Possível compra de BMW 323i E46 Cabrio

Área de discussão geral

Moderador: Staff

Responder
Jedimaster
Membro Iniciado
Registado: 21 nov 2014, 12:44
O meu Carro:: Mazda 2 - 2009

Possível compra de BMW 323i E46 Cabrio

Mensagem por Jedimaster »

Bom dia a todos,

Sou novo aqui no fórum e registei-me porque estou a ponderar a compra de um BMW Série 3 E46 323i Cabrio.

O carro é de 2000 e foi importado para Portugal em 2002 (pelo aquilo que consegui tirar da matrícula), tentei ver qual era a seguradora para telefonar e ver se tinha acidentes, mas não tem informação no sistema. O carro diz que tem 103.000km e estão a pedir por ele 10.000€ .

Eu já estive dentro dele e já o meti a trabalhar e pareceu-me tudo bem. Mas como não conheço o carro... Também não posso dizer muito mais. A única coisa que notei era os plásticos (em bege) que estão a perder uma camada de verniz. O vendedor disse-me que a solução era retirar o verniz por completo.

Eu não sei se posso colocar aqui o anúncio, mas se poder depois podem ver as fotos.

Gostava de saber o que é que aos 100.000 km normalmente o carro leva (para ver se já foi substituído aquilo que tinha de ser substituído com esta kilometragem e idade.

Também gostava de saber se os 170 cv puxam bem, ou se isto não é carro de dar assim grande emoções fortes. Eu não quero o carro para fazer corridas mas queria saber se é um carro nervoso, se é um carro que nos cole ao banco, pronto... essas coisas.

De resto, no geral, acham isto uma boa compra? Eu sinceramente não estava muito virado para isto, andava mais à procura de um carro nos moldes do Z4 / Miata / S2000, mas o preço e os 4 lugares descapotáveis é uma coisa muito porreira e os E46 são para mim os série 3 mais bonitos que a BMW fez. A versão cabrio então fica a matar.

Obrigado!

tiago blanquet
Membro Juvenil
Registado: 25 out 2010, 18:35
O meu Carro:: E36 M3 S50B30

Re: Possível compra de BMW 323i E46 Cabrio

Mensagem por tiago blanquet »

Bem comecando pelo valor. 10k nao é barato, mas tambem nao esta nenhum disparate. Depende do estado geral estofos, pintura etc.

Em termos mecanicos nao tens problemas, sao dos melhores motores da bmw. Problemas nisso é apenas a bomba de agua com impulsor em baquelite e tambem a tampa do termostato em baquelite. Tem tendencia em partir. Os primeiros M50 era aço na bomba e aluminio na tampa do termostato.

Depois aconselho-te so a soldar a porca da do carreto da bomba de oleo. Esta e valida pra todos os 6cil a gasolina desse periodo.

Em termos de potencia isso que ai tens é um tourer. É um carro pra relaxares e rodares a um bom ritmo. Os consumos devem andar nos 9. O carro move-se bem mas nao esperes ficar colado ao banco. O 25i é um pouco mais despaaxado, mas o motor perfeito é o 30i de 231cv.

Se nao tens pressas os 170cv satisfazem. Ultrapassagens e binario em baixas esta la. Nao é um carro nervoso, nada comparavel com S2k.

É um bom sofá com bom aspecto e presença e que fica bem em qualquer lado.

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Re: Possível compra de BMW 323i E46 Cabrio

Mensagem por germanii »

De todas as maneiras um Cabrio è para se gozar do Ar livre e nao para performances pois è mais pesado que o Coupè aproveita do Bom Tempo e Goza um prazer unico (falo pour Mim)e o Tiago disse tudo. :dj
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Responder

Voltar para “Discussão Geral”