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Montagem molas supensão - Oficinas margem Sul

Enviado: 15 dez 2007, 01:42
por badoni
Boas

Tenho para montar umas molas M///Technik no meu E46....e ando a ver preços para saber onde as posso mandar montar...alguem sabe de casas na zona Setubal/Margem Sul e Lisboa que me possam recomendar como bons profissionais e que pratiquem bons preços? agradeço a ajuda

Enviado: 16 dez 2007, 11:00
por badoni
:oops:

Enviado: 17 dez 2007, 09:22
por Notlim
Boas Badoni. Sobre esse assunto não te posso ajudar pois sou do Norte. Mas quando as tiveres montadas põe uma foto para ver o aspecto. Tenho um pro kit da eibach na minha Touring e acho que é um setup exagerado para a minha zona. Pretendia montar uns Bilstein B6 + molas //M mas não sei o que rebaixam em relação à origem. Para teres uma ideia acho que não cabe um dedo na horizontal entre a cave e o pneu!

Enviado: 17 dez 2007, 09:47
por badoni
Notlim Escreveu:Para teres uma ideia acho que não cabe um dedo na horizontal entre a cave e o pneu!
Estás-te a referir ao teu actual setup ou ao que o meu pode ficar (sachs origem+ M///)?
Espero ter as mesmas esta semana e montar o mais depressa possivel...desde que não me peçam muito guito pois!

Enviado: 17 dez 2007, 11:27
por Notlim
Refiro-me ao meu. Basta-me encostar na berma para que a carrinha pegue por baixo. Assim não consigo andar. Gostava de a subir um pouco.

Enviado: 17 dez 2007, 13:40
por badoni
:scary :scary pois assim tb não quero....dai optar pelas M/// que baixam pouquinho...

Enviado: 18 dez 2007, 10:23
por nsantos
tb tenho as eibach e garanto que baixa muito ... o JOFIMO q confirme. além disso recomendo-o como instalador de suspensões ;)

Enviado: 18 dez 2007, 16:18
por badoni
nsantos Escreveu:tb tenho as eibach e garanto que baixa muito ... o JOFIMO q confirme. além disso recomendo-o como instalador de suspensões ;)
Ele instala suspensões? Tem casa é?

Enviado: 18 dez 2007, 19:14
por 320D-PP
nsantos Escreveu:tb tenho as eibach e garanto que baixa muito ... o JOFIMO q confirme. além disso recomendo-o como instalador de suspensões ;)
então as minhas molas não devem ser normais!!!! as minhas só baixaram os 4cm que é o que diz na caixa que baixa até 4cm!! eu bem que gostava de ter o carro mais baixo mas só baixou os 4cm...

Enviado: 18 dez 2007, 19:26
por nsantos
as minhas são as normais pro-kit e fiquei com as rodas dentro da cava, onde antes cabiam 4 dedos :roll:
alguns pontos que podem afectar são as jantes usadas e os amortecedores, não? eu tenho jante 16"

Enviado: 19 dez 2007, 09:43
por Notlim
Além das pro-kit tenho un conjunto de amortecedores de espigão curto da Eibach. Isso também faz diferença...

Enviado: 19 dez 2007, 11:56
por badoni
Por conversas que tive em varias oficinas...O mal de colocar molas mais curtas em amortecedores de origem como os meus é que as molas não ocupam todo o espaço que lhes pertence no curso do amortecedor e ficam uns mm com espaço...e estão a "dançar", é verdade? Só fazem realmente força quando colocamos peso....que só com o peso normal do carro elas cnt soltas....penso me ter explicado bem!

Enviado: 19 dez 2007, 15:02
por Notlim
Certo. O perigo é a mola saltar do prato.

Enviado: 19 dez 2007, 15:04
por badoni
Notlim Escreveu:Certo. O perigo é a mola saltar do prato.
Mas existe tanto pessoal com molas em mais curtas que as minhas e nunca tiveram problemas!!!Será que posso mesmo perder segurança!? Nunca pensei que pudesse acontecer isso....que apenas danificava mais o amortecedor!

Enviado: 23 dez 2007, 13:36
por badoni
Viva pessoal...

Desde já quero agradecer ao swifty69 pelo grande trabalho que lhe dei ao montar as molas...e prometo que para a próxima almoçamos a horas decentes ;)

Pelas nossas medidas quando tinha as molas de origem tinha 4 dedos e meio na roda dianteira e quase 4 na traseira....
Comparando as molas M/// e as de origem desmontadas a diferença é muito superior comparando depois de estarem montadas......Depois de montar as novas M/// fiquei com quase 3 dedos na dianteira (baixou 2 dedos, 2cm) e mal entram 2 dedos atrás....

Ficou mesmo como pretendia...não muito baixo, mas que ficasse bem mais bonito e seguro do que estava.....

As molas mesmo mais curtas servem perfeitamente no amortecedor frontal, sem qualquer folga...ficam a fazer pressão tal como as de origem...apenas o curso do amortecedor não estica tanto porque a mola é uns cm´s mais curta... Mas não fica lá a dançar, nem nada que se pareça.....

Quanto ao eixo traseiro...as mesmas não são colocadas nos amortecedores, mas sim numa zona própria no eixo traseiro.....ficam também a fazer a respectiva pressão....logo é compatível molas M/// Techink com Sachs SuperTouring Gas Origem.....

Em breve posto fotos na minha apresentação com as ultimas Mod´s...

Abraço