Vredestein SPORTRAC 5

Área de discussão geral

Moderador: Staff

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Vredestein SPORTRAC 5

Mensagem por marco pires »

viva pessoal,

estou a pensar meter uns Vredestein SPORTRAC 5 na minha carroça 525tds.

por acaso alguem tem algum feedback dessa marca ou desse modelo em concreto?

eu pretendia era que fossem seguros em piso molhado, que acham?

na toopeneus.com estão a 66€ cada para a medida que tenho e estava a pensar mandar vir, mas como não conheço pretendia algumas opiniões, mas tenho lido que são bastante aceitáveis.

obrigado pessoal.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

rafias
Membro Gold
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09

Re: Vredestein SPORTRAC 5

Mensagem por rafias »

Boas Marco,

Acho que esses Vredestein SPORTRAC 5 não são a melhor escolha :). Nos testes deste ano não foram além do 10º lugar na medida mais próxima da da tua carroça:

http://www.tyrereviews.co.uk/Article/20 ... 55-R16.htm

O melhor seria ir para o GoodYear Efficient Grip - Performance ou para o Michelin Primacy 3. Ambos estão abaixo dos 117 Euros (o Goodyear está a 106 Euros) o que acho um preço muito bom. Ainda há uma semana uma certa casa de pneus da Brandoa deu-me um preço de 150 Euros para os Michelin já com montagem e calibragem o que dá um preço de 140 Euros só pelo pneu. Uma diferença de preço muito significativa.

Os reviews todos do Vredenstein SPORTRAC 5 no link:

http://www.tyrereviews.co.uk/Tyre/Vrede ... trac-5.htm
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

viva, obrigado pela resposta amigo rafias.

por acaso esses que dizes são bons, mas não pretendia gastar mais de 80 euros em cada pneu, o nosso camarada 525_tds recomendou-me os Toyo PROXES CF2

tambem andava a ver os Bridgestone Ecopia EP150 mas por acaso estou inclinado para os toyo.

este que indiquei no tópico já desisti porque li que tinham as paredes muito moles e davam pouco feedback na condução.

tenho mesmo que decidir rápidamente. :think

ps: dentro da mesma gama de preços tambem há os Dunlop SPORT BLURESPONSE

help, não sei o que comprar :susto :susto
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

marco pires
Moderador do Fórum

decidido, fui para os toyo

agora é esperar que cheguem :driving
[email protected]

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

Quais Toyo?
Vredestein Wintrac Xtreme S ,eram os melhores :idea:
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

marco pires
Moderador do Fórum

Toyo PROXES CF2
[email protected]

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

Os que querias meter estao um pouco acima desses mas nao sao maus :fixe
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

marco pires
Moderador do Fórum

o que tenho lido a respeito deste pneus me dão excelente indicações.

quando chegarem e começar a usar logo verei, mas se for igual ao que tenho lido penso que fiz uma boa compra.

a ver vamos.
[email protected]

rafias
Membro Gold

Mensagem por rafias »

O preço desses TOYO Proxes CF2 é convidativo... Vamos ver se há €€€ lá para o natal e se a esposa não tem outro delírio consumista. Senão é adiar quase até os pneus ficarem no limite legal. Depois dá feedback Marco.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

viva,

eu já tenho os pneus montados no 525tds à cerca de uma semana e o feedback que te posso dar é apenas em seco, ainda não apanhei chuva e por isso para já só me posso pronunciar em seco.

e o que posso dizer até ao momento é que numa escala de 0 a 10 digamos que lhe dou um 10 mas repito que a experiencia que tenho para já só em piso seco.

estou portanto 100% satisfeito, os pneus de facto dão um condução fantástica e são muito incisivos em curva, transmitem à condução tudo o que se vai a fazer com a percepção correcta da estrada sem que com isso se perca o conforto, a aderência é excelente e mesmo entrando em curvas com "mais alma" não alargam a trajectória e desfazem de maneira excelente as curvas.
o piso que tenho é de origem é 205/65 R15, estamos portanto a falar de muita borracha em altura mas mesmo assim e pelo que tenho experimentado as paredes laterais são rijas o que acaba por ser muito bom não se notando que estou com 65 de altura de pneu.
aliás um dos meus medos era que as paredes fossem demasiado moles e associado à altura que tem acabasse por revelar alguma negação em fazer curvas a velocidades mais altas e no médio e longo prazo viesse a ter problemas de ovalização.
mas de facto foi uma excelente surpresa tambem a esse nivel e só posso dizer bem destes pneus.

assim e se tivesse oportunidade de voltar atrás acaba por escolher de novo estes pneus, estou 100% satisfeito e valem bem o dinheiro que custam.

agradeço ao amigo 525_tds que me sugeriu estes pneus como uma excelente opção o que de facto se confirmou, aconselho sem duvida :fixe

quando chover deixarei do feedback em relação ao comportamento em molhado.

adicionalmente tambem já tenho 4 pneus uniroyal rainsport 3 para montar na 530d brevemente, são estes:

Imagem

quando os tiver montados darei tambem um feedback.
[email protected]

rafias
Membro Gold

Mensagem por rafias »

Porquê 205/65/R15? A tua jante não aguenta a medida 225/60/R15? Sempre tinhas mais aderência em virtude de pneu mais largo. Eu em tempos tive outras jantes que eram medida 15 e na altura andava com 225/60/R15. Era uma configuração muito boa. O problema era encontrar bons pneus dessa medida a bom preço :susto. Era tudo +170€.
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

sim aguenta e até está averbado no livrete.

acontece que o teu problema era o mesmo que o meu, preço :scary

por acaso ainda andei a ver, mas a escolha era curta com poucas opções e o que havia mandava para preços acima do pretendia gastar, por isso desisti, alem disso sempre notei bom comportamento com esta medida e como não é nenhum desportivo dá e sobra para o uso que lhe dou.
[email protected]

///M90
Membro Juvenil
Registado: 13 set 2010, 17:46
O meu Carro:: bmw 320D E46-->100%STOCK

Mensagem por ///M90 »

Boas pessoal para não estar abrir outro tópico faço uma pergunta semelhante ... eu tou indeciso entro 2 pneus da continental

Continental PREMIUM CONTACT 5 vs Continental PREMIUM CONTACT 2 (*)

O continental 5 pareçe ser em tudo melhor ter Indice de consumo combustivel mais eficiente ( C ) , aderência À chuva (A) e Ruido (B) enquanto o Continental 2 tem indice de consumo de combustivel (E) , aderencia à chuva (B) e ruido (B)

Portanto Continental premium contact 5 = (C,A,B)
Continental premium contact 2 (*)= (E,B,B)

Portanto o Continental Premium contact 5 é melhor em tudo.. mas a verdade é que os premium contact 2 são os homologados para a BMW... e talvez por isso sao ligeiramente mais caros +/- 5€ ... eu nunca meti pneus homologados (*) mas desta vez estava disposto... mas pela analise que faço não vale apena...

Qual escolheriam?

rafias
Membro Gold

Mensagem por rafias »

Continental Premium contact 5 sem dúvida: http://www.tyrereviews.co.uk/Article/20 ... e-Test.htm
Imagem

///M90
Membro Juvenil
Registado: 13 set 2010, 17:46
O meu Carro:: bmw 320D E46-->100%STOCK

Mensagem por ///M90 »

Obrigado Rafias mas afinal entao o simbolo (*- estrela) não acrescenta nada ao pneu? será apenas marketing ... é estranho não ter encontrado continental premium contact 5 * .... pelo que percebi a (*-estrela) é simbolo que diz que os pneus foram homologados pela bmw ... (enfim nunca fui destas mariquices e tambem não devo perder mais tempo com isto vou comprar o continental premium contact 5 e ponto final....

Sobre os verdenstain à cerca de 8 anos eu usei no meu E46 320d E ADOREI os pneus ... pra mim foram os melhores pneus de sempre destaco o conforto e a aderencia mesmo depois de muitos quilometros... no entanto já tive esta conversa com bastantes amigos e ninguém partilha da mesma opinião.... inclusivé disseram-me que devido ao mau feedback, muitas lojas deixaram de vender a marca....

Tive uns michelin que fizeram mais de 150 mil km (eu sei é criminoso dizer isto) mas lembro-me que era um pneu SUPER FALSO, tinham BASTANTE rasto... um comportamento aparentemente aceitavel em piso tal como alcatrão mas em calçada molhada era nem mais nem menos que patinagem artistica... gosto de um pneu que com o uso se note que se esta a detiorar, noto isso nos Bridgestone por exemplo...

Em resumo eu adorei os vredenstain mas face aos tao maus feedbacks e o medo de sair desiludido nunca mais coloquei vredenstain...

Responder

Voltar para “Discussão Geral”