Pneus Asiaticos, quando o barato sai caro.

Área de informações gerais

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
JOHNY-320D
Membro Juvenil
Mensagens: 259
Registado: 21 fev 2007, 10:40
O meu Carro:: BMW 320d E46
Localização: ANDO POR AI

Pneus Asiaticos, quando o barato sai caro.

Mensagem por JOHNY-320D »

Boas PPL, nao sei se isto ja foi falado aqui no Forum. mas achei interessante e como ja vi aqui useres a comprarem Peneus Destes ou estou enganado.
Leiam o Artigo e penssem Duas Vezes antes de comprar Peneus Baratos e made in ASIA( CHINA e afins).

Mesmo os de Grandes Marcas eu desconfio sempre se forem Fabricados na CHINA eu naos os quero, ja me aconteceu com um GOOD YEAR F1 G3 que eram Fabricados na China o meu Fornecedor Ficou com eles e disse-lhe que queria um Fabricados na Alemanha. E Foi quando Decidi por os GOOD YEAR F1 ASSYMETRIC que são Made in GERMANY e que são Ainda melhores que os F1 G3 so uma PALAVRA BRUTAIS.

Segurança acima de tudo.

Va Leiam o artigo e chega de converssa.
Saudações

JOHNY


Resultados de um teste de pneus realizado pela revista inglesa ‘Autocar' revelam:

Diferenças ‘espantosas' entre pneus de qualidade e pneus de baixo custo
Hanover, Abril 2009. A revista Inglesa ‘Autocar' deu destaque às enormes diferenças de qualidade entre os pneus fabricados na Europa e as importações baratas vindas da Ásia. Na edição deste mês, peritos testaram cinco pneus diferentes, utilizando o ContiPremiumContact 2 como pneu de referência. Os testes referem problemas relacionados com a segurança dos pneus importados, principalmente na condução em piso molhado, mas também em termos de distâncias de travagem em piso seco, sendo claramente piores que o pneu Europeu. Testes a alta velocidade mostraram ainda outros problemas, sendo que, quatro em cinco dos pneus importados, não conseguiram ultrapassar os testes.
A equipa de testes da revista Inglesa comparou cinco pneus budget fabricados pelos Asiáticos Wanli, Nankang, Wanli, GT, Linglong e Triangle com os ContiPremiumContact 2, o pneu Continental para veículos familiares compactos e tamanho médio. Descobriram riscos enormes na segurança: a 50 km/h em piso molhado, as distâncias de travagem tinham uma diferença até 8,5 metros; a estabilidade ao curvar em piso molhado também apresentava uma diferença grande ao nível da segurança. O carro de teste percorreu a pista de testes molhada, com pneus Continental, dez por cento mais depressa e com um comportamento claramente melhor do que o pior dos pneus asiáticos, cujo desempenho mostrou ser muito fraco. Os pneus importados demonstraram falta de aderência, especialmente quando eram necessários movimentos rápidos na direcção a curvar. Em voltas feitas em circuito molhado, o teste máximo de aderência ao curvar, o pior desempenho dos pneus importados foi 28 por cento pior do que o do pneu Continental.
Os pneus importados também apresentaram pontos fracos em piso seco: a 100 km/h, a distância de travagem dos pneus mais baratos era até 5.5 metros maior do que a dos seus concorrentes Europeus. "Equipados com pneus Linglong, o carro de testes ainda ia a 34 km/h, quando já teria parado com os Continental," comentou uma pessoa da equipa de testes.
Os pneus Asiáticos não só não se saíram bem nos testes de comportamento, como também tiveram um desempenho fraco nos testes a alta velocidade, com quatro deles a falharem o testes que tiveram em conta os rigorosos requisitos da VW.
Os resultados dos testes da Autocar espelham os de outras revistas, que durante o ano passado apontaram os lados negativos na segurança dos pneus budget asiáticos. Em Outubro de 2008, a DEKRA fez uma comparação semelhante utilizando a pista de testes da Continental - o Contidrom - que revelou um desempenho de travagem em piso molhado chocantemente fraco dos pneus budget de Inverno importados da Ásia. As diferenças entre as distâncias de travagem em piso molhado dos ContiWinterContact TS 830 e os ‘Federal WS1' foram de cerca de 50 por cento, com problemas de segurança semelhantes no comportamento em piso molhado

http://www.autocar.co.uk/News/NewsArtic ... rs/237396/
FOTOS : viewtopic.php?t=14830
Imagem [/URL]

Avatar do Utilizador
320d
Membro Gold
Mensagens: 1275
Registado: 26 nov 2004, 14:44
O meu Carro:: BMW 320d E46-1999/08
Localização: V.N.Gaia

Re: Pneus Asiaticos, quando o barato sai caro.

Mensagem por 320d »

isto realmente dá que pensar. claro que quem compra estes pneus, tem de ter a noção que são mais fracos.
e depois tirar as suas conclusões se compensa ou nao!

eu por acaso nunca experimentei esses pneus. mas faço intenções de o fazer.
Bruno Linhares
Imagem
clique na imagem para ver projeto

FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com

Avatar do Utilizador
Crow
Membro Gold
Mensagens: 1574
Registado: 05 jun 2007, 10:49
O meu Carro:: Bmw 320td
Localização: Sintra

Re: Pneus Asiaticos, quando o barato sai caro.

Mensagem por Crow »

Eu nunca experimentei e não faço intenções de experimentar...gastar dinheiro duas vezes não me parece inteligente...

Avatar do Utilizador
anatolpiupiu
Membro Senior
Mensagens: 724
Registado: 10 set 2007, 18:24
O meu Carro:: Bmw 325tds
Localização: Algarve/Faro

Re: Pneus Asiaticos, quando o barato sai caro.

Mensagem por anatolpiupiu »

lool, eu tenho 2 triangle atras.. e sim aquilo é mesmo uma me#$%#$...

em piso seco e em alta velocidade, até escapa, agora em piso molhado, nao posso acelarar se nao, nao saio do mesmo sitio..

e para nao falar que ja os tenho a 2 anos e ainda duram.. e estao muito bons de piso, quase nao gasta pneu.. custaram me 80€ cada um 225/45/zr17.. na altura serviu para poupar uns trocos... agora os proximos ja serão outros... mas de uma marca consideravel...

sim os pneus nao valem nada... nao aconselho :wink1
BMW 325tds ´93

Avatar do Utilizador
liquid
Membro Gold
Mensagens: 1119
Registado: 17 fev 2009, 13:14
O meu Carro:: BMW

Re: Pneus Asiaticos, quando o barato sai caro.

Mensagem por liquid »

eu no meu punto tb tinha uns assim para o martelo, ainda duram, mas não valem nada!!! não aconselho a ninguém, a não ser que seja para poupar uns trocos!
Imagem

Avatar do Utilizador
Carlos Tavares
Membro Gold
Mensagens: 1598
Registado: 03 ago 2008, 13:18
O meu Carro:: BMW 320iA E36 Exclusive - 92/06
Localização: Seixal/Setubal

Re: Pneus Asiaticos, quando o barato sai caro.

Mensagem por Carlos Tavares »

Ola pessoal, boas.
De facto isso da que pensar, embora eu seja apologista que a segurança esta acima de tudo, uma coisa é certa a crise so veio fazer com que a malta por vezes, recorra a marcas menos conceituadas ou duvidosas mesmo!
Eu ha bem pouco tempo, e depois de ter vindo do passeio a Góis o qual sou o organizador, digamos que no regresso verifiquei que tinha os 4 pneus em vias de rebentar, alias um deles fez-me andar a 80/90km/h em autoestrada, pois eu tinha realmente medo que isso podesse aconteçer!
Neste caso estavamos a falar de uns pneus NOKIAN NRV em 225/60V15, que até ao passeio se revelavam bastante bons, porem e uma vez que eu fui daqueles atingido pela crise com uma força brutal, houve um membro aqui deste forum que ao saber das minhas dificuldades finançeiras, me trouxe 4 pneus novos a estrear pois eu ando diariamente com a minha mulher e filha, logo temo pela sua segurança.
É obvio que inicialmente quando olhei para a marca dos mesmos, torci um pouco o nariz, até porque ja tinha ouvido coisas menos abonatórias sobre a referida marca, mas uma coisa vos garanto, eu que sempre ou quase sempre usei pneus GOODYEAR nos meus BMW's, desta vez ando com uns SAVA INTENSA em 225/60V15 e para ja meus senhores, os mesmos portam-se impecavélmente bem em piso seco, a curvar e eu na minha zona até tenho algumas estradas e rotundas com aquele alcatrão polido, e até agora nada de reclamações so me resta mesmo testar os ditos em piso molhado ou com chuva!
Ja agora aproveito aqui para deixar a seguinte informação, que me foi transmitida passado umas semanas, por outro membro aqui deste forum, é que os SAVA ao que parece, são da mesma fabrica da GOODYEAR e se assim for, daí o bom comportamento dos mesmos até a data e ja ando com eles desde o dia 11 de Junho 2009.
Va pessoal, fiquem bem e desculpem o testamento e ja agora, penso que seja do interesse de todos nos aqui no forum, saber dessas coisas e como tal quem tiver historias reais, sobre este assunto que divulgue para que todos possamos andar um pouco mais descansados na estrada, com os sapatos que temos calçados nos nossos bolides, cumps. :fixe :lovebmw
Pelo Prazer de Conduzir.
315 (E21) 75 CV 1994 - 1999
524td (E28) 115 CV 1999 - 2006
525tds touring (E34) 143 CV 2006 - 2010
320iA (E36) 150 cv 2010 - ?
Porque sera, que a malta passa por mim e todos me atiram com manetes e pedais??? Sera que me falta algo no meu BIMMER???

AS FOTOS DAS MINHAS VELHAS GLÓRIAS...

ImagemImagemImagem

Avatar do Utilizador
GT2
Membro Juvenil
Mensagens: 121
Registado: 26 jun 2007, 18:19
O meu Carro:: BMW 320D E46 07/2000
Localização: Vila do Conde

Re: Pneus Asiaticos, quando o barato sai caro.

Mensagem por GT2 »

Pois eu comprei a coisa de um mes ou dois uns Nankang NS2 foram bastante baratos e ate hoje, passado 2000 ou 3000kM, sao bastante bons para o preço (289€ os 4)em piso seco sao uma maravilha mesmo, em molhado é preciso ter mais cuidado, mas em piso molhado nao ha pneus bons, mas sim menos maus...
agora claro nao sao os melhores pneus que ha mas para o preço que têm sao mt bons!
Cumprimentos

Avatar do Utilizador
JOHNY-320D
Membro Juvenil
Mensagens: 259
Registado: 21 fev 2007, 10:40
O meu Carro:: BMW 320d E46
Localização: ANDO POR AI

Re: Pneus Asiaticos, quando o barato sai caro.

Mensagem por JOHNY-320D »

PPL tenham muito cuidado o que muitas o que parece ser nao o e na realidade.
Muitos destes Peneus ao Fims de Muitos Kilometros parece que nao gastaram anda, pois nao estão vidrados e comessam a ficar com a borracha dura.
Ou seja Segurança pra eles nao existe ou se existe e muito minima em seco e manteiga em Molhado.
Tive um Coega meu que poz um WANLI o la como eque se escreve e quando precisou deles numa curva ja era carro, foi para a sucata para poupar um trocos nums PENEUS melhores ficou sem carro.
Penssem bem naquilo que vao fazer.

Saudações

JOHNY
FOTOS : viewtopic.php?t=14830
Imagem [/URL]

Avatar do Utilizador
fa1kon
Membro Senior
Mensagens: 849
Registado: 04 mar 2007, 14:42
O meu Carro:: E46 323ci
Localização: Paredes - Porto

Re: Pneus Asiaticos, quando o barato sai caro.

Mensagem por fa1kon »

Bem pessoal, o que posso eu dizer...já tive uns pneus WANLI atrás, e so posso chegar a uma conclusão, como é possivel um pneu destes sair para o mercado.
Vocês não têm noção da aventura que era conduzir com estes pneus a chuva, cheguei a dar traseiradas na autoestrada a 120. O nas rotundas era a loucura, qualquer coisinha o carro andava de lado :lol1

O desconforto era total e o perigo eminente. Uma valente Bosta.
Agora tenho uns Eagle f1, 2 deles dizem made in China, mas cuidado que a goodyear tem fabricas lá. Estes notam-se que são de qualidade, nem a chuva fogem...muito bom.
Imagem


E46 323Ci

Avatar do Utilizador
anatolpiupiu
Membro Senior
Mensagens: 724
Registado: 10 set 2007, 18:24
O meu Carro:: Bmw 325tds
Localização: Algarve/Faro

Re: Pneus Asiaticos, quando o barato sai caro.

Mensagem por anatolpiupiu »

fa1kon Escreveu:Bem pessoal, o que posso eu dizer...já tive uns pneus WANLI atrás, e so posso chegar a uma conclusão, como é possivel um pneu destes sair para o mercado.
Vocês não têm noção da aventura que era conduzir com estes pneus a chuva, cheguei a dar traseiradas na autoestrada a 120. O nas rotundas era a loucura, qualquer coisinha o carro andava de lado :lol1

O desconforto era total e o perigo eminente. Uma valente Bosta.
Agora tenho uns Eagle f1, 2 deles dizem made in China, mas cuidado que a goodyear tem fabricas lá. Estes notam-se que são de qualidade, nem a chuva fogem...muito bom.
é mesmo o que se passa com os meus.. é por isso que tenho tido sempre muito cuidado, nao acelarar a parva.. com estes pneus tenho feito bons consumos.. :lol1 :lol1

quando as rotundas estao a ser regadas, que vem sempre agua para fora, passo por la mesmo devagar, mesmo assim dou um tok no volante, so pa sentir a traseirada,e nao falha nunca.. escorrega a montes.. estes pneus..
BMW 325tds ´93

Avatar do Utilizador
fa1kon
Membro Senior
Mensagens: 849
Registado: 04 mar 2007, 14:42
O meu Carro:: E46 323ci
Localização: Paredes - Porto

Re: Pneus Asiaticos, quando o barato sai caro.

Mensagem por fa1kon »

Acho que o maior cuidado a ter é mesmo em auto-estrada, se o carro se descontrola aquelas velocidades, vai para a sucata.
Imagem


E46 323Ci

Avatar do Utilizador
320d
Membro Gold
Mensagens: 1275
Registado: 26 nov 2004, 14:44
O meu Carro:: BMW 320d E46-1999/08
Localização: V.N.Gaia

Re: Pneus Asiaticos, quando o barato sai caro.

Mensagem por 320d »

eu tou naquela duvida sobre os pneus. mas vou experimentar. vou porque o dinheiro nao chega pra tudo! ninguem me compra as minhas jantes, logo, eu para comprar outras jantes e pneus sai caro.

pelo que tenho lido, dizem que os pneus em piso seco safam-se bem, e os testes mostram isso(Nankang NS2).

em piso molhado tambem nao abuso, carro rebaixado com suspenção dura e água nao combinam nada. por isso já tou habituado a andar devagar.

claro que é sempre um risco, e por vezes o barato sai caro, é verdade. é uma questão de risco e prudencia ao mesmo tempo.

E como por vezes as rotundas falam mais alto, ao menos os pneus chinocas servem pra isso!
Bruno Linhares
Imagem
clique na imagem para ver projeto

FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com

Avatar do Utilizador
fa1kon
Membro Senior
Mensagens: 849
Registado: 04 mar 2007, 14:42
O meu Carro:: E46 323ci
Localização: Paredes - Porto

Re: Pneus Asiaticos, quando o barato sai caro.

Mensagem por fa1kon »

320d, os Nankang NS2 são bons pneus, acredita. Não são nada desses pneus "xinocas" que andam por ai.

Basta ir ver ao http://tyretest.com/pkw_sommerreifen/na ... index.html , tem quase 4 mil reviews e tem uma pontuação bem boa. Esses pneus devem ser jeitosos.

Em piso molhado deve-se andar sempre devagar, nem que se tenha os melhores pneus...mas os wanli por exemplo, nem devagar se estava seguro.
Imagem


E46 323Ci

Avatar do Utilizador
David
Membro Senior
Mensagens: 887
Registado: 10 mar 2005, 17:52
O meu Carro:: 318is coupe
Localização: Sta. Iria de Azoia

Re: Pneus Asiaticos, quando o barato sai caro.

Mensagem por David »

Os Nankang não são mausitos e esses NS2 devem der topo de gama da marca. Tenho uns silverstone (não sei se é chinoca) e até á data justificam bem o preço. em seco dificilmente perdem aderencia e em piso molhado é o que se pode esperar. Em chuva não confio em nenhum pneu mas sim no cuidado necessario do lado do condutor. Tenho ainda uns eagl F1 e pouco melhor são, talvez em piso molhado sejam melhores ainda que não tenha testado a fundo.
Imagem
_________BMW 318is Coupe M42_________
diario de bordo viewtopic.php?f=59&t=54808

Avatar do Utilizador
MarcosFonseca
Membro Gold
Mensagens: 1360
Registado: 12 out 2008, 01:42
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/01
Localização: Viseu

Re: Pneus Asiaticos, quando o barato sai caro.

Mensagem por MarcosFonseca »

Boas, como troquei de jantes à pouco tempo, tive que colocar 4 pneus novos..

Optei por os Nankang NS-20, recem saidos no mercado, dai eu ter apostado nesses...NS2, tavam fora de questão, pois onde eu comprei falou me bem dos NS-20...QUando lá cheguei no dia, vi o piso do pneu, e parecia bem melhor que os NS2...

E como estava no inicio do verão, aproveitei para os testar, e poder dar o meu feedback, e mais tarde, quando for para trocar outra vez, logo se vê...

Em chuva ainda nao os testei...Mas espero que se portem bem...

Até agora 4,7*.. :lol1 Mas para o preço deles, são mt bons...

320d, se vais meter Nankang, mete os NS-20...
Marcos Fonseca
320d e46 My PrOjEkT

Responder

Voltar para “Informações Gerais”