Local para macaco

Área de discussão geral

Moderador: Staff

BMW4FUN
Membro Iniciado
Mensagens: 23
Registado: 27 set 2014, 11:56
O meu Carro:: BMW Z4

Local para macaco

Mensagem por BMW4FUN »

Boas

O meu carro como tem pneus run flat não trouxe macaco, por isso, se alguém souber responder, qual é o modo correto de o levantar?
Ele tem uns locais próprios para colocar o macaco, mas e se for um macaco universal (daqueles com rodas que usam nas oficinas lol) ou elevadores de braços?

Obrigado

Se for relevante, estou a falar de um E85.

Tiagofr
Membro Gold
Mensagens: 2740
Registado: 05 jun 2008, 23:32
O meu Carro:: BMW 520D E61
Localização: Lisboa/Cartaxo
Contacto:

Re: Local para macaco

Mensagem por Tiagofr »

todos os bmw tem um sitio proprio para levantar, basta espreitares por baixo que vês logo. seja qualquer macaco que se utilize é nos devidos locais, são considerado os pontos rígidos e de equilíbrio do carro ;)
BMW 320d E46 - OG - Sold
Seat Leon FR - UP - Sold
BMW 520d E61 - Tubarão Femêa
HP - Horsepower
Visite: http://www.horsepower.pt.am - https://www.facebook.com/PT.Horsepower
Oficina especializada BMW

BMW4FUN
Membro Iniciado
Mensagens: 23
Registado: 27 set 2014, 11:56
O meu Carro:: BMW Z4

Re: Local para macaco

Mensagem por BMW4FUN »

Sim claro, seja qual for o carro tem locais específicos para o efeito, contudo, no caso do meu encontro quatro pontos que não podem ser usados sem um macaco especifico ou um adaptador.
Nada que uma pesquisa não tenha resolvido. Não usem um macaco convencional se não querem estragar os pontos próprios para levantamento.

Existem uns adaptadores para utilização de um macaco universal, ou seja, isto:

Imagem

Já vi que neste forum ninguém se safa, mais vale uma pesquisa bem feita.

Mas fica a informação para quem tinha a mesma dúvida.

Cumprimentos.

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: Local para macaco

Mensagem por germanii »

Obrigado pela partilha ,mas nao acredito que numa Oficina teem isso um dia que fores mudar os pneus :think
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

BMW4FUN
Membro Iniciado
Mensagens: 23
Registado: 27 set 2014, 11:56
O meu Carro:: BMW Z4

Re: Local para macaco

Mensagem por BMW4FUN »

Também acho que não, por isso já encomendei um adaptador no ebay para ter sempre no carro, sem isso os locais para levantar vão ficar danificados.
Não sei se todos os BMW são assim, mas penso que sim, por isso, fica a dica se não querem ter um dia mais tarde ter que comprar uns apoios novos.

rafias
Membro Gold
Mensagens: 1722
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Localização: Brandoa, Amadora

Re: Local para macaco

Mensagem por rafias »

Muita gente diz que outro local possível de usar para levantar um BMW é o diferencial.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: Local para macaco

Mensagem por marco pires »

se um dia tiverem o azar da bófia rebocar o carro eles vão mesmo estar com esses cuidado, e olhem que já vi eles meterem o macaco para levantar mesmo à cão sem cuidado nenhum :evil:
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

BMW4FUN
Membro Iniciado
Mensagens: 23
Registado: 27 set 2014, 11:56
O meu Carro:: BMW Z4

Re: Local para macaco

Mensagem por BMW4FUN »

Se estragarem pagam.

Avatar do Utilizador
ode_joy
Membro Gold
Mensagens: 11462
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
Localização: Póvoa Sta Iria - Lisboa

Re: Local para macaco

Mensagem por ode_joy »

BMW4FUN, já que no Fórum ninguém se safa, explica-me como é que um macaco universal vai estragar esse apoio, de acordo com a imagem que colocaste. :)
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

BMW4FUN
Membro Iniciado
Mensagens: 23
Registado: 27 set 2014, 11:56
O meu Carro:: BMW Z4

Re: Local para macaco

Mensagem por BMW4FUN »

A sério, não deu para perceber?
Ok, aqui vai uma explicação ao estilo Rua Sésamo.

Aqui temos o apoio que fica no carro:

Imagem


Agora, o que encaixa bem aqui?

Isto?

Imagem


Ou isto?

Imagem




Ou seja, resultado sem o adaptador:

Imagem




Espero ter ajudado ode_joy

Cumprimentos

Avatar do Utilizador
ode_joy
Membro Gold
Mensagens: 11462
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
Localização: Póvoa Sta Iria - Lisboa

Re: Local para macaco

Mensagem por ode_joy »

Boa. Obrigado.

Mas já alguma vez levantaste algum carro com o macaco normal?
Sabes quantos casos/carros conheço em que o apoio ainda lá está intacto? :)

Mas fazes bem, compra. És daqueles clientes porreiros que os Comerciais gostam.
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

BMW4FUN
Membro Iniciado
Mensagens: 23
Registado: 27 set 2014, 11:56
O meu Carro:: BMW Z4

Re: Local para macaco

Mensagem por BMW4FUN »

A questão aqui é o modo correto de levantar um BMW com estes apoios, é claro que cada um faz como quiser, o carro é dele e ninguém tem nada com isso, até o podes atirar ao rio e aproveitar enquanto não chega ao fundo para trocar um pneu ou dar uma vista de olhos e acredita que também vais ficar com os apoios intactos.
Se dizes que se levantar sem o adptador não estraga, ok acredito em ti, e é bom saber isso, mas não é por 12€ que vou correr o risco de danificar aquilo. E não, até hoje nunca o levantei.

Ok, devo ser um cliente que os comerciais gostam, mas também sou daquele tipo que qualquer um não se importava de ter um carro meu porque são sempre bem tratados em todos os aspetos, e neste caso, este BMW é para ficar, por isso ainda melhor tratamento tem. E sabes uma coisa? Tenho orgulho em ser assim. 8)

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: Local para macaco

Mensagem por marco pires »

sim stress pessoal, isto cada um faz como bem entende :fixe
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

rafias
Membro Gold
Mensagens: 1722
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Localização: Brandoa, Amadora

Re: Local para macaco

Mensagem por rafias »

Normalmente nas oficinas usam apoios algo maleáveis que sob o peso do carro adaptam-se aos calços de apoio do carro evitando que se danifiquem. Isso é verdade para a maior parte das oficinas que usam elevadores para levantar o carro.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

Avatar do Utilizador
Miguel000
Membro Senior
Mensagens: 699
Registado: 04 mai 2011, 01:34
O meu Carro:: BMW e38 740d - 2000/02

Re: Local para macaco

Mensagem por Miguel000 »

BMW4FUN Escreveu:A questão aqui é o modo correto de levantar um BMW com estes apoios, é claro que cada um faz como quiser, o carro é dele e ninguém tem nada com isso, até o podes atirar ao rio e aproveitar enquanto não chega ao fundo para trocar um pneu ou dar uma vista de olhos e acredita que também vais ficar com os apoios intactos.
Se dizes que se levantar sem o adptador não estraga, ok acredito em ti, e é bom saber isso, mas não é por 12€ que vou correr o risco de danificar aquilo. E não, até hoje nunca o levantei.

Ok, devo ser um cliente que os comerciais gostam, mas também sou daquele tipo que qualquer um não se importava de ter um carro meu porque são sempre bem tratados em todos os aspetos, e neste caso, este BMW é para ficar, por isso ainda melhor tratamento tem. E sabes uma coisa? Tenho orgulho em ser assim. 8)
A questão aqui é só mesmo a maneira como vens para aqui falar. :duh Respeito é bonito e fica sempre bem.
Mas ainda bem que apareceu o Sr "explicações á Rua Sésamo" que sugere atirar os carros ao rio para trocar os pneus.
Obrigado por vires "safar" as pessoas deste forúm. :fixe

Tirando a atitude, foi uma boa partilha!
Imagem

E38 740d ano 2000
Motor: M67D40 Common rail turbodiesel V8 Bi-Turbo, International Engine of the Year award for 1999 and 2000
245 hp 560 Nm

Responder

Voltar para “Discussão Geral”