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Cebes
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Mensagem por Cebes »

320D-PP Escreveu:fogo isso foi mesmo ma onda!! eu tenho um polo g40 e fui a ipo kom kompressor do g60 k e um monstro ao pe do outro e kom tubos de konduta de ar eliminados k na fazem la falta mas k se nota bue, um reservatorio pa oleo k sai do respirador do motor feito em inox e rebaixamento de 4cm,sem simbolo nenhum da marca(e obrigatorio ter pelo menos 1), escape directo so kom um abafador(nao e panela e mesmo um abafador!) atras, imagina o barulho k fazia k kdo o karro foi as xapas pa ver as folgas mandou desligar o karro pa eu o konseguir ouvir!! e xumbou sim senhor mas foi por ter luzes desalinhadas e um fole roto k na konsegui mudar a tempo e tinha k usar o karro e ja tava no fim da ipo!!! por isso desde k o meu passou assim e ja akredito em tudo!!
Isso é que é... Tu passas com uma linha directa, um colega meu com um 106gti não passa com uma panela tipo mota... :shock:

P.S. 320d PP tens uma MP ;)
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320D-PP
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Mensagem por 320D-PP »

Cebes Escreveu:
320D-PP Escreveu:fogo isso foi mesmo ma onda!! eu tenho um polo g40 e fui a ipo kom kompressor do g60 k e um monstro ao pe do outro e kom tubos de konduta de ar eliminados k na fazem la falta mas k se nota bue, um reservatorio pa oleo k sai do respirador do motor feito em inox e rebaixamento de 4cm,sem simbolo nenhum da marca(e obrigatorio ter pelo menos 1), escape directo so kom um abafador(nao e panela e mesmo um abafador!) atras, imagina o barulho k fazia k kdo o karro foi as xapas pa ver as folgas mandou desligar o karro pa eu o konseguir ouvir!! e xumbou sim senhor mas foi por ter luzes desalinhadas e um fole roto k na konsegui mudar a tempo e tinha k usar o karro e ja tava no fim da ipo!!! por isso desde k o meu passou assim e ja akredito em tudo!!
Isso é que é... Tu passas com uma linha directa, um colega meu com um 106gti não passa com uma panela tipo mota... :shock:

P.S. 320d PP tens uma MP ;)
ainda na xegou ka nada!!! hehe, mas tb passou pouko tempo!!
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Kaux
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Mensagem por Kaux »

Ontem estive a fazer umas pesquisas e encontrei isto no Ebay

Zylinderkopf BMW E36 E46 E34 M43 TOP

Ainda não consegui perceber é se a foto corresponde de facto ao cylinder head.. (tentei enviar mail mas tou com uns problemas em fazer login no ebay)

2 cams era capaz de ficar engraçado.. :)

o original penso que seja isto
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retirado de www.hitchiner.com
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E21Craze
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Mensagem por E21Craze »

Erm...

Isso é só uma cabeça recondicionada :P
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Kaux
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Mensagem por Kaux »

E21Craze Escreveu:Então se fizer a supressão da MAF, melhor ainda 8)
estive a reler o post.. e lá te vou chatear mais um bocadinho (se estiveres para me aturar é claro :roll: )

a maf que estás a falar é aquele caudimetro de volume de ar que tem no sistema de admissão correcto?

em que consiste essa alteração e que vantagens se teria? :)
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E21Craze
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Mensagem por E21Craze »

Ois.

A alteração é nada menos que a substituição de toda a gestão do motor por uma centralina que utiliza um sensor MAP (Manifold Absolute Pressure) em vez de caudalímetros tipo "porta" ou "fio de ar quente". No caso que estou presentemente a estudar (m20b23) a restrição é enorme, aí uns 40% da tubagem ficam obstruídos. Tira-se essa trampa, mete-se um pedaço de tubo simples e liga-se o sensor MAP a uma tomada de vácuo no colector. E magia, magia, mais uma obstrução para o galheiro.

Acho que quanto a vantagens isto fala por si. E outra coisa, a maior parte das centralinas dignas desse nome conseguem funcionar sem utilizar a MAP para informação de carga, utilizam um algoritmo que se chama Alpha-N: a injecção é comandada exclusivamente pela rotação do motor, como um verdadeiro carro de competição. Aqui o MAP pode ser utilizado para compensações de altitude, por exemplo. Efeito "secundário" da centralina suportar esta operação é a possibilidade de utilizar borboletas individuais.
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PBranco
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Mensagem por PBranco »

E21Craze Escreveu:Ois.

A alteração é nada menos que a substituição de toda a gestão do motor por uma centralina que utiliza um sensor MAP (Manifold Absolute Pressure) em vez de caudalímetros tipo "porta" ou "fio de ar quente". No caso que estou presentemente a estudar (m20b23) a restrição é enorme, aí uns 40% da tubagem ficam obstruídos. Tira-se essa trampa, mete-se um pedaço de tubo simples e liga-se o sensor MAP a uma tomada de vácuo no colector. E magia, magia, mais uma obstrução para o galheiro.

Acho que quanto a vantagens isto fala por si. E outra coisa, a maior parte das centralinas dignas desse nome conseguem funcionar sem utilizar a MAP para informação de carga, utilizam um algoritmo que se chama Alpha-N: a injecção é comandada exclusivamente pela rotação do motor, como um verdadeiro carro de competição. Aqui o MAP pode ser utilizado para compensações de altitude, por exemplo. Efeito "secundário" da centralina suportar esta operação é a possibilidade de utilizar borboletas individuais.
Tu tás lá!!! 8)
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Kaux
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Mensagem por Kaux »

estive a pesquisar um pouco pela net e quando falaste fiquei curioso, não sabia que o M20 era a injecção, ou é apenas especifico de alguns blocos?

esse tipo de centralina que falas é que não consegui encontrar nada.. :( se poderes divulgar um pouquinho da tua pesquisa agradeço :)

já agora, o preço das mesmas deve ser carissimo não? :roll:
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E21Craze
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Mensagem por E21Craze »

M20 não é a injecção? Só nos E21 é que era a carburador, um Solex 4A1.

Centralinas usas a que quiseres, desde Electromotive, Haltech, VEMS, SDS (bastante baratas), Autronic, etc, etc. Qualquer uma destas pode utilizar um MAP para a avaliação de carga e as Electromotive (pelo menos) pode usar Alpha-N. Tens também as MOTEC, mas isso começa a pesar na carteira.
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Mensagem por Kaux »

pois.. o único M20 que pesquisei mais a fundo era precisamente um E21 que estive quase a comprar e era a carburadores, por isso a minha duvida.. :)
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Mensagem por Kaux »

Boas E21Craze, tb estive a pesquisar umas coisas.. enviei um email para a Electromotive a perguntar preços ou se existia algum revendedor autorizado para Portugal ou Europa mas até ao momento ainda não me responderam..

entretanto encontrei esta centralina que tb me pareceu interessante que que também pode usar Alpha-N: http://www.megasquirt.info/

o preço que vi relativamente a estas foi de cerca de 410 dollars mais portes
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/MEGASQUI ... 2009QQrdZ1

que achas da centralina e do preço? (pareceu-me ser acessível) e o software parece ser fácil de controlar.
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Mensagem por E21Craze »

410 dolares? Já montada, não? Porque em kit custa cerca de 270, se não me engano.

Fácil de controlar é relativo, se tiveres algum background em electrónica desenrascas-te, senão, esquece. Embora o fórum de apoio seja bastante bom e o pessoal simpático, prepara-te para pesquisares: se apareceres lá com uma pergunta do tipo "epá, isto não funciona", ninguém te vai responder.

Eu já tenho uma dessas e estou neste momento a adaptá-la a dois motores: a um m10 com carburadores duplos (controlo de ignição) e a um m20 a injecção (controlo da injecção, supressão de AFM e controlo de ignição).

Se precisares de ajuda apita ou adiciona-me ao Messenger.
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Kaux
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Mensagem por Kaux »

quando falei em fácil de controlar estava-me a referir ao interface do software que pelo que consegui ver é até agora o mais interactivo/amigável para um utilizador com relativamente pouca experiência como é o meu caso :)

antes de enveredar pela centralina ando ainda a ver se consigo fazer negócio com o tal E21 320/6 que já ando atrás dele à uns tempos.. estou a ver se o senhor baixa o preço.. :roll:
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_picaman_
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Mensagem por _picaman_ »

isso o motor do M num 320i devem notar, pela admissao...
se nao fosse assim, tambem eu tinha metido um quando troquei de motor...
já agora, ja nao existe a fernandes motorsport em viseu, so em lisboa...
ex:
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3

actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé
E36 316i
E36 318is coupé
E38 730i
E38 725tds aut
E38 725 tds

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Kaux
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Mensagem por Kaux »

E21Craze, ando com outra ideia para tentar tirar o medidor de massa de ar.. mas precisava de uma pekena ajuda tua..

adicionei-te ao msn.. espero que não te importes.. :)
Kaux - BMW 316i E36
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