Página 1 de 1
BMW série 1 a GPL com 550cv ultrapassa os 300Km/h
Enviado: 01 mar 2008, 22:11
por lude
Hartge builds 300+km/h LPG BMW 1-series
German tuner Hartge has released more details about its BMW 1-series hatch designed to run on liquefied petroleum gas (LPG). Labeled project ‘V300+’, the LPG 1-series produces up to 550bhp and is claimed to reach speeds in excess of 300km/h. If the claims prove true, the Hartge tuned hatch will be the fastest LPG-driven car based on a production mode in history, reports IANS.
The land-speed record for an LPG vehicle was achieved by the IdeeVerte Competition, an aerodynamic racecar that went on the reach 315km/h in 2004.
The Hartge LPG 1-series was co-developed with the help of several experts from the University of Technology and Economics in Saarbruecken, Germany, and is designed to showcase the performance potential of the alternative fuel. LPG reportedly burns much cleaner than petrol and diesel and in some cases produce more power and torque. Hartge also has a V8 powered 1-series that runs on regular petrol but “only” delivers 450hp.
Fotos em:
http://www.tuningnews.net/photo_gallery ... v300-plus/
Enviado: 02 mar 2008, 07:40
por burnout
lllllllloooooooooollllllllllll
LPG/GPL rula
pa kem fala mal dos carros a GPL, é bom k comecema por os olhinhos nisto.
kk dia kem pa fazer aumento de potencia é facil, basta por a GPL

:palmas
Enviado: 02 mar 2008, 09:17
por lude
LPG reportedly burns much cleaner than petrol and diesel and in some cases produce more power and torque.
O GPL é um combustível mais limpo. Nesse ponto acho que todos concordam.
Relativamente à performance, é que ninguém parece acreditar muito...
É verdade que os carros a GPL geralmente perdem potência, mas isso apenas acontece devido ao facto do carro ter
sido optimizado para gasolina e não para GPL.
Em teoria o GPL é um excelente combustível, que até tem mais octanas que a gasolina! (tipicamente 103 a 105 octanas!)
Por exemplo, a HARTGE tem este motor a gasolina e a GPL, produzindo o primeiro 450cv e o segundo 550cv.
Porque é que a versão a GPL é mais potente? Porque foi optimizada para GPL!
Outro exemplo é o koenigsegg em que a versão que utiliza biocombustível é mais potente do que a versão a gasolina
Enviado: 02 mar 2008, 09:39
por burnout
tem a ver com o tipo de injecçao do combustivel.
os sistemas k sao permitidos em portugal sao os aspirados e os de injecçao normal.
nos aspirados as perda é maior pk nao ha um control eficaz da injecçao.
nos de injecçao sequencial a perde é de cerca 10% ou menos pk trabalham tal e qual a injecçao da gasolina, mas com menos pressao.
ha um sistema k é permitido em td a europa menos cá, k palhaçada.
é o sistema de injecçao liquida, em k a injecçao do GPL é igual á da gasolina, inclusivé com a mm pressão.
devido á maior quantidade de octanas no GPL, com esse sistema, kk carro ganha cerca de 10% de potencia.
mas como tamos no 3º mundo da europa em k os lobbys é k mandam neste país, inda vamos ter k aguardar mt ate os sistemas de injecçao liquida sejam permitidos cá.
ha um M3 dos novos a GPL k ja deu 318 km/h, foi preparado pela AC Schnitzer e ja é de injecçao liquida
http://www.tuningnews.net/article.php?date=071117
ps:o meu M3 é a GPL
Enviado: 02 mar 2008, 23:35
por ZE320cd
gplpower

!!!
Enviado: 03 mar 2008, 06:59
por _picaman_
nao gosto nada desta conversa... quantos mais carros houver a gpl e mais se falar nele, mais ele começa a subir...

Enviado: 03 mar 2008, 10:33
por burnout
_picaman_,
lololololololol
o teu tb ta a GPL?
Enviado: 03 mar 2008, 16:20
por apocalypsealexi
burnout... podes sempre importar um já com injecção líquida... com 50% de desconto no iva! numa encontrei foi muitos. Antes de comprar o 528 e de o por a GPL ainda andei pelo autoscout a pesquisar mas nada! E os preços até nem eram nada por aí além! Enfim... foi de sequencial... e até tou satisfeito, o último depósito foram

0kms com 35€

A pastelar no IC1

Enviado: 03 mar 2008, 20:29
por burnout
apocalypsealexi Escreveu:burnout... podes sempre importar um já com injecção líquida... com 50% de desconto no iva! numa encontrei foi muitos. Antes de comprar o 528 e de o por a GPL ainda andei pelo autoscout a pesquisar mas nada! E os preços até nem eram nada por aí além! Enfim... foi de sequencial... e até tou satisfeito, o último depósito foram

0kms com 35€

A pastelar no IC1

sim, eu sei disso.
mas ha um pekeno problema, nao ha sistema de injecçao liquida pa M3 e46, nem imaginas o k eu me fartei de ligar pa holanda po fabricante desses sistemas.
tive k trazer com injecçao sequencial, e sim , tive 40% de desconto. mas pelo regime antigo, no novo sao 50%.
mas assim tb so pago 201€ de selo, e pelo novo regime sao 550€

Enviado: 03 mar 2008, 20:56
por Br][nK
Simplesmente maquina :palmas
Enviado: 04 mar 2008, 19:09
por ovelhanegra
550€?????? :shocked
Enviado: 05 mar 2008, 12:56
por bacardi man
o meu n é um m3 mas é um e36 316i compact e meti a gpl e em termos de perdas nao noto nada....até tou a pensar levar o meu bimmer ao banco pa ver realmente as perdas de potencia k th mas na estrada n se nota nada...
GPL rules!

Enviado: 05 mar 2008, 14:03
por burnout
bacardi man,
eu noto uma diferença mt pekena, tipo AC ligado.
ovelhanegra,
se nao me engano , um tipo aki do meu trabalho legalizou uma 320 a pouco tmp e vai pagar 175€ de selo.
com o novo imposto, o selo mais barato sao 75€

xulos