Bmw Drift Club (editado com votação)
Moderador: Staff
- tiagoghost
- Membro Gold
- Registado: 27 jan 2008, 19:41
- O meu Carro:: E36 Coupe S50
Tenho feito alguns TD's e n minha opnião kartodromos ficam mais baratos, mais facil de organizar, mais disponibilidade e num ambiente mais familiar para a malta se conhecer. Menos risco pk não há drift a grandes velocidades e mais divertido. Para aprendizagem acho melhor.
No estoril ficas a pensar duas vezes qd sais de uma curva em q andaste a f... pneu e dps fazes a recta da meta a abrir...
Agora quem é que se chega à frente para organizar qq? Parece haver mt malta interessada mas para isto ir pa frente pelo menos umas 20/30 pessoas/carros tem que haver....
cmps
MLM
No estoril ficas a pensar duas vezes qd sais de uma curva em q andaste a f... pneu e dps fazes a recta da meta a abrir...
Agora quem é que se chega à frente para organizar qq? Parece haver mt malta interessada mas para isto ir pa frente pelo menos umas 20/30 pessoas/carros tem que haver....
cmps
MLM
- tiagoghost
- Membro Gold
Eu dei a ideia, não me importo de organizar, mas para isso, temos de arranjar numero!MLM_BM Escreveu:
cmps
MLM
É possivel alugar kartodromos para eventos automoveis?
E36 S50 Coupe
- Paulo_Alex
- Membro Juvenil
- Registado: 09 jun 2006, 00:54
- O meu Carro:: BMW 318is e36
Pessoal,
há uns tempos atrás houve um convivio no kartodromo de Fátima, se não tou em erro...e depois deu direito a usar a pista pra uns drifts...e pra grande pena minha eu não pude lá estar
Mas contem cmg...e em principio tb mais um amigo meu ke tb anda de Bimmer
Vai tudo aprender a ter kit de unhas...hehe
há uns tempos atrás houve um convivio no kartodromo de Fátima, se não tou em erro...e depois deu direito a usar a pista pra uns drifts...e pra grande pena minha eu não pude lá estar

Mas contem cmg...e em principio tb mais um amigo meu ke tb anda de Bimmer

Vai tudo aprender a ter kit de unhas...hehe

e36 318is 
"Um dia li que fumar era mau e deixei de fumar.
Li que beber era mau e deixei de beber.
Li que comer gorduras era mau e deixei de comer.
Li que sexo era mau e ... deixei de ler !!!! "

"Um dia li que fumar era mau e deixei de fumar.
Li que beber era mau e deixei de beber.
Li que comer gorduras era mau e deixei de comer.
Li que sexo era mau e ... deixei de ler !!!! "
- [email protected]
- Membro Junior
- Registado: 23 mar 2007, 21:40
- Mr_Trecolareco
- Membro Senior
- Registado: 02 jun 2003, 14:15
- O meu Carro:: BMW 325i E36
- Contacto:
Boas,
Pessoalmente depois de andar no autodromo onde há condições para driftar um pouco mais rápido (e ter mtas escapatórias para onde apontar o carro caso algo corra mal ehehe) não me vejo em 2ª a fazer as curvas apertadas de alguns kartodromos.
Ora sem ser os e30, os bmw não são bem levezinhos e em conjunto com a pouca velocidade e curvas mais apertadas e pouca escapatória torna-se numa formula que apesar de ser válida para espairecer não me chama a 100%
Mas é sempre bom haver iniciativas e qqer pista fechada é melhor que a estrada :palmas
Combinem as coisas que logo se vê se o pretinho vai lá gastar pneu
Pessoalmente depois de andar no autodromo onde há condições para driftar um pouco mais rápido (e ter mtas escapatórias para onde apontar o carro caso algo corra mal ehehe) não me vejo em 2ª a fazer as curvas apertadas de alguns kartodromos.
Ora sem ser os e30, os bmw não são bem levezinhos e em conjunto com a pouca velocidade e curvas mais apertadas e pouca escapatória torna-se numa formula que apesar de ser válida para espairecer não me chama a 100%
Mas é sempre bom haver iniciativas e qqer pista fechada é melhor que a estrada :palmas
Combinem as coisas que logo se vê se o pretinho vai lá gastar pneu

Um abraço e muito boas curvas!!!
- JPimpao01
- Membro Gold
- Registado: 08 set 2006, 16:27
- O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
- Contacto:
Eu já participei em alguns, assim como o Trecolarecotiagoghost Escreveu:quantos mais melhor!!!
Alguem ja alguma fez participou em track days ou algo do género?

Realmente a ultima experiência que tive em kartódromo não foi a melhor, um atascanso, uns pneus à frente, coisa que nunca me tinha acontecido no autodromo, bem como o treco referiu, foi andar a puxar segunda e travar,puxar segunda e travar, ou seja não deu para tirar partido do carro....
Mas fico feliz por haver mais interessados

- tiagoghost
- Membro Gold
Concordo que no autodromo dá mais "pica", e que em questões de segurança não tem comparação possivel. E é verdade, como já disseram aqui, eu tb não me estou a imaginar a fazer certas curvas do kartodromo de palmela em 3ª por exemplo, drift então, ao minimo erro, estamos a beijar os pneus...
Vamos deixar vir mais pessoal, decidir se é eu autodromo ou em kartodromo, e depois disso, é decidir, em qual!
Abraço, e boas curvas!
Vamos deixar vir mais pessoal, decidir se é eu autodromo ou em kartodromo, e depois disso, é decidir, em qual!
Abraço, e boas curvas!
E36 S50 Coupe
Não sei até q ponto seria viável para o drift mas no ano passado fiz(emos) uma brincadeira num... AERÓDROMO!!!
Esta foto foi lá tirada!

Aquilo esteve fechado pra nós desde as 12h até à noite!
A pista é larga e com uns pinos daqueles laranjas e brancos, pode-se sempre desenhar um "circuito"!!! Mesmo q algum carro bata num pino, não estraga nada!
Mas tal como disse... isto foi só uma hipótese!
Esta foto foi lá tirada!

Aquilo esteve fechado pra nós desde as 12h até à noite!
A pista é larga e com uns pinos daqueles laranjas e brancos, pode-se sempre desenhar um "circuito"!!! Mesmo q algum carro bata num pino, não estraga nada!

Mas tal como disse... isto foi só uma hipótese!

"If everything seems under control, you're just not going fast enough."
A questão de ser num kartodromo prende-se com o facto de ser mais barato e possivel de organizar só por nós. Um unico clube conseguir alugar o Autodromo do Estoril é praticamente impossivel nunca vi... só mesmo num envento em que existem vários inscritos e com um preço mt mais elevado tipo DRS(mas mesmo assim compensa!). No kartodromo de Fatima por exemplo tens escapatorias mais que suficientes é mais orientado à diversão...e realmente não passas de segunda mas dá para fazer umas derivas! é claro que o um autodromo ensina mt mais e puxa pelo condutor não tem comparação mas alugar é complicado pelo menos no estoril...pode ser que o do algarve seja + simples.