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tipos de corte

Enviado: 07 ago 2014, 23:21
por Marco c
Boas
Eu sei que a diversos tipos de corte, limite de rpm, corte de gota etc, e que o barulho que fazem em bem diferente, o corte do meu M é suave e perde velocidade e rpm, alem de não fazer o ratatata....da para alterar ao reprogramar? Elucidem me que não tenho bem a certeza como isso funciona.
Obrigado

Re: tipos de corte

Enviado: 08 ago 2014, 08:37
por cap
Sim, isso configura-se tudo na electrónica. Não sei se a de origem permite mas caso permita, com corte por ignição é q ficava nice (manda uns tiros valentes ao cortar, a gasolina arde no escape).

Re: tipos de corte

Enviado: 08 ago 2014, 10:27
por Marco c
é isso mesmo que eu queria, sem catalizadores e com valvula do escape aberta, vai ser bonito.
obrigado pela dica Cap tenho que ver com o fabricante do compressor se me mete isso na electronica com corte as 9k rpm, vou meter molas duplas, parafusos da biela ARP e capas de biela, para ficar mais seguro a estas rpm, e com estas rpm aproveito um pouco mais do compressor vortech.

o corte de origem é de que tipo? eu noto que o carro perde velocidade brutalmente ao chegar.

Re: tipos de corte

Enviado: 08 ago 2014, 10:42
por Br][nK
Eu quero é ver isso tudo no sitio...

Re: tipos de corte

Enviado: 08 ago 2014, 11:25
por cap
O limitador de velocidade acredito que seja progressivo mas o corte de rpm não.. Certo?

Re: tipos de corte

Enviado: 08 ago 2014, 11:35
por Marco c
o corte é algo brutito do genero vais lhe a dar gas chega ao corte e parece que tas a travar, perde mesmo bastante velocidade.

o projeto anda devagar porque é tudo material muito caro, ainda tenho o 320td, tenho um filhote de 7 meses, e ando a pensar aumentar o parque auto cà de casa mas o compressor é ja esta ano que vem...

Re: tipos de corte

Enviado: 08 ago 2014, 12:03
por cap
Sim mas isso é se fores ao corte de velocidade em 5ª ou 6ª.. n? Por exemplo se puxares uma 4ª até cortar, não faz o barulho típico do corte de motor a gasolina?

Re: tipos de corte

Enviado: 08 ago 2014, 13:52
por Marco c
Não, eu falo neste corte mesmo em 1a , 2a e 3a essas é deixo cortar mais vezes...dai para a frente acho que nunca deixei cortar e corta como eu ja referi. Por exemplo em ponto morto o corte é às 6k rpm, e faz o mesmo mantem o barulho e não sobe a rotação, em mudanca parece que trava com o motor , 5a e 6a não tem corte de rpm é o limitador de velocidade que intervém ja que uma corta aos 280, e a outra aos 320 mais ou menos, o carro vem limitado acho que aos 250 salvo erro.

Re: tipos de corte

Enviado: 08 ago 2014, 14:02
por cap
Ah, ok. Então o corte deve ser feito mesmo nas borboletas (fecham progressivamente a partir da rpm de corte). Se fosse por ignição ou injecção tinham q fazer o tal "ratata". :lol:

Re: tipos de corte

Enviado: 08 ago 2014, 14:19
por Marco c
Obrigado faz sentido, pois apesar de não ter valvetronic , e serem borboletas normais como o acelerador é drive by wire a centralina pode interferir no processo. Mas devo poder alterar isso na programação, certo? Porque um homem sem rata-tatata pode viver, mas não é a mesma coisa.