Focal rulez. tenho colunas e amplificadores focal. e digo, 5*****, no entanto o sub, queimei-o numa semana, era fraquinho a fazer barulho. por isso meti MTX e wow. querem graves?! sub MTX sem duvida.
em relação á fonte, pra mim alpine é o topo!
Som Harman-Kardon
Moderador: Staff
- 320d
- Membro Gold
- Registado: 26 nov 2004, 14:44
- O meu Carro:: BMW 320d E46-1999/08
Bruno Linhares

clique na imagem para ver projeto
FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com

HondaCBF125.blogspot.com
Re: Som Harman-Kardon
Ainda sobre este assunto, falei com um rapaz no Media Markt e...... sim sinhora!!!! Gostei de falar com ele. Sabia do que falava e sou be aconselhar-me mantendo a originalidade.
Assim e após conversa de quase 1 hora, uns adaptadores para o interior das portas, umas colunas Infinity de vias separaradas com crossover (etc etc) e já com instalação consegue-se por perto de 200€ um "stage 1" para som previligiando acima de tudo a qualidade de som e originalidade para quem gosta e quer.
Assim e após conversa de quase 1 hora, uns adaptadores para o interior das portas, umas colunas Infinity de vias separaradas com crossover (etc etc) e já com instalação consegue-se por perto de 200€ um "stage 1" para som previligiando acima de tudo a qualidade de som e originalidade para quem gosta e quer.
-
- Membro Juvenil
- Registado: 17 ago 2007, 22:29
bem finalmente um topico na minha area
Bem nao querendo desfazer tudo que foi dito aqui pois opinioes sao opinioes cada um com a sua pois estamos todos certos e todos errados
vou dar o meu conselho se nao queres trabalho compra umas colunas slim a focal tem,mas para mim focal so a serie utopia que para muitos acham loucura dar tanto dinheiro por umas colunas ou sub.A serie acess ou seja de entrada é bastante fraca ja a serie polygrass a do meio ja se come melhorzinho,nao querendo gastar muito a serie antes do top a amarela ja é bastante boazinha.
Há quem fale de pioneer pois bem pioneer pa mim so ODR simplesmente fantastico,hertz nem pensar,infinity tambem nao,tentem nao comprar colunas nos supermercados,vao a uma loja de som vao ver que compensa porque eles lá tem modeles que nao ha nas norautos e nas wortens etc
Aconselho DLS nao sao muito caras e tem uma qualidade muito boa.
Para quem quizer em voos mais altos deem uma vista de olhos nas colunas polk audio,JL audio,Mb quart,Peerless ,helix,seas...entre outras Ah e nao podia deixar de ser DIAMOND AUDIO sou fanatico por esta marca.
Peço desculpa por este testamento mas se alguem precisar de ajuda a escolher algum elemento de som ou mm arranjar a preços bons digam,tou a disposição
Bem nao querendo desfazer tudo que foi dito aqui pois opinioes sao opinioes cada um com a sua pois estamos todos certos e todos errados

vou dar o meu conselho se nao queres trabalho compra umas colunas slim a focal tem,mas para mim focal so a serie utopia que para muitos acham loucura dar tanto dinheiro por umas colunas ou sub.A serie acess ou seja de entrada é bastante fraca ja a serie polygrass a do meio ja se come melhorzinho,nao querendo gastar muito a serie antes do top a amarela ja é bastante boazinha.
Há quem fale de pioneer pois bem pioneer pa mim so ODR simplesmente fantastico,hertz nem pensar,infinity tambem nao,tentem nao comprar colunas nos supermercados,vao a uma loja de som vao ver que compensa porque eles lá tem modeles que nao ha nas norautos e nas wortens etc
Aconselho DLS nao sao muito caras e tem uma qualidade muito boa.
Para quem quizer em voos mais altos deem uma vista de olhos nas colunas polk audio,JL audio,Mb quart,Peerless ,helix,seas...entre outras Ah e nao podia deixar de ser DIAMOND AUDIO sou fanatico por esta marca.
Peço desculpa por este testamento mas se alguem precisar de ajuda a escolher algum elemento de som ou mm arranjar a preços bons digam,tou a disposição
- White_Spot™
- Membro Senior
- Registado: 15 fev 2006, 05:17
- O meu Carro:: BMW 330D E46 - 2001/01
Por acaso também queria melhorar o som do meu 330D, pois acima de tudo penso que seja a coluna da porta direita da frente já está a dar o pifo.
Não queria mudar o aspecto de origem (só mesmo em último caso) mas queria um som bom e ao mesmo tempo que tivesse potência de graves.
Aconselham alguma casa onde ir fazer uma visita aqui pelos lados do Porto (Matosinhos) ou relativamente perto daqui.
Não queria mudar o aspecto de origem (só mesmo em último caso) mas queria um som bom e ao mesmo tempo que tivesse potência de graves.
Aconselham alguma casa onde ir fazer uma visita aqui pelos lados do Porto (Matosinhos) ou relativamente perto daqui.
-
- Membro Juvenil
- Registado: 17 ago 2007, 22:29
boas na tua zona tens 2 casas a rs-system e a "asa" que é o mesmo que a Auto som & Alarmes
Sao das melhores casas do pais em som
Sao das melhores casas do pais em som
- White_Spot™
- Membro Senior
- Registado: 15 fev 2006, 05:17
- O meu Carro:: BMW 330D E46 - 2001/01
Tenho de ver onde ficam. Obrigado 320touring :fixe.
- f.oliveira
- Membro Juvenil
- Registado: 23 nov 2008, 13:40
- O meu Carro:: bmw 320d e46 136cv
boas queres som de muito boa qualidade tens as focal tens as morel por ex mas atencao tanbem teem modelos caros. o ideal era umas focal slim para a frente para nao fazer posticos. umas soudstream para tras que teem mais graves e um bom twiter. tem medios exelentes. um amplificador jbl.. Fica mesmo muito bom atrevome a disser melhor que as harman. para o radio nao a nada como a alpine.. a milhas
- rbn_pereira
- Membro Senior
- Registado: 07 ago 2008, 00:46
- O meu Carro:: e90
Ora boas. Eu tambem sou muito a favor de focal. Mas tal como ja referiram, opinioes sao opinioes!
Tenho sub da focal e digo que tem uns graves muito bons. Radio... Gastei muito € mas estou satisfeito. Alpine ida-X100 :fixe
Boa compra! abraço

Boa compra! abraço
Ex e46 Compact: viewtopic.php?f=59&t=31365
Coffe Zona Porto - viewtopic.php?f=33&t=35613
"Live free and drive hard."
Coffe Zona Porto - viewtopic.php?f=33&t=35613
"Live free and drive hard."
- 320d
- Membro Gold
- Registado: 26 nov 2004, 14:44
- O meu Carro:: BMW 320d E46-1999/08
Hoje em dia haja é dinheiro para gastar, há por aí material muito bom.
e até já se encontram a um preço acessivel.
posso dizer que aproveitei esta epoca de saldos e comprei umas colunas Dragster de 2 vias separadas com CrossOvers.
comprei tambem um sub sony x-plod 1500w, e fui devolver, é uma porcaria, o meu MTX de 15" tem muito menos potencia e toca muito mais, e ainda abana o carro todo. troquei o sony por um Alpine type R, dupla bobine, 1600w, 900rms. ja toca bem melhor que o sony.
quero com isto dizer que por mais meia duzia de trocos, compra-se material muitissimo melhor.
este material será para aplicar no meu classico! nunca mais tá pronto€€!!
Chamo apenas á atençao que nos bmw é dificil passar os graves do sub que tá a tocar na mala para o habitaculo. ou se investe num grande sub, ou entao nao se vai ouvir quase nada no habitaculo.
Pra quem quer uma coisa simples é prefirivel gastar mais algum nas colunas e nao comprar sub.
Pois umas boas colunas de 16.5cm na frente já dao um excelente grave.
mas isto é a minha opiniao. a de quem tem 4 subs em casa, já rebentou com 3, e outros que vendi.
no entanto colunas só gastei uma vez, Focal 165V Slim Polyglass, sao uns 250€ só para 2 colunas, mas valem a pena.
cumprimentos
e até já se encontram a um preço acessivel.
posso dizer que aproveitei esta epoca de saldos e comprei umas colunas Dragster de 2 vias separadas com CrossOvers.
comprei tambem um sub sony x-plod 1500w, e fui devolver, é uma porcaria, o meu MTX de 15" tem muito menos potencia e toca muito mais, e ainda abana o carro todo. troquei o sony por um Alpine type R, dupla bobine, 1600w, 900rms. ja toca bem melhor que o sony.
quero com isto dizer que por mais meia duzia de trocos, compra-se material muitissimo melhor.
este material será para aplicar no meu classico! nunca mais tá pronto€€!!
Chamo apenas á atençao que nos bmw é dificil passar os graves do sub que tá a tocar na mala para o habitaculo. ou se investe num grande sub, ou entao nao se vai ouvir quase nada no habitaculo.
Pra quem quer uma coisa simples é prefirivel gastar mais algum nas colunas e nao comprar sub.
Pois umas boas colunas de 16.5cm na frente já dao um excelente grave.
mas isto é a minha opiniao. a de quem tem 4 subs em casa, já rebentou com 3, e outros que vendi.
no entanto colunas só gastei uma vez, Focal 165V Slim Polyglass, sao uns 250€ só para 2 colunas, mas valem a pena.
cumprimentos
Bruno Linhares

HondaCBF125.blogspot.com

HondaCBF125.blogspot.com