qual o melhor serie 3 de sempre?

Área de discussão geral

Moderador: Staff

qual o melhor bmw serie 3 de sempre?

E21
0
Sem votos
E30
5
9%
E36
5
9%
E46
35
64%
E90
8
15%
F30
2
4%

Total de votos: 55

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

qual o melhor serie 3 de sempre?

Mensagem por marco pires »

ora viva :)

mais uma reedição de um clássico aqui do forum: Qual o melhor? :lol1

na vossa opinião qual é o melhor bmw serie 3 de sempre?

entende-se por melhor, a qualidade geral, fiabilidade, durabilidade, ausencia de problemas crónicos graves, etc.

votem e já agora deixem a vossa opinião sobre as razões que os levaram a votar num determinado modelo.

um abraço. :fixe

E21
Imagem

E30
Imagem

E36
Imagem

E46
Imagem

E90
Imagem

F30
Imagem
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Rui Ribeiro 13
Membro Gold
Registado: 12 out 2007, 00:12
O meu Carro:: *

Re: qual o melhor serie 3 de sempre?

Mensagem por Rui Ribeiro 13 »

F30, dúvidas há?
A terra vista da lua é azul e branca!

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

Para Mim o E36 boa maquina na qual nao conssigo esquecer,Tive 2 e acumolados mais de 150000kms e 0€.
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

ode_joy
Membro Gold
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB

Mensagem por ode_joy »

Isto é bom para quem tiver tido todos os modelos para opinar, isso sim...
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

AMS
Membro Senior
Registado: 31 ago 2004, 11:33
O meu Carro:: BMW's

Mensagem por AMS »

E36 tive um e o meu pai outro, E46 tive 3, E90 tive 2 e o F ainda este fim‑de‑semana andei com uma.

Votei no E46.

O F ainda acho um modelo recente para podermos avaliar segundo os parametros do tópico criado pelo Marco.
entende-se por melhor, a qualidade geral, fiabilidade, durabilidade, ausencia de problemas crónicos graves, etc.
BMW R 1200 GS LC | BMW 535 D E60 LCI | BMW 120 D E87
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|

navigator
Membro Gold
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Mensagem por navigator »

ode_joy Escreveu:Isto é bom para quem tiver tido todos os modelos para opinar, isso sim...
O meu é o melhor :P

:lovebmw
Imagem

Ricardo_felix
Membro Juvenil
Registado: 24 dez 2009, 01:34
O meu Carro:: bmw 320d e46 2000/09

Mensagem por Ricardo_felix »

E46
Á coça que lhe dou, porta se mto bem :lovebmw
BMW E46 320d
Kawasaki ZX12R

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

eis a minha analise em relação à serie 3:

E21: herdeiro directo do 2002, a estética é uma evolução dos 02, a qualidade dos materiais era referencia nos anos 70 mas a montagem não era perfeita, alguns componentes não envelheciam muito bem.

E30: um salto de gigante a todos os niveis, muita qualidade e fiabilidade geral, um carro excelente que mesmo hoje consegue satisfazer os gostos de cada um, essa mesma qualidade aliada um trabalho de engenharia no chassis tornam o E30 M3 o mais valorizado de todos os M3 de sempre.

E36: estéticamente é uma evolução em relação ao E30, mais interessante do ponto de vista do design e o eixo traseiro com uma arquitectura derivada da serie 8 é uma bela peça de engenharia.
mas os predicados deste modelo acabam aqui, o E36 é mal construido, os materiais são de péssima qualidade e a montagem mediocre, a fiabilidade da parte electrica é péssima e plásticos de má qualidade estão um pouco por todo o lado, a insonorização sem ser má não é nada de especial e o design do interior não lembra a ninguem e não é reconhecivel como sendo bmw.
a pressa em substituir o já antiquado E30 levou a um carro de excelente aspecto mas muito mau em tudo o resto, inclusive na segurança passiva que é mediocre e arrisco mesmo a dizer, perigosa!

E46: um carro excelente, bem construido e com bons materiais, boa qualidade de montagem e sem duvida um grande salto na qualidade geral quando comparado com o E36, em relação ao modelo anterior está anos luz à frente, bastante pobre em termos de equipamento de serie nas versões base, consegue nas versões full extras oferecer requinte e exclusividade.
para mim o E46 era na epoca a referencia nas marcas premium no que diz respeito ás gamas de acesso.

E90: mais um bom serie 3, bem construido e com bons materiais sem serem excelentes.
apesar de toda ter inserido nesta gama toda uma serie de novos equipamentos, ainda assim a qualidade geral sendo muito boa, não é melhor que a do E46.
alguns plásticos de qualidade inferior surgem em algumas partes do habitáculo embora a montagem seja excelente, no geral é um carro muito bom mas houve algum (pouco) downgrade em relação ao E46.

F30: é um modelo recente e portanto dificil de analisar, a qualidade dos materiais aparenta ser muito boa a excelente, aproxima-se claramente da serie 5 e transmite uma sensação de requinte a bordo.
no geral nota-se um grande rigor na montagem dos interiores e dos paineis exteriores e a construção parece ser à prova de falhas, é um carro claramente premium e transmite essa sensação a todos os niveis, não se notam plásticos de má qualidade e de especto barato.
o F30 aparenta a todos os niveis um esforço por parte da bmw para o tornar a referencia do seu segmento, carece de mais tempo para se poder ter uma opinião mais fundamentada, mas se confirmar aquilo que aparenta sem duvida que merece o primeiro lugar como o melhor serie 3 de sempre.

portanto classifico assim:

1º- E46
2º- F30 ( com mais tempo de comercialização e se se confirmar as potencialidades do modelo, o primeiro lugar será dele, para já coloco em 2º)
3º- E90
4º- E30
5º- E36
6º- E21
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Rui Ribeiro 13
Membro Gold

Marco gostei da tua opinião.

Junglas
Membro Gold
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Mensagem por Junglas »

navigator Escreveu:
ode_joy Escreveu:Isto é bom para quem tiver tido todos os modelos para opinar, isso sim...
O meu é o melhor :P

:lovebmw
É nada.

Para mim é o meu! :P
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

frazaorB
Membro Juvenil
Registado: 23 dez 2007, 19:01
O meu Carro:: E36 325i

Mensagem por frazaorB »

Boas a todos.

Na minha opinião o melhor 3 é o E9x. Simplesmente por ser o mais moderno, com mais potencia, segurança, etc. E isso continuando a ser um bmw, com aquele peso e resposta que o diferencia de um C ou A4.

Seguindo este raciocinio, o melhor seria o mais novo F30, mas tem varios "problemas":

- Nunca conduzi um !
- Segundo as reviews, está mais "soft" em geral ( perde comparativos - na parte de handling -com um cadillac !! ), e a direção electrica ainda não está ao nivel de uma direção hidraulica ( talvez no lci resolvam / melhorem isso )
- O mais grave - introduz o fim dos I6s atmosfericos !

E, para mim, um serie 3 é um sedan rwd ( 2 ou 4 portas ) com um I6.

Abc a todos

Rui Ribeiro 13
Membro Gold

Que problemas tem mesmo os F30's? É que tenho o meu á 2 anos e ainda não dei por eles!

Cada um tem a opinião que quer, mas nunca tiveram mais que um BMW.

Eu por ex: andei muito tempo com um e36 que não era meu, tive um e46, um e93 por pouco tempo e agora tenho F30 e sei mais ao menos como são.

Em relação ao F30 perder para um cadillac, por acaso até foi com um 28i o comparativo e não vi o cadillac a ganhar em nada, mas pronto, cada um é que sabe.

Cumps,

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

Salvo erro nao esquecer que foi graças ao E36 que as vendas da bmw aumentaram a partir dai è so receitas e evoluçoes a nivel electronica nos novos modelos.
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

frazaorB
Membro Juvenil
Registado: 23 dez 2007, 19:01
O meu Carro:: E36 325i

Mensagem por frazaorB »

Rui Ribeiro 13 Escreveu:
Em relação ao F30 perder para um cadillac, por acaso até foi com um 28i o comparativo e não vi o cadillac a ganhar em nada, mas pronto, cada um é que sabe.

Cumps,

Boas Caro Rui Ribeiro

Se calhar vimos comparativos diferentes , não ? Ou isso é impossivel ?

Abc e boas curvas

tiago blanquet
Membro Juvenil
Registado: 25 out 2010, 18:35
O meu Carro:: E36 M3 S50B30

Mensagem por tiago blanquet »

Votei E46

O E36 não me parece tão mau como se pinta.
Os interiores, plasticos e acabamentos sim concordo que são um pouco tragicos. No entanto é um excelente chassis e mecanicamente são fiaveis principalmente os 6 cil. O prazer de condução continua lá.

O E46 vejo como uma mega evolução do E36. Os interiores são uma diferença abismal para o E36, em termos de design qualidade e tacto geral. O chassis tem uma rigidez acrescida. Mecanicamente a base é muito semelhante ao E36 e os motores 6cil a gasolina são evoluções a nivel mecanico e de emissões dos do E36.

No fundo é o que o E36 quereria ser.

Pro modelo seguinte penso que o salto evolutivo não tenha sido tão grande como foi do E36 pro E46 ou como por exemplo do E34 pro E39.

A diferença é um gajo com um E36 tem um carro "velho", E com um E46 é um carro que ainda fica bem em qualquer lugar apesar de mais de ja tar a uns quase 14 anos no mercado.

Responder

Voltar para “Discussão Geral”