Página 1 de 2

qual o melhor serie 3 de sempre?

Enviado: 03 mai 2014, 22:42
por marco pires
ora viva :)

mais uma reedição de um clássico aqui do forum: Qual o melhor? :lol1

na vossa opinião qual é o melhor bmw serie 3 de sempre?

entende-se por melhor, a qualidade geral, fiabilidade, durabilidade, ausencia de problemas crónicos graves, etc.

votem e já agora deixem a vossa opinião sobre as razões que os levaram a votar num determinado modelo.

um abraço. :fixe

E21
Imagem

E30
Imagem

E36
Imagem

E46
Imagem

E90
Imagem

F30
Imagem

Re: qual o melhor serie 3 de sempre?

Enviado: 03 mai 2014, 22:52
por Rui Ribeiro 13
F30, dúvidas há?

Re: qual o melhor serie 3 de sempre?

Enviado: 04 mai 2014, 22:28
por germanii
Para Mim o E36 boa maquina na qual nao conssigo esquecer,Tive 2 e acumolados mais de 150000kms e 0€.

Re: qual o melhor serie 3 de sempre?

Enviado: 05 mai 2014, 11:02
por ode_joy
Isto é bom para quem tiver tido todos os modelos para opinar, isso sim...

Re: qual o melhor serie 3 de sempre?

Enviado: 05 mai 2014, 11:12
por AMS
E36 tive um e o meu pai outro, E46 tive 3, E90 tive 2 e o F ainda este fim‑de‑semana andei com uma.

Votei no E46.

O F ainda acho um modelo recente para podermos avaliar segundo os parametros do tópico criado pelo Marco.
entende-se por melhor, a qualidade geral, fiabilidade, durabilidade, ausencia de problemas crónicos graves, etc.

Re: qual o melhor serie 3 de sempre?

Enviado: 05 mai 2014, 13:23
por navigator
ode_joy Escreveu:Isto é bom para quem tiver tido todos os modelos para opinar, isso sim...
O meu é o melhor :P

:lovebmw

Re: qual o melhor serie 3 de sempre?

Enviado: 05 mai 2014, 19:40
por Ricardo_felix
E46
Á coça que lhe dou, porta se mto bem :lovebmw

Re: qual o melhor serie 3 de sempre?

Enviado: 05 mai 2014, 23:49
por marco pires
eis a minha analise em relação à serie 3:

E21: herdeiro directo do 2002, a estética é uma evolução dos 02, a qualidade dos materiais era referencia nos anos 70 mas a montagem não era perfeita, alguns componentes não envelheciam muito bem.

E30: um salto de gigante a todos os niveis, muita qualidade e fiabilidade geral, um carro excelente que mesmo hoje consegue satisfazer os gostos de cada um, essa mesma qualidade aliada um trabalho de engenharia no chassis tornam o E30 M3 o mais valorizado de todos os M3 de sempre.

E36: estéticamente é uma evolução em relação ao E30, mais interessante do ponto de vista do design e o eixo traseiro com uma arquitectura derivada da serie 8 é uma bela peça de engenharia.
mas os predicados deste modelo acabam aqui, o E36 é mal construido, os materiais são de péssima qualidade e a montagem mediocre, a fiabilidade da parte electrica é péssima e plásticos de má qualidade estão um pouco por todo o lado, a insonorização sem ser má não é nada de especial e o design do interior não lembra a ninguem e não é reconhecivel como sendo bmw.
a pressa em substituir o já antiquado E30 levou a um carro de excelente aspecto mas muito mau em tudo o resto, inclusive na segurança passiva que é mediocre e arrisco mesmo a dizer, perigosa!

E46: um carro excelente, bem construido e com bons materiais, boa qualidade de montagem e sem duvida um grande salto na qualidade geral quando comparado com o E36, em relação ao modelo anterior está anos luz à frente, bastante pobre em termos de equipamento de serie nas versões base, consegue nas versões full extras oferecer requinte e exclusividade.
para mim o E46 era na epoca a referencia nas marcas premium no que diz respeito ás gamas de acesso.

E90: mais um bom serie 3, bem construido e com bons materiais sem serem excelentes.
apesar de toda ter inserido nesta gama toda uma serie de novos equipamentos, ainda assim a qualidade geral sendo muito boa, não é melhor que a do E46.
alguns plásticos de qualidade inferior surgem em algumas partes do habitáculo embora a montagem seja excelente, no geral é um carro muito bom mas houve algum (pouco) downgrade em relação ao E46.

F30: é um modelo recente e portanto dificil de analisar, a qualidade dos materiais aparenta ser muito boa a excelente, aproxima-se claramente da serie 5 e transmite uma sensação de requinte a bordo.
no geral nota-se um grande rigor na montagem dos interiores e dos paineis exteriores e a construção parece ser à prova de falhas, é um carro claramente premium e transmite essa sensação a todos os niveis, não se notam plásticos de má qualidade e de especto barato.
o F30 aparenta a todos os niveis um esforço por parte da bmw para o tornar a referencia do seu segmento, carece de mais tempo para se poder ter uma opinião mais fundamentada, mas se confirmar aquilo que aparenta sem duvida que merece o primeiro lugar como o melhor serie 3 de sempre.

portanto classifico assim:

1º- E46
2º- F30 ( com mais tempo de comercialização e se se confirmar as potencialidades do modelo, o primeiro lugar será dele, para já coloco em 2º)
3º- E90
4º- E30
5º- E36
6º- E21

Re: qual o melhor serie 3 de sempre?

Enviado: 05 mai 2014, 23:55
por Rui Ribeiro 13
Marco gostei da tua opinião.

Re: qual o melhor serie 3 de sempre?

Enviado: 06 mai 2014, 09:41
por Junglas
navigator Escreveu:
ode_joy Escreveu:Isto é bom para quem tiver tido todos os modelos para opinar, isso sim...
O meu é o melhor :P

:lovebmw
É nada.

Para mim é o meu! :P

Re: qual o melhor serie 3 de sempre?

Enviado: 07 mai 2014, 18:03
por frazaorB
Boas a todos.

Na minha opinião o melhor 3 é o E9x. Simplesmente por ser o mais moderno, com mais potencia, segurança, etc. E isso continuando a ser um bmw, com aquele peso e resposta que o diferencia de um C ou A4.

Seguindo este raciocinio, o melhor seria o mais novo F30, mas tem varios "problemas":

- Nunca conduzi um !
- Segundo as reviews, está mais "soft" em geral ( perde comparativos - na parte de handling -com um cadillac !! ), e a direção electrica ainda não está ao nivel de uma direção hidraulica ( talvez no lci resolvam / melhorem isso )
- O mais grave - introduz o fim dos I6s atmosfericos !

E, para mim, um serie 3 é um sedan rwd ( 2 ou 4 portas ) com um I6.

Abc a todos

Re: qual o melhor serie 3 de sempre?

Enviado: 07 mai 2014, 22:30
por Rui Ribeiro 13
Que problemas tem mesmo os F30's? É que tenho o meu á 2 anos e ainda não dei por eles!

Cada um tem a opinião que quer, mas nunca tiveram mais que um BMW.

Eu por ex: andei muito tempo com um e36 que não era meu, tive um e46, um e93 por pouco tempo e agora tenho F30 e sei mais ao menos como são.

Em relação ao F30 perder para um cadillac, por acaso até foi com um 28i o comparativo e não vi o cadillac a ganhar em nada, mas pronto, cada um é que sabe.

Cumps,

Re: qual o melhor serie 3 de sempre?

Enviado: 07 mai 2014, 23:44
por germanii
Salvo erro nao esquecer que foi graças ao E36 que as vendas da bmw aumentaram a partir dai è so receitas e evoluçoes a nivel electronica nos novos modelos.

Re: qual o melhor serie 3 de sempre?

Enviado: 08 mai 2014, 09:16
por frazaorB
Rui Ribeiro 13 Escreveu:
Em relação ao F30 perder para um cadillac, por acaso até foi com um 28i o comparativo e não vi o cadillac a ganhar em nada, mas pronto, cada um é que sabe.

Cumps,

Boas Caro Rui Ribeiro

Se calhar vimos comparativos diferentes , não ? Ou isso é impossivel ?

Abc e boas curvas

Re: qual o melhor serie 3 de sempre?

Enviado: 08 mai 2014, 18:45
por tiago blanquet
Votei E46

O E36 não me parece tão mau como se pinta.
Os interiores, plasticos e acabamentos sim concordo que são um pouco tragicos. No entanto é um excelente chassis e mecanicamente são fiaveis principalmente os 6 cil. O prazer de condução continua lá.

O E46 vejo como uma mega evolução do E36. Os interiores são uma diferença abismal para o E36, em termos de design qualidade e tacto geral. O chassis tem uma rigidez acrescida. Mecanicamente a base é muito semelhante ao E36 e os motores 6cil a gasolina são evoluções a nivel mecanico e de emissões dos do E36.

No fundo é o que o E36 quereria ser.

Pro modelo seguinte penso que o salto evolutivo não tenha sido tão grande como foi do E36 pro E46 ou como por exemplo do E34 pro E39.

A diferença é um gajo com um E36 tem um carro "velho", E com um E46 é um carro que ainda fica bem em qualquer lugar apesar de mais de ja tar a uns quase 14 anos no mercado.