Escândalo das emissões

Área de discussão geral

Moderador: Staff

husky
Membro Junior
Mensagens: 363
Registado: 01 set 2013, 00:05
O meu Carro:: Bmw

Re: Escândalo das emissões

Mensagem por husky »

Sinceramente existem mais marcas que fizeram o mesmo de certeza ninguém é santo nesta história

Avatar do Utilizador
tony ramos
Membro Junior
Mensagens: 558
Registado: 20 jul 2010, 20:25
O meu Carro:: 318ci e46 valvetronic 320d

Re: Escândalo das emissões

Mensagem por tony ramos »

marco pires Escreveu:eu acho que a nivel individual pouca influencia terá nas vendas.

se fosse alguma anomalia relacionada com a segurança acredito, agora pelas emissões?

.

claro que vai influenciar,ora eles agora vão chamar os carros e limita-los nos niveis de poluição,ou seja talvez e o mais certo tirar uns cavalos,ora imagina que tens um de 110 e passa para 90?

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: Escândalo das emissões

Mensagem por marco pires »

se a rectificação influenciar na potencia então sem vai ter reflexos nas vendas.

mas tambem acredito que nos carros novos que sairem já com o problema resolvido eles irão conseguir manter as potencias e os niveis de emissões dentro do preconizado por lei.
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

rafias
Membro Gold
Mensagens: 1722
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Localização: Brandoa, Amadora

Re: Escândalo das emissões

Mensagem por rafias »

marco pires Escreveu:se a rectificação influenciar na potencia então sem vai ter reflexos nas vendas.

mas tambem acredito que nos carros novos que sairem já com o problema resolvido eles irão conseguir manter as potencias e os niveis de emissões dentro do preconizado por lei.

Isso foi o que os engenheiros da VW tentaram fazer e não conseguiram. Não sem introduzir mais elementos de tratamento de gases de exaustão como catalisador SCR, o que faria aumentar os custos. Por isso aldrabaram o mundo inteiro dizendo que conseguiram a redução via uma gestão "inteligente" do motor. Afinal essa gestão "inteligente" não passava mais do que um SW de reconhecimento do padrão do teste de emissões. Quando activado, o SW diminuía a potência e o binário de modo a reduzir as emissões.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: Escândalo das emissões

Mensagem por marco pires »

isso é certo, mas agora que já se sabe toda a verdade vamos ver como ficam os novos carros, se mantem a potencia ou não.

quanto aos que já estão na estrada não faço ideia de como vão resolver isso, mas não estou a ver os donos desses carros aceitarem de bom grado a instalação de um software que coloque as emissões dentro dos limites mas que lhes retire alguns cavalos.

isto não vai ficar por aqui e vamos ver o que os próximos episódios nos revelam :roll:
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Novato_
Membro Juvenil
Mensagens: 89
Registado: 04 mar 2013, 08:59
O meu Carro:: BMW 118D/525i e61

Re: Escândalo das emissões

Mensagem por Novato_ »

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Justica/ ... id=4817968


Bem isto agora, . . . daqui a nada começa em Portugal

rafias
Membro Gold
Mensagens: 1722
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Localização: Brandoa, Amadora

Re: Escândalo das emissões

Mensagem por rafias »

Pois vão começar a fechar as oficinas que fazem esse tipo de alteração. Vão obrigar o pessoal a ir à marca trocar a FAP. Também não me admira que introduzam na IPO um teste de detecção de FAPs.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

Avatar do Utilizador
tony ramos
Membro Junior
Mensagens: 558
Registado: 20 jul 2010, 20:25
O meu Carro:: 318ci e46 valvetronic 320d

Re: Escândalo das emissões

Mensagem por tony ramos »

rafias Escreveu:Pois vão começar a fechar as oficinas que fazem esse tipo de alteração. Vão obrigar o pessoal a ir à marca trocar a FAP. Também não me admira que introduzam na IPO um teste de detecção de FAPs.
pois ainda bem que nunca me meti nessas aventuras,que tirar reprogramação,comprar Fap nova ui nem imagino como o pessoal vai ficar teso com o diesel que quizeram economizar!pior foi aqueles que esburacaram e estragaram a FAP de proposito,, :wall :wall :wall :wall

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: Escândalo das emissões

Mensagem por marco pires »

nós aqui em PT somos muito "finos", não creio que possam tomar medidas nesse sentido.

aliás e no que a PT diz respeito, acredito que nada se vai passar em relação a medidas adicionais de controle dos carros para alem do que já existe a nivel da IPO, isso é bom para paises onde levam isso mesmo a sério, aqui na tugolandia passamos entre os pingos da chuva :lol: :lol:
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Novato_
Membro Juvenil
Mensagens: 89
Registado: 04 mar 2013, 08:59
O meu Carro:: BMW 118D/525i e61

Re: Escândalo das emissões

Mensagem por Novato_ »

Mas PT gosta de ser inovador, sobretudo a nível da tecnologia :p Dizem que PT está muito atrasado em relação a muitos paises da europa, eu acho precisamento o contrário, há muitas coisas que estamos muito à frente.

rafias
Membro Gold
Mensagens: 1722
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Localização: Brandoa, Amadora

Re: Escândalo das emissões

Mensagem por rafias »

Anunciaram hoje que vão começar a recolha dos carros afectados a partir de Janeiro de 2016
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

Avatar do Utilizador
tony ramos
Membro Junior
Mensagens: 558
Registado: 20 jul 2010, 20:25
O meu Carro:: 318ci e46 valvetronic 320d

Re: Escândalo das emissões

Mensagem por tony ramos »

marco pires Escreveu:nós aqui em PT somos muito "finos", não creio que possam tomar medidas nesse sentido.

aliás e no que a PT diz respeito, acredito que nada se vai passar em relação a medidas adicionais de controle dos carros para alem do que já existe a nivel da IPO, isso é bom para paises onde levam isso mesmo a sério, aqui na tugolandia passamos entre os pingos da chuva :lol: :lol:
Ate concordava contigo e dava-te razão mas como dizeram e è verdade no que toca a inovações para fornicar o povo Portugal anda muito a frente de muitos paises super desenvolvidos,as scuts um sistema perfeito que não cria filas de transito mas que deixa as autoestradas vazias devido aos preços altos!

Novato_
Membro Juvenil
Mensagens: 89
Registado: 04 mar 2013, 08:59
O meu Carro:: BMW 118D/525i e61

Re: Escândalo das emissões

Mensagem por Novato_ »

tony ramos Escreveu:
marco pires Escreveu:nós aqui em PT somos muito "finos", não creio que possam tomar medidas nesse sentido.

aliás e no que a PT diz respeito, acredito que nada se vai passar em relação a medidas adicionais de controle dos carros para alem do que já existe a nivel da IPO, isso é bom para paises onde levam isso mesmo a sério, aqui na tugolandia passamos entre os pingos da chuva :lol: :lol:
Ate concordava contigo e dava-te razão mas como dizeram e è verdade no que toca a inovações para fornicar o povo Portugal anda muito a frente de muitos paises super desenvolvidos,as scuts um sistema perfeito que não cria filas de transito mas que deixa as autoestradas vazias devido aos preços altos!
Portugal é muito à frente em muita coisa sobretudo a nível tecnológico, temos os exemplos como referido das scuts (não há salários para pagar), carta de condução (como um cartão de multibanco em muito paises continuam a ser em papel e bem grandes), cartão de cidadão (tamanho de um cartão de multibanco, permite que tudo esteja ligado registo civil, finanças, saúde, ....), os famosos Magalhães.
Não me admiro nada que arranjem já alguma coisa, sobretudo que podem logo aumentar pondo uma taxa de poluição. lol

nlg
Membro Senior
Mensagens: 992
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009
Localização: Cruz de Pau - Amora

Re: Escândalo das emissões

Mensagem por nlg »

Até aqui embirravam os stands na hora de comprar com os BMW´s motores N47. Agora quero-os ver a embirrar ai e tal o seu VAG é falsificado!

Responder

Voltar para “Discussão Geral”