viva pessoal, boa Páscoa a todos.
daqui a uns tempos estou a precisar de mudar os 4 amortecedores da minha padeira E39 touring, ao contrário da maioria opto pelo conforto e se por acaso houver algo que seja ligeiramente mais soft que os sachs super touring originais melhor.
quero experimentar outra coisa sem ser os sachs, e das pesquisas que tenho feito na net esbarro sempre na recomendação pelos bilstein.
b4 ou b6?
provavelmente b4 porque os b6 são ainda mais firmes que os OEM da sachs e isso não quero, aqui a questão não é dinheiro mas sim conforto.
até ia para os b6 se fossem suaves, mas pelo que tenho lido mais vale estar quieto e para isso metia os OEM, curiosamente tambem tenho lido que os b4 mesmo assim são um pouco mais firmes que os de origem em cerca de 10%, alguem tem feedback?
eibach, tambem já pesquisei, creio que para handling seriam do melhor mas não é o que pretendo, fora de questão.
koni, excelente feedback dos FSD, mas acontece que tenho uma grande limitação que é a suspensão traseira ser autonivelante e depois de um email o fabricante indicou-me não terem nenhuns amortecedores para suspensões autonivelantes, é pena pois provavelmente iria optar por estes.
monroe, marca barata e de baixa qualidade ou é um mito? não sei mas não vejo que ninguem recomende, curiosamente dos poucos que usam dizem maravilhas dos reflex a respeito do conforto e qualidade dos amortecedores, nomeadamente por serem twin tube e não ficarem atrás dos bilstein em qualidade, será?
KYB, tanto ouço falar bem como mal, não sei o que pensar.
que acham?
tendo como conforto a minha escolha qual a vossa opinião?
claro que não quero um barco mas mais suavidade de rolamento agradecia :wink1
um abraço.
amortecedores
Moderador: Staff
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
amortecedores
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
-
- Membro Senior
- Registado: 30 jun 2009, 12:42
- O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009
Re: amortecedores
Boas tb vou meter dentro de dias 4 amortecedores no meu bimmer e estou tentado meter tb KYB que me ficam por 300 euros na oficina onde faço a revisão ao BMW. No entanto passou por alguns sítios, MIdas, Norauto e outras oficinas e é tudo na ordem dos 500 e 600 e 700 euros para os 4. Marcas Sachs e Monroe. No entanto a Norauto e outras e inclusive onde vou colocar falam muito bem dos KYB, mais baratos e que fico bem servido. Possivelmente é o que o vou colocar
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
os KYB é como te disse, tanto escuto coisas maravilhosas como escutem dizerem que são um lixo, nomeadamente na durabilidade qualidade, creio que li num certo forum que alguem meteu uns desses começaram a verter ao fins de uns 10 mil kms.
o grau de dureza tambem me deixa sérias reservas porque para duros já bastam os sachs de origem.
vou pesquisando até decidir mas os KYB não são uma carta fora do baralho e estão como uma das muitas opções.
obrigado pela resposta :fixe
o grau de dureza tambem me deixa sérias reservas porque para duros já bastam os sachs de origem.
vou pesquisando até decidir mas os KYB não são uma carta fora do baralho e estão como uma das muitas opções.
obrigado pela resposta :fixe
[email protected]
- jorgefgr
- Membro Juvenil
- Registado: 31 mai 2009, 13:32
- O meu Carro:: BMW 320d E46 2002
Eu meti uns b4 no meu e46 aquando troquei as molas de origem por umas eibach pro kit e acho que os b4 são mais soft´s que os sachs...
Santander: Solid as wind! It´s too bad!
-
- Membro Senior
- Registado: 30 jun 2009, 12:42
- O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009
os meus são os kyb Excel-G são a gás