ASC e PDC

Área de discussão geral

Moderador: Staff

Responder
Rosario
Membro Iniciado
Mensagens: 3
Registado: 02 fev 2020, 17:38
O meu Carro:: Bmw 520D e39 2000

ASC e PDC

Mensagem por Rosario »

Boa tarde a todos
Eu comprei recentemente um BMW 520 D e39 touring de 2000
Tem estes 2 botões ASC e PDC
Infelizmente ñ sei pra que servem estao c/ a luz desligada, se alguem poder ajudar agradeço.
E um outro assunto tb a sofagens tem duas barras de aquecimento iguais ja coloquei as duas iguais nos 16 graus e na parte superior que vai pra vidro dianteiro sai super quente nas portas no meio e nos pes saia frio so ñ consiguo e que deite tb frio pra vidro dianteiro tenho k andar c/ td desligado pk ñ se aguenta o calor dentro do veiculo.
Desde ja agradeço a quem pider responder nestas 2 questões o mt obrigado
Rosario

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: ASC e PDC

Mensagem por marco pires »

ASC é controle de estabilidade, agora chama-se DSC mas nessa geração era ASC.
com o botão desligado o sistema está activo, com o botão ligado (iluminado), está desactivado, por isso deve estar sempre com o botão desligado (sem estar iluminado) para o sistema estar activo.

PDC são os sensores de estacionamento, com o botão ligado (iluminado) deve tocar ao se aproximar de algum objecto.

se não está a dar é porque tem algum sensor avariado, basta um avariado para todo o sistema não funcionar.

sobre a sofagem não entendi bem o que se passa, mas parece-me um sintoma típico do estágio final avariado.
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Rosario
Membro Iniciado
Mensagens: 3
Registado: 02 fev 2020, 17:38
O meu Carro:: Bmw 520D e39 2000

Re: ASC e PDC

Mensagem por Rosario »

Boa noite Marco mt obrigado sobre a explicação sobre os 2 botões agradeço.
Quanto a sofagem na saida que da para vidro dianteiro so da quente mesmo so no ventilador.
Eu ja coloquei a temperatura a 16graus no monitor da sofagem no 2 sitios e mesmo assim continua a sair quente para o vidro da frente.
Nas outras saidas no meio e nos pes e nas portas sai frio so em cima na saida do vidro e que ñ sai frio so quente o botão asc deveria ter alguma luz acesa e que o meu nao tem obrigado pela sua disponibilidades Rosário

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: ASC e PDC

Mensagem por marco pires »

a roda entre as saídas do meio está nos pontos a azul ou a vermelho?

o botão do ACS ao clicar tem que acender e apagar a seguinte luz no painel:

Imagem

quando a luz está apagada significa que o sistema está activo, por isso essa luz não pode aparecer ligada no quadrante como nessa imagem (luz amarela com o circulo).

quando está acesa o sistema não está a funcionar.

o botão do ASC activa e desactiva o sistema, pelo que ao carregar no mesmo ele tem que fazer acender ou apagar essa luz amarela, se não fizer nada algo não está bem
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Rosario
Membro Iniciado
Mensagens: 3
Registado: 02 fev 2020, 17:38
O meu Carro:: Bmw 520D e39 2000

Re: ASC e PDC

Mensagem por Rosario »

Boa noite marco mt obrigado pelo esclarecimento entao esta td bem essa luz esta desligada.
Mais uma vez obrigado
Cump.
Rosario

Responder

Voltar para “Discussão Geral”