E36 318TDS Quais as prestações originais?

Área de informações gerais

Moderador: Staff

Responder
Camaleão_Ibiza
Membro Juvenil
Registado: 17 out 2008, 08:53

E36 318TDS Quais as prestações originais?

Mensagem por Camaleão_Ibiza »

Antes demais peço desculpa escrever aqui, talvez a secção não seja a mais correcta :? mas eu tenho o carro á um ano, esteve uns meses parado, para eu poder rever tudo de fio a pavio mais o meu mecânico, levou muito material novo, pneus 235/40R17, jantes reparadas, kit sachs completo novo, o original saiu aos 190milk era luk, Bomba de gasoleo revista, tinha fuga em altas, (usado) kit travagem frontal 330Ci de 325mm, (usado) braços completos com kit travagem traseiro 320D com discos ventilados, sinoblocos todos bmw, incluindo da caixa vel. e diferencial. ATF na caixa. Depois coloco uma lista quando abri projecto na secção devida :lovebmw
Já lhe fiz 22milkm em 6meses que está a andar :lol:

Queria saber quais são a perfomances de origem :oops: :desconfiado

Binario, cavalos, tempos de reprise, essas coisitas que desconheço deste modelo :lol1

Quanto dao os vossos 318TDS de origem? :think

O meu em recta(plano) não passa dos 200 205km/h. :snooty

Já me esquecia, pelo que o antigo Dono me disse têm repro VCpower, mas não sei a cavalagem.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Cumps
Camaleão_Ibiza

-- Segunda Jan 25, 2010 1:32 pm --

Ninguém diz nada? :( :( :( :( :( :( :( :| :| :| :| :| :ajuda
A minha Garagem:
Ford Transit Trophy do Trofeu 2010/2011
Ford Courier
Seat Ibiza GT TDi
Seat Ibiza TDi Sport
BMW E91 320D M-Packet
Fiat Ducato 2.3Multijet (Autocaravana)
DIY: E36 BMW brake upgrade, replacing stock brakes with E46 325x25mm
viewtopic.php?f=43&t=31123

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Re: E36 318TDS Quais as prestações originais?

Mensagem por 525_tds »

Parabéns, tens um e36 bem giro, falando em top speed, a bmw á época reclamava cerca de 185km/h.

Se o teu está a marcar 205 a repro teve efeito! :lovebmw

Cumprimentos.

anatolpiupiu
Membro Senior
Registado: 10 set 2007, 18:24
O meu Carro:: Bmw 325tds

Mensagem por anatolpiupiu »

essa traseira diz tudo, lool

ta nice o automovel
BMW 325tds ´93

sergio rocha
Membro Juvenil
Registado: 19 jul 2009, 14:16
O meu Carro:: bmw 325 tds E36 1995/07

Mensagem por sergio rocha »

Muito fixe esse 318tds
Continua.......
Imagem

Camaleão_Ibiza
Membro Juvenil

Obrigado pelos comentários malta, só agora vim aqui procurar o post, nao ando a receber notificações dos topicos no email :(

Relativamente ao carro comprei-o em Santo Tirso assim:
Imagem
- pára-choques M3
- embaladeiras M3
- jantes 17" M3
- espelhos M3 Electricos
- estofos em pele preta, com o símbolo BMW gravado de origem
- suspensão M3
- AC com regulação electrónica independente passageiro e condutor
- Panela final Sebring
- Reprogramação para 103cv na Vilauto Competições em Vila Rea(Pelo que disse o antigo dono, não tenho como confirmar :oops: )
- têm 3100€ em som(TV+DVD pioneer com aplificador de TV, caixa de cd's pioneer, amplificador pioneer, 4 colunas para médios, 2 colunas de graves, 3 subwoofer MTX na mala, 2 colunas na chapeleira JBL e amplicador JBL)

Esteve 5 meses parado, guardado na garagem, assim que pode e tive tempo para andar com o mecânico a fazer noitadas na oficina, avancei, o carro teve de levar muita coisa visto o antigo dono não ter o cuidado que aparentou e dizia ter, enfim. Aproveitei e coloquei material em condições e fiz uns upgrade aos 190milkm:
- Filtro de admissão de papel,
-Filtro Pólen
- Kit de Embraiagem SASCH's (Disco + Prensa + Rolamento de encosto), o de origem tinha 190mil e era Luk
- Rolamento Alta Rotação Volante motor (Koyo)
- upgrade travagem frontal, Bombas travão + pastilhas +Discos ventilados 325x25mm do E46 330D
- Sinoblocos para triângulos Frontais (original BMW part)
- Upgrade travagem traseiro, Braços Traseiros+ Pastilhas + Discos ventilado do E46 330D
- Sinoblocos/Casquilho de suspensão BMW E36/E46 (Braços Traseiros) (original BMW part)
- Cardan Transmissão BMW E36 318TDS (original BMW)
- Casquilho/Suporte Caixa Velocidades BMW E36 318TDS (original BMW part)
- Casquilho/Suporte da linha de escape (original BMW part)
- Juntas colector de admissão (original BMW part) - Retentor Transmissão BMW E36 318 TDS (Cx.Velocidades) (original BMW part)
- Retentor Alavanca Mudanças BMW E36 318 TDS (Cx.Velocidades) (original BMW part)
- Bomba de Água BMW E36 318 325TDS/ E39 525TDS (original BMW part)
- Amortecedor Correia Vent. BMW E34/E36/E39 (Nr. 01579) (original BMW part)
- Correia de Alternador com A/C (Continental) - Correia Direcção assistida (Continental)
- Filtro de óleo BMW 318 TDS (1996) (Bosch)
- Filtro de Gasóleo BMW 318/325 TDS (1996) (Bosch)
- Velas de Ignição (Bosch) - Óleo Motor (Selénia 10W40)
- Bomba injectora toda reparada(sei que tinha fuga na alta pressão) e reduzido o débito, porque tinha muita pressão em altas rpm no fim de reparada, para prevenir a embraiagem de origem nova :lol1
- Óleo Caixa de Velocidades (ATF - 1,8L)
- Óleo de Travões (ATE)
- Jantes as jantes para reparar e pintar as roçadelas nas abas, os passeios :wall
- 4 Pneus novos 235/40R17 medida unica em 17 no livrete, o carro vinha com 215
- Friso e lip todos pitados em preto fosco
- Pestanas out
o estado é o que vêm nas primeiras fotos :driving
penso que não me esqueci de nada, tenho todas as referências do material, visto ter sido eu e o meu mecânico a montar tudo, gastei 1450€ só em material, sei que é de loucos este trabalho e que o carro têm muito km, mas ficou apresentável e com segurança acima de tudo, antes disto no 5 meses parado deu para retirar todo o interior fora, lavar e limpar tudo.

Gostava de abrir um projecto, mas como ando poucas vezes por cá, ainda não sei onde colocar :oops:

Eu gosto do carro por isso o comprei e me dediquei a coloca-lo minimamente apresentavel.
Espero que tenham gostado :humm :oops:
Eu adorei andar a trabalhar no carro :lovebmw :winner

Cumprimentos
Camaleão_Ibiza
A minha Garagem:
Ford Courier
Seat Ibiza GT TDi
Seat Ibiza TDi Sport
BMW E91 320D M-Packet

eugenio
Membro Juvenil
Registado: 24 fev 2006, 12:29

Mensagem por eugenio »

Pensava que os fumarentos eram os Seats... Agora tive uma desilusão... :driving :lol1
Eugénio
BMW 318 tds compact

Camaleão_Ibiza
Membro Juvenil

eugenio Escreveu:Pensava que os fumarentos eram os Seats... Agora tive uma desilusão... :driving :lol1
Tenho 2 ibizas em casa e não fazem fumo, não precisam de poluir ;)

Este já vinha assim com Remap, eu ainda mandei reduzir o débito da bomba para fazer menos, não gosto da traseira assim, custa a lavar e suja quem abre a mala, aquelas fotos foram o resultado de 500km de AE sempre a dar brita :silenced para um almoço de natal de ibizas :desconfiado esses sim deitavam fumo :susto

Mas ficas-te desiludido porquê? :oops: :? :(

O carro anda mais do que de origem, trava muito melhor do que de origem, para mim está bom o andamento, eu só queria menos fumo quando piso, mas depois não andava o mesmo :think . Só em Altas é que os E36 325TDS(de origem) passam, têm mais ponta :lol1

Abrç
A minha Garagem:
Ford Courier
Seat Ibiza GT TDi
Seat Ibiza TDi Sport
BMW E91 320D M-Packet

Rui_318TDS
Membro Senior
Registado: 11 nov 2004, 00:34
O meu Carro:: BMW E36 318TDS 1995

Mensagem por Rui_318TDS »

Viva,

De origem o carro desilude bastante, embalado anda bem, o problema é para embalar :) .

Só com chip não vai além dos 110cv, isto se lá chegar. O meu aos 90mil (2004) levou chip na Vilauto e debitou 109cv e 222nm de binário, depois alterei mais umas coisas e ficou um pouco melhor, contudo nunca fez tanto fumo como essa traseira indica. Será que a bomba não está avançada?

Grande revisão que isso levou, é assim mesmo.

Cumprimentos
BMW E36 318TDS 1XXCV By VCPower
Imagem

GMG
Membro Iniciado
Registado: 28 fev 2010, 23:09
O meu Carro:: BMW 318tds E36 - 1995

Mensagem por GMG »

Boas, tamebm tenho um e36 318 tds de 95 e e´ verdade de origem sao um bocado lentos, o meu ainda esta de origem com 190 mil e consigo chegar aos 190/195 km/h... Tenciono fazer-lhe umas alteraçoes para ver se fica um pouco com mais força mas nao sei bem ainda o que fazer... Ja agora se alguem tiver uma ideia. lool

Camaleão_Ibiza
Membro Juvenil

Rui_318TDS Escreveu:Viva,

De origem o carro desilude bastante, embalado anda bem, o problema é para embalar :) .

Só com chip não vai além dos 110cv, isto se lá chegar. O meu aos 90mil (2004) levou chip na Vilauto e debitou 109cv e 222nm de binário, depois alterei mais umas coisas e ficou um pouco melhor, contudo nunca fez tanto fumo como essa traseira indica. Será que a bomba não está avançada?

Grande revisão que isso levou, é assim mesmo.

Cumprimentos
A bomba está impecável foi reduzida no débito 2 vezes, porque estava muito bruta e como levou kit sachs normal de embraiagem, foi colocada a ponto e reduzido um pouco o débito para a embraiagem não durar uma "cesta" :lol1
:fixe
Depois das 2000 - 2500 rpm, até se mexe bem, sobe rotação e velocidade com facilidade apesar das patitas serem grandes e pesadas. É o meu primeiro bimmer :lovebmw :winner.
Prefiro andar neste velhinho a 200 que nos carros novos, ali see que apertei todos os parafusos, a maior parte com binário+ coefeciente de cagaço :lol1
Abrç
GMG Escreveu:Boas, tamebm tenho um e36 318 tds de 95 e e´ verdade de origem sao um bocado lentos, o meu ainda esta de origem com 190 mil e consigo chegar aos 190/195 km/h... Tenciono fazer-lhe umas alteraçoes para ver se fica um pouco com mais força mas nao sei bem ainda o que fazer... Ja agora se alguem tiver uma ideia. lool
Falaram me em hibridar o turbo a 17, dizem que ficam a fazer milagres :dance
Abrç
A minha Garagem:
Ford Courier
Seat Ibiza GT TDi
Seat Ibiza TDi Sport
BMW E91 320D M-Packet

GMG
Membro Iniciado
Registado: 28 fev 2010, 23:09
O meu Carro:: BMW 318tds E36 - 1995

Mensagem por GMG »

Obrigado!! :fixe

Responder

Voltar para “Informações Gerais”