Quando querem mudar os vossos calços de travão como fazem?
Pergunto isto devido ao sensor poder ficar sempre ligado..
Devido ao sensor é preciso comprar na marca? Ou pode-se comprar calções de outra marca e comprar o sensor à parte!?
Calços travão num BMW
Moderador: Staff
- Albertoliveira
- Membro Juvenil
- Registado: 25 out 2004, 23:08
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2000
Podes comprar tudo á parte, normalmente a loja que te vende as pastilhas tem tambem os sensores que só existem de um lado do carro, ou seja tens um na roda da frente esquerda e outro na roda traseira esquerda... as rodas do lado direito não têm sensores... ( ou vice-versa ).
Por isso tens de comprar 2 jogos de pastilhas e 2 sensores..
Mas pera notei agora que falas em calços... são mesmo calços ou enganaste-te ????
Os sensores n convem ficar sempre ligados porque senão a luz que te dá no painel não passa na inspeção.
Por isso tens de comprar 2 jogos de pastilhas e 2 sensores..
Mas pera notei agora que falas em calços... são mesmo calços ou enganaste-te ????
Os sensores n convem ficar sempre ligados porque senão a luz que te dá no painel não passa na inspeção.

- Albertoliveira
- Membro Juvenil
- Registado: 25 out 2004, 23:08
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2000
Não... por acaso não é a mesma coisa....
Os calços são para tambores, ou disco de tambor que normalmente são nas rodas traseiras, como eu tinha no meu E36.
As pastilhas são para discos.
Pergunta na loja que vende as pastilhas, normalmente eles têm porque é uma coisa que se tem de trocar sempre que se muda de pastilhas é quase obrigatorio que quanse se compra uma coisa temos de comprar a outra.
Os calços são para tambores, ou disco de tambor que normalmente são nas rodas traseiras, como eu tinha no meu E36.
Pergunta na loja que vende as pastilhas, normalmente eles têm porque é uma coisa que se tem de trocar sempre que se muda de pastilhas é quase obrigatorio que quanse se compra uma coisa temos de comprar a outra.

- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
Alberto esquece isso o pessoal do norte chama calços às pastilhas (até nas lojas de peças)Albertoliveira Escreveu:Não... por acaso não é a mesma coisa....

Quando comecei a trabalhar nas oficinas no norte fez-me alguma confusão, no sul por exemplo é cabeça do motor, no norte é culassa e por aí fora!
- MINHOPTICAS
- Membro Junior
- Registado: 24 out 2006, 15:06
boa tarde sonicsonic Escreveu:Pelos vistos na Madeira é como no Norte..
E no 325i só existem discos.
Vou tentar então comprar os sensores e "pastilhas" à parte... na BMW devo ser chulado.
Obrigado pelas infos!
as vezes consegue-se preço mais baratos na marca do que na concorrenica, por isso antes de comprar pregunta os preços na bmw (cheguei a trocas os sensores das pastilhas num 725tds e acho qeu paguei 35€ pelos sensores)
boas, eu mudei as pastilhas do meu 525tds e é muito facil e relativamente barato, quando comprei os sensores é que me assustei, 15€ cada um, e não sabia mas segundo o meu mecanico pelo menos o meu tb tem calços que ele diz que é para o travão de mão, se ele diz!!!
mas mudar tudo por 100€ já dá, 40 a 45 para cada jogo de pastilhas mais os sensores.
abraços
mas mudar tudo por 100€ já dá, 40 a 45 para cada jogo de pastilhas mais os sensores.
abraços