o projecto :) viewtopic.php?f=101&t=65040

Pessoal de Vila Real a Bragança, estou a tentar criar encontros por estes lados mas por enquanto so somos 3 carros. Uma ajudinha seria bem vinda :D

BRM
Membro Juvenil
Mensagens: 349
Registado: 01 nov 2011, 17:12
O meu Carro:: Bmw 318is Coupé E36

Re: gases - urgente!!!

Mensagem por BRM »

Acho que devia de fazer um diagnóstico á sonda. Se for desta, e a trocares, em poupança de combustivel, creio que em pouco tempo fica paga!

Responder

Voltar para “Discussão Geral”