520d 163cv corrente partida

Área de discussão geral

Moderador: Staff

Responder
Bruno Ribeiro
Membro Iniciado
Mensagens: 7
Registado: 17 jul 2014, 22:46
O meu Carro:: BMW 520d E60 2006/08

520d 163cv corrente partida

Mensagem por Bruno Ribeiro »

Boas, tenho uma 520d de 163cv de 2006 com 160000Kms, tenho o carro à pouco tempo e o motor começou a fazer barulho. Fui a uma oficina e o mecânico disse logo que era a corrente e que precisava de ser mudada.
Sempre me disseram que estes motores eram muito fiáveis comparativamente ao de 177 cv. Estou neste momento à espera de um orçamento. Alguem me pode dizer quanto custa mudar a corrente?
Obrigado

Yasser
Administrador do Fórum
Mensagens: 2713
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Localização: Forte da Casa - Lisboa
Contacto:

Re: 520d 163cv corrente partida

Mensagem por Yasser »

Não é muito normal com essa quilometragem e nesse modelo...

Eu se fosse a ti, ia a outra oficina ou ate mesmo à marca, porque pode o mecanico estar a "julgar" essa avaria baseando nos 177... (nao é impossível, mas muito difícil, nunca soube de nenhum..)

Cumps
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2

BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46

Avatar do Utilizador
-Innuendo-
Membro Juvenil
Mensagens: 310
Registado: 07 mar 2009, 02:11
O meu Carro:: E46 320 Cd Cabrio
Localização: Made in Heaven

Re: 520d 163cv corrente partida

Mensagem por -Innuendo- »

Bela forma desse mecanico angariar fundos!
Imagem

Avatar do Utilizador
Br][nK
Membro Gold
Mensagens: 2595
Registado: 12 jan 2006, 16:10
O meu Carro:: 320td MB POWER
Localização: santiago do cacém

Re: 520d 163cv corrente partida

Mensagem por Br][nK »

Realmente, nesse motor nunca ouvi tal problema!
320TD MB POWER

Avatar do Utilizador
navigator
Membro Gold
Mensagens: 1445
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Re: 520d 163cv corrente partida

Mensagem por navigator »

Eu conheço um 150cv que o dono perguntou na marca se a corrente estaria boa, com mais de 220 mil km. Disseram-lhe que sim, para ficar descansado.

Uns tempos depois dessincronizou a distribuição, a corrente já estava demasiado folgada e o resultado: a culpa foi dele em ter ouvido a opinião "de quem sabe" e teve de arranjar um motor usado para substituir aquele.

Conclusão: a corrente não é eterna, devem haver inspecções para verificar folga e desgaste.
Imagem

Responder

Voltar para “Discussão Geral”