motor carbonizado
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Re: motor carbonizado
Em termos de consumo o carro faz 6.1 num misto de cidade/vias rápidas. Faço quase 1100Km com um depósito. Quanto a formar pasta preta mesmo com combustível do melhor, pensando bem, é lógico que tal aconteça pois sempre vai existir partículas (fumo preto) nos gases de escape e nessa altura, quase todo o aditivo foi obliterado na combustão, portanto sem efeito prático na prevenção da formação da pasta preta. O que eu vou alcançar com o aditivo que comprei é apenas a limpeza dos injectores e cilindros. Para limpar a admissão, só desmontando e limpando como disse o JOFIMO.
Re: motor carbonizado
E do famoso produto Faher EC para limpeza de injectores? Dizem maravilhas deste produto!
Aqui alguém experimentou este produto nos E46?
Estava a precisar de fazer uma limpeza do injector do cilindro 2 (acusado no DIS) e estou indeciso se uso este tipo de produto ou terei que retirar os injectores para limpar numa casa da especialidade.
Aqui alguém experimentou este produto nos E46?
Estava a precisar de fazer uma limpeza do injector do cilindro 2 (acusado no DIS) e estou indeciso se uso este tipo de produto ou terei que retirar os injectores para limpar numa casa da especialidade.
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Re: motor carbonizado
NUnca usei esse (porque nunca precisei) mas uso os produtos da Faher há muitos anos e para mim são dos melhores e fidedignos do mercado, nada como tentares pode ser que resolva e poupas dinheiro, mal não faz ao sistema.niceboy Escreveu:E do famoso produto Faher EC para limpeza de injectores? Dizem maravilhas deste produto!
Aqui alguém experimentou este produto nos E46?
Estava a precisar de fazer uma limpeza do injector do cilindro 2 (acusado no DIS) e estou indeciso se uso este tipo de produto ou terei que retirar os injectores para limpar numa casa da especialidade.
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Re: motor carbonizado
Boas jofimo, é isso mesmo que se tem de fazer pra resolver a questão. O meu amigo mecanico na bmw disse o mesmo, isto é , podia usar gasoleo do melhor e meter akeles aditivos que não ia resolver grande coisa. Podia ficar ligeiramente melhor mas resolver a situação só desmontando.JOFIMO Escreveu:Boas esqueçam os produtos para limpeza do colector de admissão no sítio para não arranjarem problemas pela entrada de sujidade para as sedes das valvulas e cilindros, tirem o colector fora, arranjem um bom produto de limpeza (desengordurante auto) e dentro de um recipente onde ele tem de caber, deixem-no de molho, repitam a operação até sair a porcaria (aquela pasta de carvão com óleo) que está agarrada, e depois lavem-no bem com gasolina e depois àgua à pressão por todo o interior e uma boa segagem, já agora limpem a EGR e desactivem o tubo de vácuo (M47), pois o que faz sujar o colector são os gases de escape que passam pela EGR para a admissão, e como o turbo também envia óleo (normal pouca quantidade) para a admissão cria essa pasta que retira rendimento ao motor pois não o deixa respirar como deveria, os vedantes senão estiverem ressequidos depois de bem limpos servem na mesma, cuidado com os casquilhos que estão no colector e servem de guias nos pernos roscados, para não caírem para dentro do motor! senão lá vem problema grosso, e repito novamente: NÃO LIMPEM O COLECTOR MONTADO NO SITIO.
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abraço e obrigado pelas dicas
Paulo Tocha
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Re: motor carbonizado
Já voltei a desligar a EGR e a tapar o tubo de vácuo :fixe. Amanhã aplico o aditivo para limpar os injectores, as paredes da câmara de combustão e o topo dos cilindros. A admissão fica como está por agora. A minha procura por uma EGR "directa" tem sido um fracasso. Nem eBay, nem torneiros que me façam a peça
:wall

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Re: motor carbonizado
Rafias manda-me o teu email que eu envio-te a solução mais fácil e barata para os gases de escape pela EGR não entrarem mais na admissão............à venda no Leroy.rafias Escreveu:Já voltei a desligar a EGR e a tapar o tubo de vácuo :fixe. Amanhã aplico o aditivo para limpar os injectores, as paredes da câmara de combustão e o topo dos cilindros. A admissão fica como está por agora. A minha procura por uma EGR "directa" tem sido um fracasso. Nem eBay, nem torneiros que me façam a peça:wall
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Re: motor carbonizado
Estás a pensar numa junta cega para meter no tubo que leva os gases de escape à EGR? Eu também preciso de uma coisa dessasJOFIMO Escreveu:Rafias manda-me o teu email que eu envio-te a solução mais fácil e barata para os gases de escape pela EGR não entrarem mais na admissão............à venda no Leroy.rafias Escreveu:Já voltei a desligar a EGR e a tapar o tubo de vácuo :fixe. Amanhã aplico o aditivo para limpar os injectores, as paredes da câmara de combustão e o topo dos cilindros. A admissão fica como está por agora. A minha procura por uma EGR "directa" tem sido um fracasso. Nem eBay, nem torneiros que me façam a peça:wall
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Re: motor carbonizado
Enviado o que necessitas saber.rafias Escreveu:Estás a pensar numa junta cega para meter no tubo que leva os gases de escape à EGR? Eu também preciso de uma coisa dessasJOFIMO Escreveu:Rafias manda-me o teu email que eu envio-te a solução mais fácil e barata para os gases de escape pela EGR não entrarem mais na admissão............à venda no Leroy.rafias Escreveu:Já voltei a desligar a EGR e a tapar o tubo de vácuo :fixe. Amanhã aplico o aditivo para limpar os injectores, as paredes da câmara de combustão e o topo dos cilindros. A admissão fica como está por agora. A minha procura por uma EGR "directa" tem sido um fracasso. Nem eBay, nem torneiros que me façam a peça:wall
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Re: motor carbonizado
JOFIMO, já que tas com a mão na massa, passa-me essa info também por MP. Os supressores EGR encareceram!!
Havia uma pessoa de Coimbra (acho eu) que arranjava supressores porreiros, mas perdi o contacto!
Obg.
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Re: motor carbonizado
Por PM não dá para enviar o pdf....niceboy Escreveu:JOFIMO, já que tas com a mão na massa, passa-me essa info também por MP. Os supressores EGR encareceram!!
Havia uma pessoa de Coimbra (acho eu) que arranjava supressores porreiros, mas perdi o contacto!
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Re: motor carbonizado
Boas jofimo ja agora manda pra mim tb!! o meu mail é paulomjm@gmail.com.JOFIMO Escreveu:Rafias manda-me o teu email que eu envio-te a solução mais fácil e barata para os gases de escape pela EGR não entrarem mais na admissão............à venda no Leroy.rafias Escreveu:Já voltei a desligar a EGR e a tapar o tubo de vácuo :fixe. Amanhã aplico o aditivo para limpar os injectores, as paredes da câmara de combustão e o topo dos cilindros. A admissão fica como está por agora. A minha procura por uma EGR "directa" tem sido um fracasso. Nem eBay, nem torneiros que me façam a peça:wall
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Paulo Tocha
Re: motor carbonizado
Não sabia que era um PDFJOFIMO Escreveu:Por PM não dá para enviar o pdf....niceboy Escreveu:JOFIMO, já que tas com a mão na massa, passa-me essa info também por MP. Os supressores EGR encareceram!!
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Envia então para: pedemoniu@gmail.com
Obrigado.
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Re: motor carbonizado
Enviadoniceboy Escreveu:Não sabia que era um PDFJOFIMO Escreveu:Por PM não dá para enviar o pdf....niceboy Escreveu:JOFIMO, já que tas com a mão na massa, passa-me essa info também por MP. Os supressores EGR encareceram!!
Havia uma pessoa de Coimbra (acho eu) que arranjava supressores porreiros, mas perdi o contacto!
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Obrigado.
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Re: motor carbonizado
Parece que a febre de supressão de EGRs pegou 

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Re: motor carbonizado
É a maneira mais económica e fácil de a eliminar, então já arranjaste o tampão? não há no Leroy vais a uma casa que trabalhe com tubos de gaz, mais fácil não há.rafias Escreveu:Parece que a febre de supressão de EGRs pegou
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