obrigado aos dois pela resposta. :fixe
de facto andei hoje a espreitar lá para dentro e pareceu-me ver essa regua que indicaram, mas se for aquilo que eu vi, não dá grande informação sobre o nivel ideal a que deve estar o liquido.
aproveitei e tirei umas fotos (não dá para ver grande coisa mas pode ser que dê para perceber a altura do liquido):
530d
525tds
a minha preocupação tem a ver com o 525tds, já que levou tubagens novas, bomba de agua e termostáto, e portanto quero certificar-me que está tudo ok, nomeadamente que o nivel está correcto e que não baixa mais que o normal, a 530d está ok em tudo e apenas tirei foto para comparar.
no caso do 525tds foi colocado o liquido até acima, mas acabou por deitar fora o excesso pelo tubo lateral ficando o nivel naquilo que se pode ver nas fotos, não vale apena encher até acima para tapar essa dita regua (se é aquela que penso ter visto lá dentro), porque deita fora, algo que penso ser normal, certo? :think
entretanto e para se perceber melhor o nivel está pelo traço vermelho da seguinte foto:
penso que está correcto, é que se encher mais que isso vem fora pelo tubo lateral.
o que acham?
obrigado