Aquisição primeiro carro E36

Área de discussão geral

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: Aquisição primeiro carro E36

Mensagem por marco pires »

os E46 316i chega bem para as encomendas, não é um carro de corrida mas nunca trocava um 316i por um focus e nem mesmo por um A3 ou golf da mesma geração.
em termos de fiabilidade o motor do 316i é um mimo e não tem problemas crónicos, a qualidade geral tambem é superior à de um A3 ou de um golf, é um carro seguro e dispõem de todos os itens essenciais como seja airbags frontais e laterais, controle de estabilidade e tracção, uma excelente pontuação nos embates frontais.
alem disso é um carro bonito e com um design dos melhores da bmw.
esquece os E36.
na minha opinião é um excelente carro e que não é propenso a problemas, de qualquer maneira existe no mercado peças para esses carros para todas as carteiras, há material para os E46 aos montes e as manutenções não são mais caras que um A3 ou golf.
nada melhor que experimentares os carros que tens em ideia e veres o que te parece mais agradável.
uma consideração em relação ao E46, é na parte de trás por baixo veres a chapa onde estão os sinoblocos do sub chassis, por vezes havia tendência a apodrecer.
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: Aquisição primeiro carro E36

Mensagem por germanii »

@marco pires nao encontrei nehum E46 a menos de 2500€ ,por isso a Resposta e a ideia è Boa ,Mas o User so tem 2500€ . por isso acho Bem Comprar um 318tds e tudo depende das faturas e das Revisoes ,tambem tive um 524td e mais tarde (pois na altura nao avia a Net ,salvo erro ) mais tarde vim a saber que era um Motor a Problemas "Juntas de Culaça" e Guardei o meu +- 3 anos e foi a Portugal 3 vezes e nunca Tive Problemas :icon_lovebmw:
Última edição por germanii em 28 out 2019, 22:50, editado 1 vez no total.
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: Aquisição primeiro carro E36

Mensagem por germanii »

Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

warxyu
Membro Iniciado
Mensagens: 17
Registado: 29 jan 2018, 22:56
O meu Carro:: BMW E87 18d LCI

Re: Aquisição primeiro carro E36

Mensagem por warxyu »

mihayy Escreveu:
28 out 2019, 16:11
warxyu Escreveu:
28 out 2019, 14:40
Se fazes poucos KM's meteres-te num diesel com tantos anos e com tantos KM's acumulados é uma péssima decisão!

O A3 é como o Golf, por norma está mais equipado o A3. Esse motor 1.6 é super fiável e por isso esteve no ativo mais de 10 anos! Fazes consumos a rondar os 7/8, depende do teu pé e percursos.

O Focus que te falei fica a metade do A3 que mostraste e curva bem melhor, sem ter o interior todo riscado.

O E46 não é uma má oção se queres forçosamente um BMW, mas o 16i vai saber a pouco e o E46 é um carro de segmento D, logo mais pesado.
Hmm ok entendo, então devo pegar num carro a gasolina como primeiro carro(se é antigo), o focus até fica tentador pelo preço mas não é um carro que me chame muito à atenção em termos de aparência... é por isso que queria comprar um bmw ou audi em primeiro lugar :P , eu sei que parece dificil ou má ideia mas é por isso que estou aqui, a tentar perceber qual carro seria bom para mim... parece que um bmw está fora dos meus alcances neste exato momento e com o meu budget...

O que queres dizer com "mas o 16i vai saber a pouco"? É lento/pesado ou não vou gostar dele?
É sub-motorizado, obviamente que para primeiro carro e pouca experiência é o ideal.

Em termos de design interior é fantástico, talvez das mais bonitas a par do E39.

Uma pessoa para primeiro carro quer algo que seja fiável e passe pouco tempo na oficina, que seja minimamente bom em segurança passiva e ativa, que seja compacto (principalmente se é para andar em meio urbano).

O meu primeiro carro foi um Pug 306 1.4, e apesar de ser sub-motorizado já tinha airbags, foi só meter gasolina e andar e custou 600e, para o meu primeiro ando encartado foi o ideal, e não tem a ver com o orçamento disponível, simplesmente na altura os meus pais acharam (e muito bem) que para primeiro carro o ideal seria algo minimamente seguro e barato para riscar e dar toques à vontade, e verdade seja dita, no dia em que tirei a carta fiz-lhe um risco na porta traseira do lado direito pois entrei num sitio apertado e fiz o cálculo com o caixote do lixo mas não fiz o cálculo do ferro que segura o caixote do lixo... :icon_lol1:

Agora claro, se queres um BMW não há nada a fazer...

Tem atenção que a manutenção de um BMW é relativamente mais cara que as outras marcas. ;)

mihayy
Membro Iniciado
Mensagens: 8
Registado: 25 out 2019, 18:22
O meu Carro:: ...

Re: Aquisição primeiro carro E36

Mensagem por mihayy »

warxyu Escreveu:
29 out 2019, 02:11
mihayy Escreveu:
28 out 2019, 16:11
warxyu Escreveu:
28 out 2019, 14:40
Se fazes poucos KM's meteres-te num diesel com tantos anos e com tantos KM's acumulados é uma péssima decisão!

O A3 é como o Golf, por norma está mais equipado o A3. Esse motor 1.6 é super fiável e por isso esteve no ativo mais de 10 anos! Fazes consumos a rondar os 7/8, depende do teu pé e percursos.

O Focus que te falei fica a metade do A3 que mostraste e curva bem melhor, sem ter o interior todo riscado.

O E46 não é uma má oção se queres forçosamente um BMW, mas o 16i vai saber a pouco e o E46 é um carro de segmento D, logo mais pesado.
Hmm ok entendo, então devo pegar num carro a gasolina como primeiro carro(se é antigo), o focus até fica tentador pelo preço mas não é um carro que me chame muito à atenção em termos de aparência... é por isso que queria comprar um bmw ou audi em primeiro lugar :P , eu sei que parece dificil ou má ideia mas é por isso que estou aqui, a tentar perceber qual carro seria bom para mim... parece que um bmw está fora dos meus alcances neste exato momento e com o meu budget...

O que queres dizer com "mas o 16i vai saber a pouco"? É lento/pesado ou não vou gostar dele?
É sub-motorizado, obviamente que para primeiro carro e pouca experiência é o ideal.

Em termos de design interior é fantástico, talvez das mais bonitas a par do E39.

Uma pessoa para primeiro carro quer algo que seja fiável e passe pouco tempo na oficina, que seja minimamente bom em segurança passiva e ativa, que seja compacto (principalmente se é para andar em meio urbano).

O meu primeiro carro foi um Pug 306 1.4, e apesar de ser sub-motorizado já tinha airbags, foi só meter gasolina e andar e custou 600e, para o meu primeiro ando encartado foi o ideal, e não tem a ver com o orçamento disponível, simplesmente na altura os meus pais acharam (e muito bem) que para primeiro carro o ideal seria algo minimamente seguro e barato para riscar e dar toques à vontade, e verdade seja dita, no dia em que tirei a carta fiz-lhe um risco na porta traseira do lado direito pois entrei num sitio apertado e fiz o cálculo com o caixote do lixo mas não fiz o cálculo do ferro que segura o caixote do lixo... :icon_lol1:

Agora claro, se queres um BMW não há nada a fazer...

Tem atenção que a manutenção de um BMW é relativamente mais cara que as outras marcas. ;)
Então recomendas-me um 316i E46? Ou continua a ser uma má ideia?

Sim eu sei que a manutenção de um BMW é mais cara eu sempre soube disso :(

Eu tento evitar os bmw coupes ou carros com 2 portas em geral, eu costumo dar boleias a amigos meus e tambem não acho os bmws coupes muito atraentes... (sem ofensa aos coupe users :icon_assubiar: )

mihayy
Membro Iniciado
Mensagens: 8
Registado: 25 out 2019, 18:22
O meu Carro:: ...

Re: Aquisição primeiro carro E36

Mensagem por mihayy »

germanii Escreveu:
28 out 2019, 22:43
@marco pires nao encontrei nehum E46 a menos de 2500€ ,por isso a Resposta e a ideia è Boa ,Mas o User so tem 2500€ . por isso acho Bem Comprar um 318tds e tudo depende das faturas e das Revisoes ,tambem tive um 524td e mais tarde (pois na altura nao avia a Net ,salvo erro ) mais tarde vim a saber que era um Motor a Problemas "Juntas de Culaça" e Guardei o meu +- 3 anos e foi a Portugal 3 vezes e nunca Tive Problemas :icon_lovebmw:
Eu usei o stand virtual e encontrei 2 E46 a menos de 2500€ e que por acaso me interessou muito

1500€ - https://www.standvirtual.com/anuncio/bm ... 8df1c46f3d
2299€ - https://www.standvirtual.com/anuncio/bm ... 8df1c46f3d (props ao marco pires)

Para ser sincero estou muito mais interessado num E46 pelos conselhos que me deram até agora

Eu em principio devo estar disponivel a comprar o carro no inicio de 2020 então por esse tempo esses carros já devem estar fora do mercado... mas tomara que haja algo do genero :)

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: Aquisição primeiro carro E36

Mensagem por germanii »

Boas , Eu fui ao OLX e meti 316i ate 3000€ e so apareceu o E36 ,Alguma coisa fiz Mal :icon_wall:

Mas està Interessante o Segundo .
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Responder

Voltar para “Discussão Geral”