Group Buy radio "OEM" E46 Supersoundone Act. 10/12/09

Área de informações gerais

Moderador: Staff

HEAVYLIFT
Membro Junior
Registado: 27 fev 2010, 20:41
O meu Carro:: bmw 323 ci cabrio

Re: Group Buy radio "OEM" E46 Supersoundone Act. 10/12/09

Mensagem por HEAVYLIFT »

nurdie Escreveu:HEAVYLIFT,

Se lesses nas folhas anteriores, já tinha dito que é uma opção fácil de alterar...
Umas paginas atrás também tem um review feito por mim, onde enumero os defeitos que também tem, felizmente esse não é um deles.
E eu disse que na minha opinião era um sistema inferior, ou não posso ter a minha opinião?
Por isso mesmo comprei o Dinavin e não o Hualighan que tão orgulhosamente defendes.
De toda a gente que viu os dois a funcionar, ninguém me disse o contrario.
Se estás assim tão contente com ele, parabéns, fizeste boa compra.
E encerro aqui a minha discussão sobre esse assunto.

essa atitude, defensiva e tom hostil, vem de onde? eu só fiz uma pergunta legitima, vi o video e o som todo atrofiado.. perguntei.. nunca disse k o meu azuldente era melhor... ate pelo contrario... eu proprio disse inferior...
respondento á tua questao, podes sim ter uma opiniao a vontade, trankuilo.. n sei pk perguntas n questionei em ponto nenhum o teu ponto de vista.. mas whatever

radamanto
Membro Juvenil
Registado: 17 jan 2006, 01:36

Mensagem por radamanto »

Não pretendendo abrir nenhum tipo de discusão futil, acho que também posso dar a minha opinião:

Eu adquiri o radio da Hualingan mas só depois de ter visto o Hualingan e o Dynavin ao vivo, e não acho nada que o Hualingan seja um sistema inferior. Muito pelo contrario.

Eu nunca tinha dado a minha opiniao antes mas depois de ler aqui que o Hualingan era um radio inferior acho que (não obstante eu ter comprado este radio) merece ser postado aqui o contraditório e, na minha opiniao, pesando os pros e os contras de cada um dos radio, o Hualingan levou alguma vantagem sobre o outro e passo a explicar porquê:

-Na qualidade de som são ambos muito superiores ao original.

-as fontes das letras do Dynavin são mais pequenas que o Hualingan. Vantagem pro Dynavin se bem que o Hualingan também nao fica mal.

-Os botoes do Hualingan na forma e curvatura são iguais aos do ar condicionado e ao restante interior do carro. Vantagem para o Hualingan se bem que os botoes do Dynavin também sao bonitos.

-Os 2 botoes grandes de borracha do Dynavin sao iguais ao radio original. Vantagem para o Dynavin MAS... como vamos tirar o radio oridinal, deixa de existir botoes iguais a esses em todo o interior para servir de comparação, portanto para mim esta é uma falsa vantagem do dynavin uma vez que os da Hualingan também são bonitos e mais "curtos". E assim valorizei mais a forma dos restantes botoes do radio que irão estar sempre lado a lado com os restantes botoes do interior do carro e, como disse no ponto anterior, a vantagem aqui vai para o Hualingan.

-Ambos os sistemas já se encontravam testados em radios de muitas marcas há varios anos (o radio é o mesmo e só muda a parte exterior) desde a Audi , Ford , Vw etc... Mas aqui houve há ponto que para mim foi importante e onde o Hualingan leva vantagem. O Hualigan é a versão 1, o mesmo radio testado há vários anos noutras marcas, o mesmo histórico. O radio da Dynavin nasceu mal e quando foi adaptado ao E46 deu uma serie de problemas no som e no atendedor de chamadas. O radio versão XPTO da Dynavin que eu vi trabalhava na perfeição mas tinha uma bricolage executada no seu interior.

-O laranjadas luzes da Dynavin é mais OEM que o Hualingan. Vantagem para o Dynavin (esta é a unica vantagem que realmente me chateia mais)

-O Dynavin tem TDT mpeg2 integrado o que, apesar de nunca o ter visto a funcionar, me deixou logo de pé atrás, pois sendo o tdt é uma grande fonte de aquecimento, estranho a presença do TDT num sistema que não deixa de ser de 1 DIN atras do radio.

-Uma coisa que notei é que o software da Dynavin, os menus das funções, são mais bonitos que na Hualingan. Mas isso explica o facto de ter lido em um ou outro forum que quando se salta de função para função o radio da Dynavin crasha uma vez por outra e tem que ser reiniciado. Atenção isto foi o que li num ou noutro forum, porque o radio da Dynavin que vi nem me lembrei de experimentar isso.
No Hualingan já experimentei pôr tudo a bombar ao mesmo tempo para ver se o consigo fazer crashar e ainda nao consegui.

-O Hualingan tem uma casa em Portugal, em MAfra, que instala e dá garantia. Além disso há a experiencia na instalação e no historico do radio, nem que seja noutras marcas pois o radio é o mesmo. E para mim ainda é importante saber onde comprei o radio, conhecer as pessoas e falar com elas.
O sr. Jose Palma disse-me depois de instalar estes radios nunca mais houve falar deles. Não querendo dizer nada, pois eu até posso ter azar com o meu radio, não deixam de ser boas referencias.

Portanto sem fobias nem fanatismos ou querer "puxar a brasa á minha sardinha" esta foi a minha linha de raciocinio na compra deste sistema. Nenhum sistema é mais perfeito, ou mais superior que o outro, o ideal talvez seria fundir os dois num só e encontrar-se-ia no fim, concerteza, um radio melhor.
Eu sou sempre da opiniao que os gostos discutem-se sim senhor. Há sempre alguma coisa que nos faz optar por isto ou por aquilo. Temos é que ter consciência disso e não acreditar em "superioridades".
Antes de comprar o que quer que seja tentem conhecer os dois radios e depois lembrem-se das linhas que aqui escrevi e das dos outros users que compraram outros radios e só depois então tomem uma decisão.

Já Nietsche dizia "o fanatismo é a unica forma de força de vontade acessivel aos fracos" já o "saber é compreendermos as coisas que mais nos convém".

Paz

HEAVYLIFT
Membro Junior
Registado: 27 fev 2010, 20:41
O meu Carro:: bmw 323 ci cabrio

Mensagem por HEAVYLIFT »

radamanto Escreveu:e não acho nada que o Hualingan seja um sistema inferior. Muito pelo contrario.
claro que nao :fixe

concordo, com todos os teus pontos, sublinhando, realmente as fontes do botoes no dinavin sao mais discretas e , portanto melhores, mas nao obstante, perfiro globalmente a estetica do hualingan visto a forma superior e feeling dos botoes, o dinavin tem botoes achatados.
o dinavin da para por uma pen por detras , e o hualingan so pela frente, mas por outro lado o hualingan da para por dois cartoes SD e o dinavin so um.. eu perfiro cartoes.. ambos teem pros e contras comparando taco a taco.. mas a vdd é k sao radios mto semelhantes em tudo..

tal como tu o factor que me fez pender a balança para o hualingan foi o representante nacional e assistencia, tanto na montagem como no pos venda

ab

///M90
Membro Juvenil
Registado: 13 set 2010, 17:46
O meu Carro:: bmw 320D E46-->100%STOCK

Mensagem por ///M90 »

pois OBRIGADO pessoal, é assim eu vou ser muito sincero a nivel de estetica e menus gostei muito do dinavin no entanto eu sou dakeles que dou á chave e MAL!! :lol1 ou seija tenho algum receio de nao conseguir montar o aparelho e preferia ir a uma loja ter garantia e montarem-me, bem pode ser que haja mais pessoas interessado em comprar o HUALINGAN, vou esperar talvez ate janeiro se entretanto nao apareçer ninguem devo-me mandar sozinho vamos la ver, vou continuar a pensar e a ver os equipamentos mas radamanto obrigado por esta descriçao onde falas-te dos prós e contras :palmas

Agora é pensar reflectir ver se apareçe mais pessoal e prontos mandar-me... senao mando-me sozinho...

Cumprimentos Pessoal

nurdie
Membro Juvenil
Registado: 07 set 2007, 19:09
O meu Carro:: BMW 320d Touring E46

Mensagem por nurdie »

Para users com Dynavin, aqui fica a versão final do software personalizado, desenvolvido por mim, com a ajuda preciosa do Nuno aka Crazy Inside (fórum Audi.pt) para o menu de navegação.
Todos os mapas actualizados com versões de 2010.
Em breve irei incluir o navegador Ndrive, IgoPrimo e possivelmente o GarminXT, todos com mapas actualizados.

Versão 1.3.0 - Disponível por PM ou Messenger.

:arrow: Freeware para uso próprio, proibida a comercialização.

Requisitos:

:arrow: Micro SD de 4gb (mínimo)

Navegação

:arrow: AutoMapa - Será removido na versão seguinte, pois parece-me o Navegador mais fraco de forma a não carregar demasiado o cartão
:arrow: IGO Primo (Será incluído brevemente)
:arrow: IGO 8 (inclui vozes TTS onde é indicado por voz em Português o nome das ruas)
:arrow: Sygic
:arrow: MioMap
:arrow: Ndrive (Será incluído brevemente)
:arrow: TomTom
:arrow: GarminXT (Ainda não Disponível)

Programas / WINCE

:arrow: Explorer
:arrow: File Man
:arrow: Calculadora
:arrow: Paint
:arrow: Notepad
:arrow: Despertador
:arrow: Shincoplayer
:arrow: Tab Janelas
:arrow: Teclado

OFFICE

:arrow: Word
:arrow: Excel
:arrow: PowerPoint
:arrow: PDF

SISTEMA

:arrow: Gestor de Dispositivos
:arrow: Gestor de Tarefas
:arrow: Sistema Regedit
:arrow: Visualizar GPS
:arrow: Painel de Controle

JOGOS:

:arrow: Bubblets
:arrow: Tetris
:arrow: Pares
:arrow: Shisen
:arrow: Majhong
:arrow: Aqua Booble
:arrow: Aqua Pearls
:arrow: Pentagon
:arrow: Solitário

Alguns screens:

Página inicial:

Imagem

Menu Principal:

Imagem

Menu GPS (Navegadores)

Imagem

Menu Programas:

Imagem

Menu Jogos 1

Imagem

Menu Jogos 2

Imagem

Menu Média

Imagem

Clicando na "INFO"

Imagem

Todos os menus tem animação ao mudar de um para outro. As "páginas" deslizam para esquerda, direita, baixo e cima.

Todas as imagem podem ser personalizadas, quem quiser, basta enviar-me a imagem ou imagens pretendida que altero o skin. Eu estou a usar outro tipo de imagens, com fotos pessoais, por exemplo.
Também a imagem de carregamento do Igo8 e IgoPrimo podem ser personalizáveis, actualmente a correr com a seguinte:

Imagem

Alguma dúvida é só perguntar.
Última edição por nurdie em 28 set 2010, 22:22, editado 2 vezes no total.

wurth
Membro Gold
Registado: 01 out 2006, 13:07
O meu Carro:: E46 320td '02

Mensagem por wurth »

nurdie, excelente :fixe

ode_joy
Membro Gold
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB

Mensagem por ode_joy »

:palmas até dá vontade de comprar.
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

nurdie
Membro Juvenil
Registado: 07 set 2007, 19:09
O meu Carro:: BMW 320d Touring E46

Mensagem por nurdie »

ode_joy,
Aceito donativos :D :lol1

josepal
Membro Iniciado
Registado: 17 abr 2010, 20:03
O meu Carro:: BMW E39

Mensagem por josepal »

Boas pessoal

Venho aqui avisar o pessoal que começou um GB para o rádio da Dinavin quem estiver interessado pode ver aqui :

viewtopic.php?f=98&t=46524

José Palma
:fixe

White_Spot™
Membro Senior
Registado: 15 fev 2006, 05:17
O meu Carro:: BMW 330D E46 - 2001/01

Mensagem por White_Spot™ »

Excelente nurdie :palmas.

quimbarreiros
Membro Juvenil
Registado: 13 jul 2008, 08:51
O meu Carro:: 320d touring - 2003

Mensagem por quimbarreiros »

White_Spot™ Escreveu:Excelente nurdie :palmas.
X2!
Imagem

ode_joy
Membro Gold
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB

Mensagem por ode_joy »

nurdie Escreveu:ode_joy,
...o radio. :slap :lol:
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

radamanto
Membro Juvenil
Registado: 17 jan 2006, 01:36

Mensagem por radamanto »

ode_joy Escreveu:
nurdie Escreveu:ode_joy,
...o radio. :slap :lol:

:lol:

djangopt
Membro Senior
Registado: 27 dez 2007, 22:57
O meu Carro:: E60 525I

Mensagem por djangopt »

muito bom.. parece-me interessante..
como poderemos obter o firmware para exprimentarmos??
Grande iniciativa!!! :fixe
abraço

White_Spot™
Membro Senior
Registado: 15 fev 2006, 05:17
O meu Carro:: BMW 330D E46 - 2001/01

Mensagem por White_Spot™ »

djangopt o nurdie disse:
Versão 1.3.0 - Disponível por PM ou Messenger.
;)

Responder

Voltar para “Informações Gerais”