Pneus lisos por dentro
Moderador: Staff
Pneus lisos por dentro
Boas ja deve ser comun este problema pelo menos nos z3 que os pneus ficam completamente gastos por dentro enquanto por fora ainda teem bastante rasto... qual sera a soluçao deste problema?
-
- Membro Gold
- Mensagens: 3172
- Registado: 15 dez 2007, 22:45
- O meu Carro:: BMW M5 f10
- Localização: lisboa expo
Re: Pneus lisos por dentro
normal nos carros mais desportivos.
mas pela afinacao do camber podes inverter isso.
vais claro.. perder a curvar. quanto mais abertos melhor curvas
mas pela afinacao do camber podes inverter isso.
vais claro.. perder a curvar. quanto mais abertos melhor curvas
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
- ode_joy
- Membro Gold
- Mensagens: 11462
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
- Localização: Póvoa Sta Iria - Lisboa
Re: Pneus lisos por dentro
... isso é do camber. & rotundas a mais 


BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
- Tronic2010
- Membro Gold
- Mensagens: 3582
- Registado: 22 jun 2010, 22:29
- O meu Carro:: BMW F54 Clubman
- Localização: Forte da Casa - Lisboa
- Contacto:
Re: Pneus lisos por dentro
..Tb me parece...deves ter os camber afinados para o pneu estar inclinado para fora..logo come por dentro :fixe

--------------------------------------------------------------------------------------------
PROJECTO: SILVER FROG E87 LCI
-----------------------------------------------------------------------------------
Re: Pneus lisos por dentro
O carro em andamento é assim /---\ ... tanbem pus espassadores 20mm atrás isso piora a situação ou não? e o pior de tudo eque o controlo traçao esta desligado...
-
- Membro Gold
- Mensagens: 3172
- Registado: 15 dez 2007, 22:45
- O meu Carro:: BMW M5 f10
- Localização: lisboa expo
Re: Pneus lisos por dentro
claro. com espassadores ainda mais aberto fica o camber porque as torres ficam mais em esforco.
se tirares deixa de fazer isso.... ou menos pelo menos.\
o controle nada tem a ver
se tirares deixa de fazer isso.... ou menos pelo menos.\
o controle nada tem a ver
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
- ode_joy
- Membro Gold
- Mensagens: 11462
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
- Localização: Póvoa Sta Iria - Lisboa
Re: Pneus lisos por dentro
... se ele fizer muitas curvas & rotundas de lado, conta!giwasa Escreveu:claro. com espassadores ainda mais aberto fica o camber porque as torres ficam mais em esforco.
se tirares deixa de fazer isso.... ou menos pelo menos.\
o controle nada tem a ver


BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
-
- Membro Gold
- Mensagens: 7092
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
- Localização: PORTUGAL (frança)
Re: Pneus lisos por dentro
dasilva Escreveu:O carro em andamento é assim /---\ ... tanbem pus espassadores 20mm atrás isso piora a situação ou não? e o pior de tudo eque o controlo traçao esta desligado...
Com isto jà disseste tudo

Mas penso que podes reglar o camber a nao ser que esteja a fundo ?Cumps..
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
- Delgadix
- Membro Juvenil
- Mensagens: 343
- Registado: 14 fev 2008, 20:17
- O meu Carro:: X5 E-53 2004
- Localização: Portimao
- Contacto:
Re: Pneus lisos por dentro
somos dois, ficam uns mamaoes de pneus. 

X UnLiMiTeD 5
________________________________
...PoWeR...
________________________________
...PoWeR...
Re: Pneus lisos por dentro
Pois sao ! :lol1Delgadix Escreveu:somos dois, ficam uns mamaoes de pneus.
Re: Pneus lisos por dentro
Postar por postar. Tudo mentira.giwasa Escreveu:claro. com espassadores ainda mais aberto fica o camber porque as torres ficam mais em esforco.
O camber é o ângulo com a vertical que o pneu faz. Pneus com o topo para dentro têm camber negativo.
No meu E36, só se pode afinar o camber atrás, imagino que no teu Z seja o mesmo.
Se sim, podes ajustar para os valores de fábrica, ou se já os tiveres, mete menos camber. Para o drift, por exemplo, usa-se camber a 0º atrás para o pneu durar mais (isto para o pessoal que não tem vagar para andar a mudar de pneus cada 2 voltas).
Os espaçadores fazem o pneu manter o mesmo ângulo, não te alteram o camber. O esforço das torres tem pouco a ver com o camber. Repetiria o meu 2º parágrafo, mas não é preciso.
Reduz o camber. Eu no meu E36 vou pôr 0º atrás.
Vendo:
2 jantes réplicas estilo 67 p/ série 5, 18*8'' €150
2 jantes originais estilo 13 15*7'' p série 3 €40
Panela estilo DTM em inox para E36 325/328i €100
Volante desportivo E46, preto ou prateado, sem multifunções €80
2 jantes réplicas estilo 67 p/ série 5, 18*8'' €150
2 jantes originais estilo 13 15*7'' p série 3 €40
Panela estilo DTM em inox para E36 325/328i €100
Volante desportivo E46, preto ou prateado, sem multifunções €80