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barra anti-aproximaçao traseira
Enviado: 08 abr 2008, 15:08
por 320d
boas, alguem tem barra anti-aproximaçao traseira num E46? Gostava de saber algum feedback...
tambem queria saber a distancia a k a barra fica dos bancos de tras, como tenho 1 subwoofer, tenho medo que nao dê.
outra questao, como já tenho o carro rebaixado, tenho medo que a traseira fique muito dura, e começe aos "pinchos"..
cumps
Enviado: 08 abr 2008, 15:38
por metale
Tens coilovers? Se não, não vai fazer nada pelo comportamento, as molas não apoiam nesses pontos do carro.
Enviado: 08 abr 2008, 17:40
por TdiSportR
Eu desaconselho... É preferível ter alguma parte do carro que permita algum amortecimento. Se tens a frente e ja ficou mais rígido, atrás pode nao permitir alguma correcçao de um ressalto de estrada e levantam as rodas.
Enviado: 08 abr 2008, 17:48
por metale
Nunca vou perceber essa vossa teoria... A suspensão não está lá para amortecer? Não é o chassis que tem de amortecer nada. Isto se a barra de trás fizesse alguma coisa.
Enviado: 08 abr 2008, 18:22
por TdiSportR
Se vais em curva e a suspensao ja vai recolhida ao maximo, o que amortece algum impacto extra é a estrutura do carro. Se a estrutura estiver inflexível perde esse amortecimento.
Se as estradas fossem iguais às dos circuitos, eu teria, como nao sao e ja tendo utilizado num outro carro e sabendo que andei em 2 rodas, neste nao o faço!
Enviado: 08 abr 2008, 18:26
por metale
Há curvas que dás com a suspensão no máximo? Se sim, tens molas incorrectas.
Pode parecer que está no máximo, mas não está. Em curva? No way.
Se andaste em duas rodas (sinceramente duvido), tinhas barras muito duras e pneus de competição, não foi devido ao chassis. Mas as barras também iriam evitar que o carro inclinasse, não deixando capotar sem um outro factor...
Enviado: 08 abr 2008, 20:47
por 320d
sim, eu tenho coilovers...
eu tambem nao sou gajo de abusar em estradas irregulares... posso é apanhar alguma lomba na auto estrada.
a barra ira trazer mais resistencia ao chassis certo? assim ate devo ficar com menos barulhos no carro, por exemplo, ao subir um passeio com a roda de traz sinto o chassis a ceder e por consequente o ranger dos vidros...
Enviado: 09 abr 2008, 09:32
por metale
320d Escreveu:sim, eu tenho coilovers...
Então sim, faz efeito, e é boa ideia. Basta veres o que os construtores tentam sempre melhorar, um chassis rígido nunca é demais. Podes colocar a barra, e até te protege os topos das torres.
Enviado: 09 abr 2008, 13:25
por pedrosousa
metale, em chuva ele vai notar mais faltas de tracão, a flexibilidade do chassis ajuda a colocar a potência no chão à saida de curvas e em arranques sempre que o piso se torne escorregadio, tirar a barra de trás é um truque muito comum em competição sempre que chove...
Enviado: 09 abr 2008, 14:13
por metale
pedrosousa Escreveu:metale, em chuva ele vai notar mais faltas de tracão, a flexibilidade do chassis ajuda a colocar a potência no chão à saida de curvas e em arranques sempre que o piso se torne escorregadio, tirar a barra de trás é um truque muito comum em competição sempre que chove...
Barras estabilizadoras, não estas. Estas ninguém usa sequer em competição, por isso não as tiram...
A barra estabilizadora é que impede que o carro incline, mas como efeito secundário "levanta" a roda de dentro da curva (tira-lhe o peso de cima).
Enviado: 09 abr 2008, 14:39
por 320d
tou a ver que as opinioes se dividem! mas o metale tá a ser mais convincente! lol..
por acaso tambem pensei nisso de proteger o topos dos amortecedores que estes rasgam facilmente...
no entanto ainda preciso de saber se para colocar a barra nao tenho de tirar o Sub.
Enviado: 09 abr 2008, 14:45
por metale
320d, isso é uma questão de medições
Quero adicionar dois pontos:
1- A razão pela qual eu disse que em competição não se usam barras dessas é porque se usam rollcages que ligam todos os pontos convenientes do chassis, incluindo essas torres. E acreditem que ninguém vai des-soldar as rollcages quando chove...
2- Mesmo sendo coilovers atrás, só faz sentido sendo verdadeiros coilovers (e não amortecedores normais reguláveis), ou seja que a mola esteja à volta do amortecedor. Só aí é que a mola apoia nessas torres (e já deveriam ter sido reforçadas...).
Enviado: 09 abr 2008, 19:34
por 320d
pois, eu nao sei como sao os meus coilovers. mas axo k a mola nao anda á volta dos amortecederos como nos da frente...
Enviado: 09 abr 2008, 19:46
por pedrosousa
Eu trabalhei em competição e usavamos barras anti aproximação traseiras que eram logo desligadas quando chuvia, não eram carros de turismo mas o princípio é na mesma válido. No entanto é só uma opinião que vale o que vale...
Enviado: 09 abr 2008, 21:46
por metale
pedrosousa Escreveu:Eu trabalhei em competição e usavamos barras anti aproximação traseiras que eram logo desligadas quando chuvia, não eram carros de turismo mas o princípio é na mesma válido. No entanto é só uma opinião que vale o que vale...
Eram que tipo de carros?