Pneus Asiaticos, quando o barato sai caro.
Enviado: 21 jul 2009, 09:25
Boas PPL, nao sei se isto ja foi falado aqui no Forum. mas achei interessante e como ja vi aqui useres a comprarem Peneus Destes ou estou enganado.
Leiam o Artigo e penssem Duas Vezes antes de comprar Peneus Baratos e made in ASIA( CHINA e afins).
Mesmo os de Grandes Marcas eu desconfio sempre se forem Fabricados na CHINA eu naos os quero, ja me aconteceu com um GOOD YEAR F1 G3 que eram Fabricados na China o meu Fornecedor Ficou com eles e disse-lhe que queria um Fabricados na Alemanha. E Foi quando Decidi por os GOOD YEAR F1 ASSYMETRIC que são Made in GERMANY e que são Ainda melhores que os F1 G3 so uma PALAVRA BRUTAIS.
Segurança acima de tudo.
Va Leiam o artigo e chega de converssa.
Saudações
JOHNY
Resultados de um teste de pneus realizado pela revista inglesa ‘Autocar' revelam:
Diferenças ‘espantosas' entre pneus de qualidade e pneus de baixo custo
Hanover, Abril 2009. A revista Inglesa ‘Autocar' deu destaque às enormes diferenças de qualidade entre os pneus fabricados na Europa e as importações baratas vindas da Ásia. Na edição deste mês, peritos testaram cinco pneus diferentes, utilizando o ContiPremiumContact 2 como pneu de referência. Os testes referem problemas relacionados com a segurança dos pneus importados, principalmente na condução em piso molhado, mas também em termos de distâncias de travagem em piso seco, sendo claramente piores que o pneu Europeu. Testes a alta velocidade mostraram ainda outros problemas, sendo que, quatro em cinco dos pneus importados, não conseguiram ultrapassar os testes.
A equipa de testes da revista Inglesa comparou cinco pneus budget fabricados pelos Asiáticos Wanli, Nankang, Wanli, GT, Linglong e Triangle com os ContiPremiumContact 2, o pneu Continental para veículos familiares compactos e tamanho médio. Descobriram riscos enormes na segurança: a 50 km/h em piso molhado, as distâncias de travagem tinham uma diferença até 8,5 metros; a estabilidade ao curvar em piso molhado também apresentava uma diferença grande ao nível da segurança. O carro de teste percorreu a pista de testes molhada, com pneus Continental, dez por cento mais depressa e com um comportamento claramente melhor do que o pior dos pneus asiáticos, cujo desempenho mostrou ser muito fraco. Os pneus importados demonstraram falta de aderência, especialmente quando eram necessários movimentos rápidos na direcção a curvar. Em voltas feitas em circuito molhado, o teste máximo de aderência ao curvar, o pior desempenho dos pneus importados foi 28 por cento pior do que o do pneu Continental.
Os pneus importados também apresentaram pontos fracos em piso seco: a 100 km/h, a distância de travagem dos pneus mais baratos era até 5.5 metros maior do que a dos seus concorrentes Europeus. "Equipados com pneus Linglong, o carro de testes ainda ia a 34 km/h, quando já teria parado com os Continental," comentou uma pessoa da equipa de testes.
Os pneus Asiáticos não só não se saíram bem nos testes de comportamento, como também tiveram um desempenho fraco nos testes a alta velocidade, com quatro deles a falharem o testes que tiveram em conta os rigorosos requisitos da VW.
Os resultados dos testes da Autocar espelham os de outras revistas, que durante o ano passado apontaram os lados negativos na segurança dos pneus budget asiáticos. Em Outubro de 2008, a DEKRA fez uma comparação semelhante utilizando a pista de testes da Continental - o Contidrom - que revelou um desempenho de travagem em piso molhado chocantemente fraco dos pneus budget de Inverno importados da Ásia. As diferenças entre as distâncias de travagem em piso molhado dos ContiWinterContact TS 830 e os ‘Federal WS1' foram de cerca de 50 por cento, com problemas de segurança semelhantes no comportamento em piso molhado
http://www.autocar.co.uk/News/NewsArtic ... rs/237396/
Leiam o Artigo e penssem Duas Vezes antes de comprar Peneus Baratos e made in ASIA( CHINA e afins).
Mesmo os de Grandes Marcas eu desconfio sempre se forem Fabricados na CHINA eu naos os quero, ja me aconteceu com um GOOD YEAR F1 G3 que eram Fabricados na China o meu Fornecedor Ficou com eles e disse-lhe que queria um Fabricados na Alemanha. E Foi quando Decidi por os GOOD YEAR F1 ASSYMETRIC que são Made in GERMANY e que são Ainda melhores que os F1 G3 so uma PALAVRA BRUTAIS.
Segurança acima de tudo.
Va Leiam o artigo e chega de converssa.
Saudações
JOHNY
Resultados de um teste de pneus realizado pela revista inglesa ‘Autocar' revelam:
Diferenças ‘espantosas' entre pneus de qualidade e pneus de baixo custo
Hanover, Abril 2009. A revista Inglesa ‘Autocar' deu destaque às enormes diferenças de qualidade entre os pneus fabricados na Europa e as importações baratas vindas da Ásia. Na edição deste mês, peritos testaram cinco pneus diferentes, utilizando o ContiPremiumContact 2 como pneu de referência. Os testes referem problemas relacionados com a segurança dos pneus importados, principalmente na condução em piso molhado, mas também em termos de distâncias de travagem em piso seco, sendo claramente piores que o pneu Europeu. Testes a alta velocidade mostraram ainda outros problemas, sendo que, quatro em cinco dos pneus importados, não conseguiram ultrapassar os testes.
A equipa de testes da revista Inglesa comparou cinco pneus budget fabricados pelos Asiáticos Wanli, Nankang, Wanli, GT, Linglong e Triangle com os ContiPremiumContact 2, o pneu Continental para veículos familiares compactos e tamanho médio. Descobriram riscos enormes na segurança: a 50 km/h em piso molhado, as distâncias de travagem tinham uma diferença até 8,5 metros; a estabilidade ao curvar em piso molhado também apresentava uma diferença grande ao nível da segurança. O carro de teste percorreu a pista de testes molhada, com pneus Continental, dez por cento mais depressa e com um comportamento claramente melhor do que o pior dos pneus asiáticos, cujo desempenho mostrou ser muito fraco. Os pneus importados demonstraram falta de aderência, especialmente quando eram necessários movimentos rápidos na direcção a curvar. Em voltas feitas em circuito molhado, o teste máximo de aderência ao curvar, o pior desempenho dos pneus importados foi 28 por cento pior do que o do pneu Continental.
Os pneus importados também apresentaram pontos fracos em piso seco: a 100 km/h, a distância de travagem dos pneus mais baratos era até 5.5 metros maior do que a dos seus concorrentes Europeus. "Equipados com pneus Linglong, o carro de testes ainda ia a 34 km/h, quando já teria parado com os Continental," comentou uma pessoa da equipa de testes.
Os pneus Asiáticos não só não se saíram bem nos testes de comportamento, como também tiveram um desempenho fraco nos testes a alta velocidade, com quatro deles a falharem o testes que tiveram em conta os rigorosos requisitos da VW.
Os resultados dos testes da Autocar espelham os de outras revistas, que durante o ano passado apontaram os lados negativos na segurança dos pneus budget asiáticos. Em Outubro de 2008, a DEKRA fez uma comparação semelhante utilizando a pista de testes da Continental - o Contidrom - que revelou um desempenho de travagem em piso molhado chocantemente fraco dos pneus budget de Inverno importados da Ásia. As diferenças entre as distâncias de travagem em piso molhado dos ContiWinterContact TS 830 e os ‘Federal WS1' foram de cerca de 50 por cento, com problemas de segurança semelhantes no comportamento em piso molhado
http://www.autocar.co.uk/News/NewsArtic ... rs/237396/