Group Buy radio "OEM" E46 Supersoundone Act. 10/12/09
Moderador: Staff
Re: Group Buy radio "OEM" E46 Supersoundone Act. 10/12/09
Nesse capitulo desde que não seja pior que o que vem está optimo.
Não sou mesmo exigente no som.
Não sou mesmo exigente no som.
-
- Membro Juvenil
- Registado: 28 set 2008, 23:28
- O meu Carro:: 320d sedan
é pena a qualidade não se equiparar :S
tb tava interessado mas até isto tar um produto a 100%
axo ke me vou ficar pela minha tv da pioneer...
offtopic: já agora alguem me consegue arranjar um kit de TDT ke seja por Aux/In ???
tb tava interessado mas até isto tar um produto a 100%
axo ke me vou ficar pela minha tv da pioneer...
offtopic: já agora alguem me consegue arranjar um kit de TDT ke seja por Aux/In ???
- CARLOS MENDES
- Membro Juvenil
- Registado: 25 mar 2007, 11:41
- O meu Carro:: 330d E46 Touring M + M3 e92 ZCP
Olà.
O som desta unidade é bem melhor que qualquer ràdio da bmw e46 e ainda por cima tem alguma potência, mas falta o principal: a qualidade de som de um "simples" pionneer por exemplo (sabendo que há melhor).
Bem mas o pior ainda não é isso, e como se diz em português: "quem anda à chuva molha-se". Esta segunda versão também jà tem bugs, os ruidos de fundo, dos quais falei antes, dizem eles (a própria dynavin) que é devido a um problema de 2 resistencias e 2 "capacitors" na mainboard.
Super contente com: o design oem, potencialidades, bastante pràtico, obedece perfeitamente ao dedo e ao olho etc, mas algo disiludido com o som e sobretudo os ruidos de fundo nas colunas. Vamos ver qual vai ser a solução que eles vão dar (se houver alguma).
O outro bug que eles encontraram, mas que para mim não é importante, é a compatibilidade dos comandos do volante com o ràdio em relação ao bluetooth, pelos vistos não funciona.
Dizem que estes bugs vão ser corrigidos na terceira geração que sairá em finais de março. (se assim continua, veremos depois os bugs da terceira geração!!!!)
Uma coisa é certa: para os fanàticos (como eu!!) o som pode-se corrigir com um bom equalizador, mas os ruidos de fundo se não os consiguir tirar, não meto estas unidades nos meus carros.
O som desta unidade é bem melhor que qualquer ràdio da bmw e46 e ainda por cima tem alguma potência, mas falta o principal: a qualidade de som de um "simples" pionneer por exemplo (sabendo que há melhor).
Bem mas o pior ainda não é isso, e como se diz em português: "quem anda à chuva molha-se". Esta segunda versão também jà tem bugs, os ruidos de fundo, dos quais falei antes, dizem eles (a própria dynavin) que é devido a um problema de 2 resistencias e 2 "capacitors" na mainboard.
Super contente com: o design oem, potencialidades, bastante pràtico, obedece perfeitamente ao dedo e ao olho etc, mas algo disiludido com o som e sobretudo os ruidos de fundo nas colunas. Vamos ver qual vai ser a solução que eles vão dar (se houver alguma).
O outro bug que eles encontraram, mas que para mim não é importante, é a compatibilidade dos comandos do volante com o ràdio em relação ao bluetooth, pelos vistos não funciona.
Dizem que estes bugs vão ser corrigidos na terceira geração que sairá em finais de março. (se assim continua, veremos depois os bugs da terceira geração!!!!)
Uma coisa é certa: para os fanàticos (como eu!!) o som pode-se corrigir com um bom equalizador, mas os ruidos de fundo se não os consiguir tirar, não meto estas unidades nos meus carros.
acho que uma equalização nao chega... digamos que 50% do bom trabalho é feito pelo "motor sonoro". Eu faço musicas no tempo livre, e uso um programa chamado cubase que custa algumas centenas de euros. ja testei os mesmos plugins que uso no cubase num programa similar mas gratuito e digo-vos que ha uma enorme diferença na presença do som e na definiçao do som. na minha opinião acho que realmente uma equalizaçao ajuda a por o som ao nosso gosto, um pouco mais de graves e tal...mas a definiçao sonora nunca se vai conseguir, por muito boas colunas que se tenha. eu ja gastei umas pipas de massa em boas colunas, bom amplificador e um sub jeitoso e nao me apetecia nada deitar tudo a perder por causa do radio 
outra soluçao seria um amplificador para as colunas...mas...mais um amplificador?

outra soluçao seria um amplificador para as colunas...mas...mais um amplificador?

- Gouveia
- Membro Gold
- Registado: 23 set 2007, 01:33
- O meu Carro:: Bmw E46 320Ci Coupe
Vamos esperar então por essa 3ª versão, pode ser que venha com esses bugs já resolvidos .. 

Vendo Travões E46 330 Trás / 7x Simbolos Carbono Serie 1 3 e 5 / Balastros CCFL Angel Eyes
- CARLOS MENDES
- Membro Juvenil
OLà,
Jà resolvi o problema dos barulhos. A dynavin mandou-me um email a dizer quais as 2 resistencias e os 2 condensadores a mudar, mas entretanto experimentei as saídas RCA da unidade + fios sem ser os de origem do carro + um ampli digital Blaupunkt THA555 e o resultado foi: muita musica sem nenhum barulho parasita!
Agora tenho ainda mais potência e mais qualidade. Aliàs, a minha ideia de inicio era essa: utilizar as saidas RCA com um amplificador à parte para poder poupar mais a unidade visto que o ampli destas unidades compactas aquecem demasiado e têm pouca aeração para poderem arrefecer como deve ser e daí poderem avariar muito mais facilmente. MAs bom, problema resolvido.
Jà resolvi o problema dos barulhos. A dynavin mandou-me um email a dizer quais as 2 resistencias e os 2 condensadores a mudar, mas entretanto experimentei as saídas RCA da unidade + fios sem ser os de origem do carro + um ampli digital Blaupunkt THA555 e o resultado foi: muita musica sem nenhum barulho parasita!

Última edição por CARLOS MENDES em 01 mar 2010, 00:16, editado 1 vez no total.
- Gouveia
- Membro Gold
Parece então que os problemas se estão a resolver, isso agrada-me .. 

Vendo Travões E46 330 Trás / 7x Simbolos Carbono Serie 1 3 e 5 / Balastros CCFL Angel Eyes
- Pedros
- Membro Junior
- Registado: 18 mar 2009, 15:52
- O meu Carro:: BMW 320d E46 '99
CARLOS MENDES Escreveu:OLà,
Jà resolvi o problema dos barulhos. A dynavin mandou-me um email a dizer quais as 2 resistencias e os 2 condensadores a mudar, mas entretanto experimentei as saídas RCA da unidade + fios sem ser os de origem do carro + um ampli digital Blaupunkt THA555 e o resultado foi: muita musica sem nenhum barulho parasita!Agora tenho ainda mais potência e mais qualidade. Aliàs, a minha ideia de inicio era essa: utilizar as saidas RCA com um amplificador à parte para poder poupar mais a unidade visto que o ampli destas unidades compactas aquecem demasiado e têm pouca aeração para poderem arrefecer como deve ser e daí poderem avariar muito mais facilmente. MAs bom, problema resolvido.
Isso agrada-me!! :lol1
mas esse problema dos condensadores ja nao era um bug da primeira versao?
Pena seres da suiça...gostava de ouvir isso ao vivo
Pena seres da suiça...gostava de ouvir isso ao vivo
- CARLOS MENDES
- Membro Juvenil
Não sei se entenderam, mas eu ainda não mudei as resistencias nem os condensadores, tem que ser um professional com material proprio. Mas o simples facto de utilizar as saidas RCA da unidade, deixei de ter barulhos. Claro que com as saídas RCA sou obrigado a meter um amplificador, visto o som de saida não ser amplificado com as saídas RCA da unidade.
Outro problema que penso que também possa ter agravado o barulho, é que eu antes quando experimentei a unidade com uma ficha da BMW (ficha unidade-ficha carro), é que como os fios eram os de origem e ainda por cima passava pelo ampli da Harman Kardon, e para mim o proprio ampli HK devia amplificar ainda mais os barulhos parasitas do que eles eram na realidade. O que eu vou fazer e aconselho, é liquidarem tudo (para os que têm HK) e de ligarem a unidade directamente as colunas do carro sem ter que passar por mais nada entre os dois (radio-colunas) para evitarem "confusões" entre materiais.
Comigo resultou, agora cada um que tente fazer da melhor maneira.
Outro problema que penso que também possa ter agravado o barulho, é que eu antes quando experimentei a unidade com uma ficha da BMW (ficha unidade-ficha carro), é que como os fios eram os de origem e ainda por cima passava pelo ampli da Harman Kardon, e para mim o proprio ampli HK devia amplificar ainda mais os barulhos parasitas do que eles eram na realidade. O que eu vou fazer e aconselho, é liquidarem tudo (para os que têm HK) e de ligarem a unidade directamente as colunas do carro sem ter que passar por mais nada entre os dois (radio-colunas) para evitarem "confusões" entre materiais.
- JSO
- Membro Juvenil
- Registado: 17 nov 2007, 08:41
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1998
Assim ja esta melhor 

- [_SaM_]
- Membro Iniciado
- Registado: 23 mar 2008, 10:35
- O meu Carro:: e46 touring
Para mim é mesmo isso... eu ainda por cima ja uso um amp. a parte :dance
Venha mas é um grupobuy para isso.
nfire
Venha mas é um grupobuy para isso.

- Gouveia
- Membro Gold
Siga com isso pra frente, se está para sair uma 3ª versão deve vir á maneira .. 

[_SaM_] Escreveu:Para mim é mesmo isso... eu ainda por cima ja uso um amp. a parte :dance
Venha mas é um grupobuy para isso.nfire
Eu alinho no group buy.
Então segundo percebi não há nenhum bug com a qualidade de som, desde que se ligue as fichas do radio directamente às colunas do carro não se ouvem barulhos de fundo nenhuns????CARLOS MENDES Escreveu:Não sei se entenderam, mas eu ainda não mudei as resistencias nem os condensadores, tem que ser um professional com material proprio. Mas o simples facto de utilizar as saidas RCA da unidade, deixei de ter barulhos. Claro que com as saídas RCA sou obrigado a meter um amplificador, visto o som de saida não ser amplificado com as saídas RCA da unidade.

Bom se assim fôr venha o group by ou esperasse pela nova versão e faz-se o group by depois.
Já agora fiquei com a sensaçao que este radio poderá ser o da 1ª versão porque desde o inicio que ouço os espanhois relatar este problema do barulhos e dos condensadores.
Lá está, quando compramos um radio como sabemos sabemos se é da 1ª, 2ª ou 3ª versão??? porque por fora é tudo igual e as casas de comercio que os encomendaram não vão ficar com eles ensopados nas prateleiras.