Posição Correcta de Condução

Área de informações gerais

Moderador: Staff

Cd_power
Membro Iniciado
Registado: 05 mai 2010, 00:07
O meu Carro:: BMW 320 cd E46 - 2005/04

Re: Posição Correcta de Condução

Mensagem por Cd_power »

Manuel S. Escreveu:detesto carros com airbag

ponho uma duvida. uma pessoa como eu que usa oculos, quando leva com os airbags na cara nao ha problema? nao ha crise se bater nos oculos, é que ainda estilhaca qquer coisa e pode causar cegueira :S

eu ca se bater morro como um homem, sem abs nem airbag :) :P
Ja levei com 1 airbag na cara e uso oculos e nao fui mto agradavel, por acaso as lentes nao se partiram mas saltaram, por acaso tive bastante sorte de nao terem entrado nos olhos, fikei com o nariz tipo batata.
É bom e mau, mas sempre evita lesões no pescoço.

futuro
Membro Juvenil
Registado: 06 jan 2010, 03:12
O meu Carro:: BMW 118d E81

Mensagem por futuro »

Ao ver este topico venho aqui desabafar que ao fim de 3 semanas com o meu S1 é raro o dia em que não mudo a posição do banco. Não há maneira de acertar...

Disturber
Membro Juvenil
Registado: 06 mai 2010, 01:22
O meu Carro:: BMW 530d E39 - 2000/02

Mensagem por Disturber »

Já ouvi dizer que esse carro está muito pobre no que toca a posição de condução... Experimenta uma posição nova, em vez de continuares a tentar encontrar a posição a que estás habituado... Pode ser que encontres uma posição que no inicio te pareça estranha, mas depois acabes por te sentir confortável. Sugiro que mudes a altura do banco até um ponto relativamente diferente ao que tens usado ultimamente, e depois regulares o encosto e o volante a partir desse ponto.
Imagem

BMW e39 530d 184cv - Stock
Honda CR-Z - Stock

liquid
Membro Gold
Registado: 17 fev 2009, 13:14
O meu Carro:: BMW

Mensagem por liquid »

eu geralmente costumo conduzir assim

Imagem

:lol1 :lol1
Imagem

Disturber
Membro Juvenil
Registado: 06 mai 2010, 01:22
O meu Carro:: BMW 530d E39 - 2000/02

Mensagem por Disturber »

Tenho pena de não ter filmado o bigode que dei a um amigo meu, com 1 pé em cima do tablier e outro fora da janela, a aumentar a velocidade nos botões do cruise-control :lol1
Imagem

BMW e39 530d 184cv - Stock
Honda CR-Z - Stock

lau
Membro Juvenil
Registado: 09 ago 2010, 12:38
O meu Carro:: BMW 318 TDS E36

Mensagem por lau »

Boas dicas de facto! :fixe
Cola-te na minha traseira e corres o risco de inalar fumo!
http://img715.imageshack.us/gal.php?g=dscf3555.jpg

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

De facto jà Fiz Muitas vezes França Portugal e vice Versa e conta muito a posiçao do assento ,por meu lado mudo 3 vezes de posiçao ,mas no fundo nao à carro perfeito (e jà tive Carros)e como foi dito às vezes uma Posiçao nao confortavel ao prencipio à Longa pode ajudar Muito.
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Carlos Sousa
Membro Iniciado
Registado: 26 set 2010, 23:36
O meu Carro:: BMW 320d Touring - 2004/05

Mensagem por Carlos Sousa »

MIKEV Escreveu:Ha muita gente que gosta de usar os bancos "tipo coupe" mesmo em carros sedan e esse é um grande problema em caso de acidente... com o banco nessa posiçao nao só ficamos com graves lesoes no pescoço como arriscamos a bater com a cabeça no pilar B e com isso ganhar um bilhete para o ceu mais cedo! Pensem nisso todos aqueles que usam o banco nessa posiçao so para o estilo... ;)
O encosto de cabeça deve estar lado a lado com o pilar B, o que para muita gente parece ser dificil! :wall
Concordo plenamente! As lesões podem até não acontecer a curto prazo, mas com o passar do tempo elas aparecem...
Vejo alguns condutores que optam por esse estilo de condução, e quando se levantam já os vejo com o ombro direito mais "descaído", trazendo dessa forma problemas para a coluna e pescoço.

Este tópico informativo está deveras impecável, e com o que vou dizer a seguir, em nada o quero menosprezar, mas uma forma muito prática e rápida de se adaptarem á posição de condução em qualquer carro é muito simples. Pé na embraiagem a fundo e acertam o banco de forma á perna ficar esticada mas a conseguir levar a dita embraiagem bem até o fim. Depois esticam o braço esquerdo (por hábito esse) e acertam o encosto sem separar as costas dele, de forma a que o pulso fique mesmo em cima do volante. Verão que logo conseguem girar o volante na sua totalidade sem separar as costas do banco. Isto é bom para quem muda várias vezes de viatura.

Continuem com estas informações, são mesmo muito úteis!!!
Carlos Sousa :lovebmw

Meu BMW: viewtopic.php?f=1&t=46686

David_2402
Membro Juvenil
Registado: 01 abr 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW 320d E92

Mensagem por David_2402 »

Desde ja parabens pelo topico!

Queria so acrescentar parte do assento, o pé direito deve conseguir levar a embraiagem até ao fim sem esmagar o banco...

Cumps

vondutch
Membro Juvenil
Registado: 30 jan 2008, 23:38
O meu Carro:: BMW 320D E92 - 2007/08

Mensagem por vondutch »

ponho uma duvida. uma pessoa como eu que usa oculos, quando leva com os airbags na cara nao ha problema? nao ha crise se bater nos oculos, é que ainda estilhaca qquer coisa e pode causar cegueira :S

Digamos que já tive o prazer de dar uma valente marrada num airbag, e a única coisa que me posso queixar é de uma ligeira abrasão na cabeça... já o carro foi para a sucata... se não tivesse airbags acho que pelo menos ia levar uma dentadura nova... Bater a 80km/h numa parede não é propriamente muito meiguinho :D
ImagemImagem Imagem

ode_joy
Membro Gold
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB

Mensagem por ode_joy »

vondutch Escreveu:

Digamos que já tive o prazer de dar uma valente marrada num airbag, e a única coisa que me posso queixar é de uma ligeira abrasão na cabeça... já o carro foi para a sucata... se não tivesse airbags acho que pelo menos ia levar uma dentadura nova... Bater a 80km/h numa parede não é propriamente muito meiguinho :D
... raio das paredes que teimam em não sair da frente pah. :lol:
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

vondutch
Membro Juvenil
Registado: 30 jan 2008, 23:38
O meu Carro:: BMW 320D E92 - 2007/08

Mensagem por vondutch »

ode_joy Escreveu:
vondutch Escreveu:

... raio das paredes que teimam em não sair da frente pah. :lol:
Acredita :assubiar levei uma panada de uma "senhora de idade" que não parou num stop, à velocidade que ia foi à velocidade que bati na parede...quero dizer, numa parede, num poste e numa caixa de alta tensão, deixei uma parte de Mem Martins sem electricidade durante a hora de almoço :lol1
ImagemImagem Imagem

Kapoa
Membro Iniciado
Registado: 03 jul 2011, 19:14
O meu Carro:: BMW 318d E91 - 2011

Mensagem por Kapoa »

Disturber Escreveu:Essa do cachimbo foi muito má... lol.. :wall

Eu infelizmente já passei pela experiência de levar com um airbag na fronha... Posso dizer que provavelmente não fiquei a sangrar do nariz porque conduzo relativamente afastado do volante, mas já foi suficiente para ficar com o nariz dormente. Tinha um corte no dedo polegar que se fosse um pouco maiorjá teria que levar pontos, isto porque tinha a mão junto à tampa do volante no momento do embate. A minha namorada penso que nem sentiu o airbag porque gosta de andar com o banco bastante recuado, e sofreu a consequência disso, que foram umas dores no peito por causa de ter sido o cinto a absorver o movimento todo do corpo.
Não devemos também entrar em pânico por causa do pó dos airbags! Não é tóxico, e é facilmente confundível com fumo, o que leva as pessoas a pensar que o carro está a arder, e devido a isso a ter comportamentos que podem provocar ainda mais lesões.

Portanto, deixo com esta minha experiência o aviso de que não convém andar nem demasiado próximo, nem demasiado afastado. Se possível, virar a cara um pouco para o lado no momento do embate, e não colocar as mãos na tampa do volante (no caso do condutor), ou no tablier (no caso do pendura). As tampas abrem duma forma muito violenta, chegando a partir mesmo o para-brisas como podemos ver no vídeo acima. No caso do condutor, também temos que ter atenção à posição das nossas pernas, devido às lesões que acontecem ao bater com os joelhos na cobertura inferior do tablier (penso que é por este motivo que existem carros com airbag na coluna de direcção).
Uma coisa que também acho importante e muita gente não dá importância, é ao correcto posicionamento do cinto de segurança e do encosto de cabeça. Já desde há muito tempo que os cintos têm regulação em altura no pilar central e muita gente nem chega a mexer nisso.
Boas, agora que falas nisto, saliento um "bug" nos série 3, tenho uma E91 e não tem regulação em altura do cinto! Fail!! ehehe

Obrigado pelo teu relato, é sempre bom saber pormenores sobre isso.

Cumps!

skinnie
Membro Iniciado
Registado: 07 jun 2008, 19:16
O meu Carro:: 320D Touring 2010

Mensagem por skinnie »

Parabéns por este tópico.È um assunto que como outros ás vezes passa por esquecido e que tem muita importância.
Por acaso na 320d não tenho grandes stresses em acertar com a posição de condução, mas no Alfa que possuo ainda não cheguei á posição perfeita.

Miguel000
Membro Senior
Registado: 04 mai 2011, 01:34
O meu Carro:: BMW e38 740d - 2000/02

Mensagem por Miguel000 »

Desde já bom tópico :palmas
Em relação aos condutores "banco estilo coupe" como já aqui foi falado, as vezes até mete impressão como conseguem conduzir alguma coisa de jeito com a cabeça quase á altura do volante :lol1 , mas um gajo no transito é que vê com cada uma! Principalmente senhoras a conduzir em cima do volante MEDO :susto
No meu caso tou bem servido visto que os meus banco mais parecem sofás :D vai-se ali que é um mimo!

Mas realmente há pormenores a ter em conta que podem dar cabo do corpinho! A minha mãe deu cabo dos pulsos depois de uns anos a conduzir um E46 320i Cabrio, os problemas que ela tinha de ossos triplicaram! A posição de condução baixa e a direcção desportiva deram naquilo.

Esse cabrio está a venda se alguem estiver interessado :assubiar
Imagem

E38 740d ano 2000
Motor: M67D40 Common rail turbodiesel V8 Bi-Turbo, International Engine of the Year award for 1999 and 2000
245 hp 560 Nm

Responder

Voltar para “Informações Gerais”