motor carbonizado

Área de informações gerais

Moderador: Staff

rafias
Membro Gold
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09

Re: motor carbonizado

Mensagem por rafias »

Em termos de consumo o carro faz 6.1 num misto de cidade/vias rápidas. Faço quase 1100Km com um depósito. Quanto a formar pasta preta mesmo com combustível do melhor, pensando bem, é lógico que tal aconteça pois sempre vai existir partículas (fumo preto) nos gases de escape e nessa altura, quase todo o aditivo foi obliterado na combustão, portanto sem efeito prático na prevenção da formação da pasta preta. O que eu vou alcançar com o aditivo que comprei é apenas a limpeza dos injectores e cilindros. Para limpar a admissão, só desmontando e limpando como disse o JOFIMO.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

niceboy
Membro Junior
Registado: 05 out 2008, 19:02
O meu Carro:: E46 Coupe M54N

Mensagem por niceboy »

E do famoso produto Faher EC para limpeza de injectores? Dizem maravilhas deste produto!
Aqui alguém experimentou este produto nos E46?
Estava a precisar de fazer uma limpeza do injector do cilindro 2 (acusado no DIS) e estou indeciso se uso este tipo de produto ou terei que retirar os injectores para limpar numa casa da especialidade.

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

niceboy Escreveu:E do famoso produto Faher EC para limpeza de injectores? Dizem maravilhas deste produto!
Aqui alguém experimentou este produto nos E46?
Estava a precisar de fazer uma limpeza do injector do cilindro 2 (acusado no DIS) e estou indeciso se uso este tipo de produto ou terei que retirar os injectores para limpar numa casa da especialidade.
NUnca usei esse (porque nunca precisei) mas uso os produtos da Faher há muitos anos e para mim são dos melhores e fidedignos do mercado, nada como tentares pode ser que resolva e poupas dinheiro, mal não faz ao sistema.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Bolota
Membro Juvenil
Registado: 10 set 2009, 10:30
O meu Carro:: BMW 320 CD E46

Mensagem por Bolota »

JOFIMO Escreveu:Boas esqueçam os produtos para limpeza do colector de admissão no sítio para não arranjarem problemas pela entrada de sujidade para as sedes das valvulas e cilindros, tirem o colector fora, arranjem um bom produto de limpeza (desengordurante auto) e dentro de um recipente onde ele tem de caber, deixem-no de molho, repitam a operação até sair a porcaria (aquela pasta de carvão com óleo) que está agarrada, e depois lavem-no bem com gasolina e depois àgua à pressão por todo o interior e uma boa segagem, já agora limpem a EGR e desactivem o tubo de vácuo (M47), pois o que faz sujar o colector são os gases de escape que passam pela EGR para a admissão, e como o turbo também envia óleo (normal pouca quantidade) para a admissão cria essa pasta que retira rendimento ao motor pois não o deixa respirar como deveria, os vedantes senão estiverem ressequidos depois de bem limpos servem na mesma, cuidado com os casquilhos que estão no colector e servem de guias nos pernos roscados, para não caírem para dentro do motor! senão lá vem problema grosso, e repito novamente: NÃO LIMPEM O COLECTOR MONTADO NO SITIO.
Cumps.
Boas jofimo, é isso mesmo que se tem de fazer pra resolver a questão. O meu amigo mecanico na bmw disse o mesmo, isto é , podia usar gasoleo do melhor e meter akeles aditivos que não ia resolver grande coisa. Podia ficar ligeiramente melhor mas resolver a situação só desmontando.
abraço e obrigado pelas dicas
Paulo Tocha

rafias
Membro Gold

Mensagem por rafias »

Já voltei a desligar a EGR e a tapar o tubo de vácuo :fixe. Amanhã aplico o aditivo para limpar os injectores, as paredes da câmara de combustão e o topo dos cilindros. A admissão fica como está por agora. A minha procura por uma EGR "directa" tem sido um fracasso. Nem eBay, nem torneiros que me façam a peça :cry: :wall
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

rafias Escreveu:Já voltei a desligar a EGR e a tapar o tubo de vácuo :fixe. Amanhã aplico o aditivo para limpar os injectores, as paredes da câmara de combustão e o topo dos cilindros. A admissão fica como está por agora. A minha procura por uma EGR "directa" tem sido um fracasso. Nem eBay, nem torneiros que me façam a peça :cry: :wall
Rafias manda-me o teu email que eu envio-te a solução mais fácil e barata para os gases de escape pela EGR não entrarem mais na admissão............à venda no Leroy.
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

rafias
Membro Gold

Mensagem por rafias »

JOFIMO Escreveu:
rafias Escreveu:Já voltei a desligar a EGR e a tapar o tubo de vácuo :fixe. Amanhã aplico o aditivo para limpar os injectores, as paredes da câmara de combustão e o topo dos cilindros. A admissão fica como está por agora. A minha procura por uma EGR "directa" tem sido um fracasso. Nem eBay, nem torneiros que me façam a peça :cry: :wall
Rafias manda-me o teu email que eu envio-te a solução mais fácil e barata para os gases de escape pela EGR não entrarem mais na admissão............à venda no Leroy.
Cumps.
Estás a pensar numa junta cega para meter no tubo que leva os gases de escape à EGR? Eu também preciso de uma coisa dessas :) E-mail: raul ponto assis arroba gmail ponto com.
Imagem

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

rafias Escreveu:
JOFIMO Escreveu:
Cumps.
Estás a pensar numa junta cega para meter no tubo que leva os gases de escape à EGR? Eu também preciso de uma coisa dessas :) E-mail: raul ponto assis arroba gmail ponto com.
Enviado o que necessitas saber.
Cumps.

niceboy
Membro Junior

Mensagem por niceboy »

JOFIMO, já que tas com a mão na massa, passa-me essa info também por MP. Os supressores EGR encareceram!!
Havia uma pessoa de Coimbra (acho eu) que arranjava supressores porreiros, mas perdi o contacto!
Obg.

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

niceboy Escreveu:JOFIMO, já que tas com a mão na massa, passa-me essa info também por MP. Os supressores EGR encareceram!!
Havia uma pessoa de Coimbra (acho eu) que arranjava supressores porreiros, mas perdi o contacto!
Obg.
Por PM não dá para enviar o pdf....

Bolota
Membro Juvenil
Registado: 10 set 2009, 10:30
O meu Carro:: BMW 320 CD E46

Mensagem por Bolota »

JOFIMO Escreveu:
Cumps.
Boas jofimo ja agora manda pra mim tb!! o meu mail é paulomjm@gmail.com.
abraço
Paulo Tocha

niceboy
Membro Junior

Mensagem por niceboy »

JOFIMO Escreveu:
niceboy Escreveu:JOFIMO, já que tas com a mão na massa, passa-me essa info também por MP. Os supressores EGR encareceram!!
Obg.
Não sabia que era um PDF ;)
Envia então para: pedemoniu@gmail.com
Obrigado.

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

niceboy Escreveu:
JOFIMO Escreveu:
Obg.
Não sabia que era um PDF ;)
Envia então para: pedemoniu@gmail.com
Obrigado.
Enviado
Cumps.

rafias
Membro Gold

Mensagem por rafias »

Parece que a febre de supressão de EGRs pegou ;)
Imagem

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

rafias Escreveu:Parece que a febre de supressão de EGRs pegou ;)
É a maneira mais económica e fácil de a eliminar, então já arranjaste o tampão? não há no Leroy vais a uma casa que trabalhe com tubos de gaz, mais fácil não há.
Cumps.

Responder

Voltar para “Informações Gerais”