Página 1 de 1
Pneus lisos por dentro
Enviado: 28 jun 2011, 12:47
por dasilva
Boas ja deve ser comun este problema pelo menos nos z3 que os pneus ficam completamente gastos por dentro enquanto por fora ainda teem bastante rasto... qual sera a soluçao deste problema?
Re: Pneus lisos por dentro
Enviado: 28 jun 2011, 13:21
por giwasa
normal nos carros mais desportivos.
mas pela afinacao do camber podes inverter isso.
vais claro.. perder a curvar. quanto mais abertos melhor curvas
Re: Pneus lisos por dentro
Enviado: 28 jun 2011, 13:23
por ode_joy
... isso é do camber. & rotundas a mais

Re: Pneus lisos por dentro
Enviado: 28 jun 2011, 13:31
por Tronic2010
..Tb me parece...deves ter os camber afinados para o pneu estar inclinado para fora..logo come por dentro :fixe
Re: Pneus lisos por dentro
Enviado: 28 jun 2011, 13:47
por dasilva
O carro em andamento é assim /---\ ... tanbem pus espassadores 20mm atrás isso piora a situação ou não? e o pior de tudo eque o controlo traçao esta desligado...
Re: Pneus lisos por dentro
Enviado: 28 jun 2011, 13:55
por giwasa
claro. com espassadores ainda mais aberto fica o camber porque as torres ficam mais em esforco.
se tirares deixa de fazer isso.... ou menos pelo menos.\
o controle nada tem a ver
Re: Pneus lisos por dentro
Enviado: 28 jun 2011, 14:11
por ode_joy
giwasa Escreveu:claro. com espassadores ainda mais aberto fica o camber porque as torres ficam mais em esforco.
se tirares deixa de fazer isso.... ou menos pelo menos.\
o controle nada tem a ver
... se ele fizer muitas curvas & rotundas de lado, conta!

Re: Pneus lisos por dentro
Enviado: 30 jun 2011, 02:38
por germanii
dasilva Escreveu:O carro em andamento é assim /---\ ... tanbem pus espassadores 20mm atrás isso piora a situação ou não? e o pior de tudo eque o controlo traçao esta desligado...
Com isto jà disseste tudo

(e o pior de tudo eque o controlo traçao esta desligado...).
Mas penso que podes reglar o camber a nao ser que esteja a fundo ?Cumps..
Re: Pneus lisos por dentro
Enviado: 05 jul 2011, 00:57
por Delgadix
somos dois, ficam uns mamaoes de pneus.

Re: Pneus lisos por dentro
Enviado: 07 jul 2011, 11:19
por dasilva
Delgadix Escreveu:somos dois, ficam uns mamaoes de pneus.

Pois sao ! :lol1
Re: Pneus lisos por dentro
Enviado: 05 ago 2011, 17:11
por Gasolina
giwasa Escreveu:claro. com espassadores ainda mais aberto fica o camber porque as torres ficam mais em esforco.
Postar por postar. Tudo mentira.
O camber é o ângulo com a vertical que o pneu faz. Pneus com o topo para dentro têm camber negativo.
No meu E36, só se pode afinar o camber atrás, imagino que no teu Z seja o mesmo.
Se sim, podes ajustar para os valores de fábrica, ou se já os tiveres, mete menos camber. Para o drift, por exemplo, usa-se camber a 0º atrás para o pneu durar mais (isto para o pessoal que não tem vagar para andar a mudar de pneus cada 2 voltas).
Os espaçadores fazem o pneu manter o mesmo ângulo, não te alteram o camber. O esforço das torres tem pouco a ver com o camber. Repetiria o meu 2º parágrafo, mas não é preciso.
Reduz o camber. Eu no meu E36 vou pôr 0º atrás.