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Amortecedores de origem normais=kitM

Enviado: 03 dez 2009, 21:37
por Eman...3
Ora boas pessoal, o que eu queria saber com este tópico era simplesmente se os amortecedores do kitM têm o "espigão" mais

curto que os amortecedores ditos "normais"... (isto para os 320d e46, mais concretamente o 136cv...se bem que deve ser a

mesma coisa para ambos) :lovebmw

Re: Amortecedores de origem normais=kitM

Enviado: 03 dez 2009, 23:09
por Notlim
Não sei se têm espigão mais curto. No entanto para quem tem suspensão M é recomendado pelos fabricantes colocarem amortecedores de espigão curto.

Re: Amortecedores de origem normais=kitM

Enviado: 04 dez 2009, 00:29
por Eman...3
Não sei se têm espigão mais curto. No entanto para quem tem suspensão M é recomendado pelos fabricantes colocarem amortecedores de espigão curto.


Nem mais notlim... é precisamente nisso que reside toda a minha duvida no geral.

Pois a maior parte do pessoal n aconselha colocar molas de rebaixamento nos amortecedores de origem... ora,

entao se os de origem normais fossem iguais aos do kitM e as molas diferentes, ao colocar nos meus (normais)

molas de rebaixamento não iria então ter assim "tanto mal" . . .

hasta.

Re: Amortecedores de origem normais=kitM

Enviado: 06 dez 2009, 23:12
por germanii
um Amortecedor deve ser eficas com uma pessoa là dentro como 5 pessoas! dai meter molas mais curtas com Amortecedores de origem nao vejo o mal e falo com experiencia no meu 5 anos (mais detalhes mp):assubiar

Re: Amortecedores de origem normais=kitM

Enviado: 07 dez 2009, 01:48
por Eman...3
um Amortecedor deve ser eficas com uma pessoa là dentro como 5 pessoas! dai meter molas mais curtas com Amortecedores de origem nao vejo o mal e falo com experiencia no meu 5 anos (mais detalhes mp):assubiar


Pois, mas a que a maioria dos tópicos que lí sobre colocar molas desportivas em amortecedores de origem o

pessoal opunha-se a isso pelo facto de os mandar rápido às couves e blá blá blá... Ora, se os amortecedores

kit M forem iguais aos normais e tendo molas mais rebaixadas aí sim, a "teoria" da maior parte do pessoal vai

por agua abaixo e n há problema. (Logico que não durarão tanto tempo, mas isso é lógico. Mas se realmente

forem iguais não há tanto mal quanto isso). Cumps.

Re: Amortecedores de origem normais=kitM

Enviado: 07 dez 2009, 09:44
por Notlim
Deve haver aqui confusão. Eman...3, tens suspensão M? É que não disse que os amortecedores normais eram iguais aos M. Antes pelo contrário não são. O que é recomendado para quem tem suspensão M e que quer trocar de amortecedores é montar uns de espigão curto. Ora depreende-se que não são iguais. Daí a teoria de que ao montar molas de rebaixamento em amortecedores normais os leva a um desgaste prematuro pois a mola tendo um curso mais curto e sendo mais dura não vai trabalhar em conjunto com os mesmos... E há outro detalhe, enquanto falarmos de rebaixamento na ordem dos 3cm ainda vai, agora há pessoal que rebaixa 4/5/6cm com suspensão de origem e aí tá se arriscar gravemente...

E mais, mesmo que os amortecedores M e normais tenham o mesmo comprimento, a taragem (dureza) dos mesmos não é a mesma e faz toda a diferença em conjunto com umas boas molas...

Re: Amortecedores de origem normais=kitM

Enviado: 11 dez 2009, 21:59
por germanii
Notlim Escreveu:Deve haver aqui confusão. Eman...3, tens suspensão M? É que não disse que os amortecedores normais eram iguais aos M. Antes pelo contrário não são. O que é recomendado para quem tem suspensão M e que quer trocar de amortecedores é montar uns de espigão curto. Ora depreende-se que não são iguais. Daí a teoria de que ao montar molas de rebaixamento em amortecedores normais os leva a um desgaste prematuro pois a mola tendo um curso mais curto e sendo mais dura não vai trabalhar em conjunto com os mesmos... E há outro detalhe, enquanto falarmos de rebaixamento na ordem dos 3cm ainda vai, agora há pessoal que rebaixa 4/5/6cm com suspensão de origem e aí tá se arriscar gravemente...

E mais, mesmo que os amortecedores M e normais tenham o mesmo comprimento, a taragem (dureza) dos mesmos não é a mesma e faz toda a diferença em conjunto com umas boas molas...
Andei 6Anos com molas menos 5cm e Amortecedores de origem nada a apontar e nunca mudei de amortecedores e carregava-o bem quando ia a Portugal e nunca meter Amortecedores ditos Sport pois sao duros como pedra;)

Re: Amortecedores de origem normais=kitM

Enviado: 11 dez 2009, 22:35
por metale
germanii Escreveu:(...)e nunca meter Amortecedores ditos Sport pois sao duros como pedra;)
E as molas com menos 5cm eram macias?

Re: Amortecedores de origem normais=kitM

Enviado: 12 dez 2009, 00:11
por germanii
eram ;)

Re: Amortecedores de origem normais=kitM

Enviado: 12 dez 2009, 00:18
por cap
:lol: :lol: :lol:

Re: Amortecedores de origem normais=kitM

Enviado: 12 dez 2009, 00:22
por metale
germanii Escreveu:eram ;)
Não andava sempre a bater nos fim-de-curso?

Re: Amortecedores de origem normais=kitM

Enviado: 12 dez 2009, 00:30
por cap
Se não andava, era milagre.

Re: Amortecedores de origem normais=kitM

Enviado: 12 dez 2009, 00:36
por germanii
metale Escreveu:
germanii Escreveu:eram ;)
Não andava sempre a bater nos fim-de-curso?
nunca e jà andei com 7 pessoas adultas là dentro(falo num E 36 coupe) ;)

Re: Amortecedores de origem normais=kitM

Enviado: 12 dez 2009, 00:47
por metale
germanii Escreveu:
metale Escreveu:Não andava sempre a bater nos fim-de-curso?
nunca e jà andei com 7 pessoas adultas là dentro(falo num E 36 coupe) ;)
Soa-me tudo a boas ideias :think

Re: Amortecedores de origem normais=kitM

Enviado: 12 dez 2009, 00:53
por cap
Yep, eu de seguida tirava a barra estabilizadora. 8)