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ESCOLHER XENON

Enviado: 05 mai 2008, 16:54
por carlos xavier
boas vou meter um kit de xenon numa e39,qual devo escolher 6000k ou 8000k e de 35w ou 55w ?

Enviado: 05 mai 2008, 18:56
por ZE320cd
eu prefiro o 6000k e parece mais com o de origem...

Enviado: 05 mai 2008, 19:26
por SpiKiE
ZE320cd Escreveu:eu prefiro o 6000k e parece mais com o de origem...
e para questoes "legais" é a melhor opção...pois o outro tem um tom muito azul...pralem k, segundo os "especialistas, o 6000k ilumina melhor ;)

Enviado: 05 mai 2008, 19:39
por Silvio
Também vou para os 6000k, aliás é o que tenho e estou muito satisfeito. 6000k de 35w. Cumprimentos

Enviado: 05 mai 2008, 20:34
por carlos xavier
mas sao melhores os de 35w ou 55w???qual é a diferensa

Enviado: 05 mai 2008, 21:21
por Silvio
A diferença está na intensidade, mas os mais aconselhados são os de 35w. No entanto tens o user El_Capitan ([email protected]) e o Gouveia ([email protected]) que vendem kits e que te poderão dar uma ajuda, mais técnica.

Cumprimentos

Enviado: 06 mai 2008, 00:58
por El_Capitan
carlos xavier Escreveu:mas sao melhores os de 35w ou 55w???qual é a diferensa
Boas,

Quanto a temperatura da luz, tudo o que seja superior a 6000 kelvins, parece-me azul demais, reflectindo-se depois na distorçao e ma iluminaçao dos objectos e estrada, principalmente em ambientes de piso molhado.
Quanto mais branca for a luz, mais luminosa se torna, pelo que, penso e estou convicto que a gama mais acertada sera a fasquia 4300-6000k.

Quanto as potencias, recomendo vivamente o uso de 35w em medios e apenas 55w em maximos, isto porque os kits de 55w tornam-se demasiado fortes provocando o encandeamento dos outros condutores o que nao é saudavel, sendo que os 35w sao mais economicos em termos monetarios, electricos e ecologicamente.

Espero ter-te esclarecido um pouco melhor, para qualquer duvida estou em dispor.

Abraço,

Enviado: 06 mai 2008, 11:07
por RoCkE
Eu tenho Xenon 35w 6000k de 35w..

Estou bastante satisfeito..

Acho que 8000k já é muito azul..

;)

Enviado: 06 mai 2008, 19:00
por zarck00
Eu tenho 6000k. mt fixe...

Enviado: 06 mai 2008, 23:57
por jbraga9
Tive a poucos dias num centro de inspecçoes automoveis, eles aconselham a meter 6000k. se meteres os 6000k passam na boa, se metere mais é que podem imbirrar porque encandea quem vem de frente.. mete 6000k, é mais que suficiente e aceitam nas inspeçoes :D

Enviado: 07 mai 2008, 00:17
por jmbfs
6000k sem duvidas... ;) :violinista

Enviado: 07 mai 2008, 10:39
por Notlim
jbraga9 Escreveu:Tive a poucos dias num centro de inspecçoes automoveis, eles aconselham a meter 6000k. se meteres os 6000k passam na boa, se metere mais é que podem imbirrar porque encandea quem vem de frente.. mete 6000k, é mais que suficiente e aceitam nas inspeçoes :D
A intensidade do xénon não influi no encandeamento. Tanto faz se tiveres 4300, 6000, 8000 ou até 12000. Se tiveres as ópticas alinhadas é igual. Eu tenho lâmpadas 8000 no meu xenon de origem. Sei que perdi um pouco de luminosidade em relação ao 6000. Mas queria um look azulado nas ópticas e só consegui com o 8000 porque o 6000 era branco (quase como o 4300 de origem). É tudo uma questão de opções...

Edit: no IPO podem é implicar pelo 8000 ser azul mas desde que a luz projectada numa folha branca A4 tenha tonalidade branca não podem chumbar o carro (isto no meu caso porque tenho xénon de origem). Agora quem não tem xénon OEM aconselho 6000k para não dar tanto nas vistas.

Enviado: 07 mai 2008, 11:15
por Ludwig
Ora bem....

Os carros que trazem xenon de origem é 4100/4300 kelvins dependendo da marca da lamapada.No caso das philips é 4100k e no caso das osram 4300k.

Desenganem-se ao pensarem que quanto mais kelvins mais luz dá...MENTIRA

Qual mais kelvins mais cor tem...e quanto mais cor tem menos intensidade dá logo...quantos mais kelvins menos cor tem!


Ha uma coisa muito importante nas lampadas de xenon que se chama color shift, isto é:

por exemplo, lampadas novas 4100k sao completamente amarelas (parecem de halogeneo) so com o uso (cerca de 100 horas) é k elas mudam de cor. a mudança é progressiva e atinge o maximo da cor por volta das 100h de uso.

O que acontece, é que ao comprarem uma lampada de 6000k nova voces vao gostar da cor, mas com o tempo e sem se aperceberem disso ela vai ficar mais azulada.


Bom...mas para finalizar a minha opinião para ti é:

Caso tenhas projectores(olho de boi) mete xenon 6000k 55w (com projectores o corte de luz é mais bem definido, se tiver mais intensidade nao faz mal e e melhor para ti)

Caso tenhas reflecotres (farois normais) usa na mesma os 6000k mas 35w para nao encandeares muito.



espero ter ajudado!

Enviado: 07 mai 2008, 20:40
por RoCkE
Quem sabe sabe!!

Nunca tinha ouvido falar em color shift!!

Sempre a aprender..

:D

Enviado: 07 mai 2008, 21:18
por Br][nK
Utilizo o 6000K 35W e estou bastante satisfeito :driving

Ja levei o carro a IPO com o mesmo e nao houve qualquer problema ;)