“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
Para Mim o E36 boa maquina na qual nao conssigo esquecer,Tive 2 e acumolados mais de 150000kms e 0€.
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
E36 tive um e o meu pai outro, E46 tive 3, E90 tive 2 e o F ainda este fim‑de‑semana andei com uma.
Votei no E46.
O F ainda acho um modelo recente para podermos avaliar segundo os parametros do tópico criado pelo Marco.
entende-se por melhor, a qualidade geral, fiabilidade, durabilidade, ausencia de problemas crónicos graves, etc.
BMW R 1200 GS LC | BMW 535 D E60 LCI | BMW 120 D E87
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|
E21: herdeiro directo do 2002, a estética é uma evolução dos 02, a qualidade dos materiais era referencia nos anos 70 mas a montagem não era perfeita, alguns componentes não envelheciam muito bem.
E30: um salto de gigante a todos os niveis, muita qualidade e fiabilidade geral, um carro excelente que mesmo hoje consegue satisfazer os gostos de cada um, essa mesma qualidade aliada um trabalho de engenharia no chassis tornam o E30 M3 o mais valorizado de todos os M3 de sempre.
E36: estéticamente é uma evolução em relação ao E30, mais interessante do ponto de vista do design e o eixo traseiro com uma arquitectura derivada da serie 8 é uma bela peça de engenharia.
mas os predicados deste modelo acabam aqui, o E36 é mal construido, os materiais são de péssima qualidade e a montagem mediocre, a fiabilidade da parte electrica é péssima e plásticos de má qualidade estão um pouco por todo o lado, a insonorização sem ser má não é nada de especial e o design do interior não lembra a ninguem e não é reconhecivel como sendo bmw.
a pressa em substituir o já antiquado E30 levou a um carro de excelente aspecto mas muito mau em tudo o resto, inclusive na segurança passiva que é mediocre e arrisco mesmo a dizer, perigosa!
E46: um carro excelente, bem construido e com bons materiais, boa qualidade de montagem e sem duvida um grande salto na qualidade geral quando comparado com o E36, em relação ao modelo anterior está anos luz à frente, bastante pobre em termos de equipamento de serie nas versões base, consegue nas versões full extras oferecer requinte e exclusividade.
para mim o E46 era na epoca a referencia nas marcas premium no que diz respeito ás gamas de acesso.
E90: mais um bom serie 3, bem construido e com bons materiais sem serem excelentes.
apesar de toda ter inserido nesta gama toda uma serie de novos equipamentos, ainda assim a qualidade geral sendo muito boa, não é melhor que a do E46.
alguns plásticos de qualidade inferior surgem em algumas partes do habitáculo embora a montagem seja excelente, no geral é um carro muito bom mas houve algum (pouco) downgrade em relação ao E46.
F30: é um modelo recente e portanto dificil de analisar, a qualidade dos materiais aparenta ser muito boa a excelente, aproxima-se claramente da serie 5 e transmite uma sensação de requinte a bordo.
no geral nota-se um grande rigor na montagem dos interiores e dos paineis exteriores e a construção parece ser à prova de falhas, é um carro claramente premium e transmite essa sensação a todos os niveis, não se notam plásticos de má qualidade e de especto barato.
o F30 aparenta a todos os niveis um esforço por parte da bmw para o tornar a referencia do seu segmento, carece de mais tempo para se poder ter uma opinião mais fundamentada, mas se confirmar aquilo que aparenta sem duvida que merece o primeiro lugar como o melhor serie 3 de sempre.
portanto classifico assim:
1º- E46
2º- F30 ( com mais tempo de comercialização e se se confirmar as potencialidades do modelo, o primeiro lugar será dele, para já coloco em 2º)
3º- E90
4º- E30
5º- E36
6º- E21
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
Na minha opinião o melhor 3 é o E9x. Simplesmente por ser o mais moderno, com mais potencia, segurança, etc. E isso continuando a ser um bmw, com aquele peso e resposta que o diferencia de um C ou A4.
Seguindo este raciocinio, o melhor seria o mais novo F30, mas tem varios "problemas":
- Nunca conduzi um !
- Segundo as reviews, está mais "soft" em geral ( perde comparativos - na parte de handling -com um cadillac !! ), e a direção electrica ainda não está ao nivel de uma direção hidraulica ( talvez no lci resolvam / melhorem isso )
- O mais grave - introduz o fim dos I6s atmosfericos !
E, para mim, um serie 3 é um sedan rwd ( 2 ou 4 portas ) com um I6.
Que problemas tem mesmo os F30's? É que tenho o meu á 2 anos e ainda não dei por eles!
Cada um tem a opinião que quer, mas nunca tiveram mais que um BMW.
Eu por ex: andei muito tempo com um e36 que não era meu, tive um e46, um e93 por pouco tempo e agora tenho F30 e sei mais ao menos como são.
Em relação ao F30 perder para um cadillac, por acaso até foi com um 28i o comparativo e não vi o cadillac a ganhar em nada, mas pronto, cada um é que sabe.
Salvo erro nao esquecer que foi graças ao E36 que as vendas da bmw aumentaram a partir dai è so receitas e evoluçoes a nivel electronica nos novos modelos.
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
Rui Ribeiro 13 Escreveu:
Em relação ao F30 perder para um cadillac, por acaso até foi com um 28i o comparativo e não vi o cadillac a ganhar em nada, mas pronto, cada um é que sabe.
Cumps,
Boas Caro Rui Ribeiro
Se calhar vimos comparativos diferentes , não ? Ou isso é impossivel ?
O E36 não me parece tão mau como se pinta.
Os interiores, plasticos e acabamentos sim concordo que são um pouco tragicos. No entanto é um excelente chassis e mecanicamente são fiaveis principalmente os 6 cil. O prazer de condução continua lá.
O E46 vejo como uma mega evolução do E36. Os interiores são uma diferença abismal para o E36, em termos de design qualidade e tacto geral. O chassis tem uma rigidez acrescida. Mecanicamente a base é muito semelhante ao E36 e os motores 6cil a gasolina são evoluções a nivel mecanico e de emissões dos do E36.
No fundo é o que o E36 quereria ser.
Pro modelo seguinte penso que o salto evolutivo não tenha sido tão grande como foi do E36 pro E46 ou como por exemplo do E34 pro E39.
A diferença é um gajo com um E36 tem um carro "velho", E com um E46 é um carro que ainda fica bem em qualquer lugar apesar de mais de ja tar a uns quase 14 anos no mercado.