BMW rappelle 32.000 de ses autos pour un problème de surchauffe du circuit électrique contrôlant la pompe à eau auxiliaire, avec pour risque que celle-ci se consume sous l’effet de la chaleur créée par cette surchauffe.
102 cas de défaillance du système électrique ont déjà été enregistrés, mais si deux autos sont allées jusqu’à l’incendie moteur, cela reste évidemment un cas extrême.Le rappel, qui commencera en novembre, concernera les Série 5 berline et GT, les X5 et X6 ainsi que la Série 7 produites entre 2008 et 2011 et équipées de V8 et V12. Bien entendu, les travaux seront entièrement pris en charge par la marque bavaroise.
Problema de aquecimento Electrico que controla a Bomba da Agua auxiliar(com risco de incendio do motor so foi constatado 2 casos)
estao concernados os Série 5 berline et GT, les X5 et X6 e os Série 7 produzidos entre 2008 et 2011 et équipées de V8 et V12.
Todos Eles vao ser chamados e inteiramente à carga do Construtor.
BMW chama 32000carros
Moderador: Staff
-
- Membro Gold
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
BMW chama 32000carros
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
Re: BMW chama 32000carros
Sou novo no forum, mas o meu 530d no fim de semana passado ardeu na autoestrada, foi perda total, não se sabe ao certo o que aconteceu, só sei que fiquei sem o carro e que um igual com a quantidade de extras que ele tinha vai ser muito dificil de encontrar... especialmente com o valor que o seguro vai pagar!...
Alguém sabe mais sobre este problema de aquecimento ou onde poderei obter mais informações sobre esse assunto?
Obrigado!
Alguém sabe mais sobre este problema de aquecimento ou onde poderei obter mais informações sobre esse assunto?
Obrigado!
-
- Membro Juvenil
- Registado: 13 set 2010, 17:46
- O meu Carro:: bmw 320D E46-->100%STOCK
Diz-me uma coisa o carro começou arder na parte da frente correcto?? á quanto tempo tinhas mudado as lampadas?? ou quando mudas-te a ultima??
era de dia ou de noite??
Cumprimentos e boa sorte!!1
era de dia ou de noite??
Cumprimentos e boa sorte!!1
Antes demais, obrigado pela resposta!
Sim começou a arder na parte da frente junto ao motor e era de dia por volta das 15h na A1. Há cerca de 1 ou 2 meses, bateram-me no carro e teve que levar uma das ópticas novas, a do lado direito. Mas a que lampadas te referes? é que fora isso não me lembro de mais nada!
Agradeço toda a ajuda possível para tentar perceber o que terá acontecido!...
Ainda ontem surgiu uma noticia sobre a recolha de 631 Minis em Portugal por causa da bomba de água com risco de incêndio!...apesar do meu ser de 2004, já começo a pensar se não terá acontecido algo semelhante e se realmente foi isso, porque é que nunca deu sinais anteriormente e ainda há pouco tempo foi á máquina para ver se estava tudo bem quando tive que carregar o ar condicionado, como é que uma coisa destas acontece num minuto????
É claro que queria ir buscar outro 530d, mas as pessoas começam a dizer que se fosse elas não compravam um igual...mas segundo o que sei não são carros problemáticos, antes pelo contrário...
Mais uma vez obrigado!
Sim começou a arder na parte da frente junto ao motor e era de dia por volta das 15h na A1. Há cerca de 1 ou 2 meses, bateram-me no carro e teve que levar uma das ópticas novas, a do lado direito. Mas a que lampadas te referes? é que fora isso não me lembro de mais nada!
Agradeço toda a ajuda possível para tentar perceber o que terá acontecido!...
Ainda ontem surgiu uma noticia sobre a recolha de 631 Minis em Portugal por causa da bomba de água com risco de incêndio!...apesar do meu ser de 2004, já começo a pensar se não terá acontecido algo semelhante e se realmente foi isso, porque é que nunca deu sinais anteriormente e ainda há pouco tempo foi á máquina para ver se estava tudo bem quando tive que carregar o ar condicionado, como é que uma coisa destas acontece num minuto????
É claro que queria ir buscar outro 530d, mas as pessoas começam a dizer que se fosse elas não compravam um igual...mas segundo o que sei não são carros problemáticos, antes pelo contrário...
Mais uma vez obrigado!
-
- Membro Juvenil
Eu fiz-te estas perguntas porque tenho conheçimento de um caso em que o carro ardeu numa estrada nacional e á partida nao teria nenhuma resposta obvia do porquê ter ardido .... depois da policia judiciaria investigar descobriu-se que foi uma simples lampada.. a lampada nao foi bem encaixada e quando estao ligadas elas atingem altas temperaturas e foi o suficiente para o carro ter começado a arder!!
Ok, mas nesse caso que tipo de lampada foi?...e a policia judiciaria investigou porquê?...no meu caso estiveram no local os Bombeiros, a GNR e a assistência da Brisa, mas ninguém falou de investigações da policia...o carro está num parque e quem foi ver o carro foi um perito por parte da seguradora!
- Tronic2010
- Membro Gold
- Registado: 22 jun 2010, 22:29
- O meu Carro:: BMW F54 Clubman
- Contacto:
..os motores do DS4 da citroen não sao iguais aos do mini ? :think

--------------------------------------------------------------------------------------------
PROJECTO: SILVER FROG E87 LCI
-----------------------------------------------------------------------------------
-
- Membro Juvenil
Naquele caso foi investigado porque semanas antes tinham-lhe vandalizado a casa e o negocio e pensava-se que podia tar relacionado mas como ele tinha mudado a lampada a pouco tempo foi isso .... era um bmw E39 salvo erro (éra o 530D de 2001)
Pois assim já percebo a razão!
Continuo sem saber o que pensar sobre o que se passou com o meu 530, vou ver o que o perito tem para me dizer e depois é tentar tirar conclusões!
Apesar do que aconteceu continuo a acreditar naquela máquina e sinceramente nenhuma outra marca me fascina e quanto ao modelo 530d acho mesmo que é um dos mais equilibrados a todos os níveis e não tenho conhecimento de historial negativo deste modelo.
Já agora peço a opinião de de membros deste clube sobre este modelo, porque estou mesmo inclinado em adquirir um igual!
Continuo sem saber o que pensar sobre o que se passou com o meu 530, vou ver o que o perito tem para me dizer e depois é tentar tirar conclusões!
Apesar do que aconteceu continuo a acreditar naquela máquina e sinceramente nenhuma outra marca me fascina e quanto ao modelo 530d acho mesmo que é um dos mais equilibrados a todos os níveis e não tenho conhecimento de historial negativo deste modelo.
Já agora peço a opinião de de membros deste clube sobre este modelo, porque estou mesmo inclinado em adquirir um igual!
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Sim dos motores diesel da bmw é o mais equilibrado e menos probremático.anar Escreveu:Pois assim já percebo a razão!
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder