Página 1 de 2

Turbo 320d/330d

Enviado: 25 fev 2009, 13:18
por Rui Ribeiro 13
Onde posso arranjar um turbo para a minha carrinha, novos ou usados em bom estado.
Tambem pode ser do 330d. ;)

Re: Turbo 320d/330d

Enviado: 25 fev 2009, 13:34
por TdiSportR
Turbocenter.

Re: Turbo 320d/330d

Enviado: 25 fev 2009, 14:56
por Notlim
Mas que se passa Rui? O teu perdeu o fôlego ou queres fazer um upgrade? :evil:

Re: Turbo 320d/330d

Enviado: 25 fev 2009, 21:06
por pedrosousa
Se conseguires adaptar um do 330d só se for o 2260 o 2256 ainda é mais manhoso de adaptar... Consulta a turbocenter

Re: Turbo 320d/330d

Enviado: 25 fev 2009, 23:32
por Rui Ribeiro 13
Notlim Escreveu:Mas que se passa Rui? O teu perdeu o fôlego ou queres fazer um upgrade? :evil:
~
Ainda não, mas estou com medo que dê o berro, o meu está assobiar muito e 2º feira vai para o mecanico para tirar o turbo e manda-lo calibrar mas acho que ainda são bastantes €€€€, sendo assim era capaz de meter um novo ou usado como novo ou um do 330d, não sei o que fazer,:scary o que aconselham?
Ah vou tambem fazer a revisão total e tirar as ditas cujas (borboletas).

Re: Turbo 320d/330d

Enviado: 26 fev 2009, 09:56
por Notlim
Para fazer a revisão ao turbo gastas cerca de 250€ na TC e ainda ficas com garantia. Se comprares um novo isso rondará os 700/800€ (corrigam-me se estiver enganado).

Re: Turbo 320d/330d

Enviado: 26 fev 2009, 11:18
por Br][nK
Depende do que o turbo tiver que levar :!:

Re: Turbo 320d/330d

Enviado: 26 fev 2009, 14:25
por JSO
Turbo lenhas na santa maria da feira.
O meu tambem ja esta a assobiar, e vou meter um novo.

E o preço ronda os 700/800€

Re: Turbo 320d/330d

Enviado: 26 fev 2009, 17:24
por Eman...3
o k acontece se o turbo partir? Pk nao andar até à ultima? Poderá acontecer o motor fike tipo "auto-alimentado" e isto venha a auxiliar grandes estragos? desculpem as prgntas uma beka "NOOBs" lol

Re: Turbo 320d/330d

Enviado: 26 fev 2009, 17:59
por Anusko
pedrosousa Escreveu:Se conseguires adaptar um do 330d só se for o 2260 o 2256 ainda é mais manhoso de adaptar... Consulta a turbocenter
Ainda no sábado passado estive numa casa aqui perto de mim onde estavam a montar um 2256 num compact branco... e disseram-me que não é o primeiro que fazem!

Re: Turbo 320d/330d

Enviado: 26 fev 2009, 21:24
por pedrosousa
Anusko Escreveu:
pedrosousa Escreveu:Se conseguires adaptar um do 330d só se for o 2260 o 2256 ainda é mais manhoso de adaptar... Consulta a turbocenter
Ainda no sábado passado estive numa casa aqui perto de mim onde estavam a montar um 2256 num compact branco... e disseram-me que não é o primeiro que fazem!

Eu já tive um agarrado ao colector e não achei nada simples, aliás ainda não vi valores mas só pela facilidade de adaptação o hibrido é um espetaculo!

Re: Turbo 320d/330d

Enviado: 27 fev 2009, 14:30
por Anusko
pedrosousa Escreveu:
Anusko Escreveu: Ainda no sábado passado estive numa casa aqui perto de mim onde estavam a montar um 2256 num compact branco... e disseram-me que não é o primeiro que fazem!

Eu já tive um agarrado ao colector e não achei nada simples, aliás ainda não vi valores mas só pela facilidade de adaptação o hibrido é um espetaculo!
Pois pedro, ele explicou-me que faz uma falange para encaixar no colector e desvia o turbo do apoio. As linhas de óleo manda-as fazer. Estava a montar um 2256 e um intercooler big muito engraçado que encaixava na perfeição no carro e tinha as tubagens para trás, nunca tinha visto aquele IC à venda.

Re: Turbo 320d/330d

Enviado: 27 fev 2009, 14:48
por R3v3rs3
JSO, porque não aproveitas para fazer upgrade para o GT1749v do 150cvs? é plug n'play praticamente, só no "tubo" de admissão é que se adapta, de resto está a andar. Como tens repro, não vais notar perdas... falo por experiência própria e a meu ver ficamos sempre com fiabilidade extra 8)

Re: Turbo 320d/330d

Enviado: 27 fev 2009, 15:43
por Notlim
R3v3rs3 para os leigos, existem benefícios dum GT1749v num 136cv sem repro?

Re: Turbo 320d/330d

Enviado: 27 fev 2009, 21:16
por R3v3rs3
Notlim, só mesmo em termos de fiabilidade mas o nosso turbo original chega e sobra sem repro... Não se justifica. Acho que qualquer turbo maior aplicado sem repro perder-se-á performance em baixa rotação (mais "lag")... portanto creio que é desnecessário. Um dia hei-de testar isto com o file stock a ver se há grandes perdas ou não, por mera curiusidade ;)