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motor carbonizado
Enviado: 20 set 2011, 11:02
por Bolota
Boas, alguem ja descarbonizou o motor ao carro? É dificil? Alguem sabe o preço? O meu E46 foi a maquina e acusou o motor carbonizado.
Re: motor carbonizado
Enviado: 20 set 2011, 11:04
por giwasa
carbonizado... qual o motivo que te deram para ter acontecido tal coisa????
Re: motor carbonizado
Enviado: 20 set 2011, 11:16
por Bolota
perguntaram se andava muito devagar e se usava gasóleo de hipermercado. Eu disse ke andava devagar mas usava gasoleo galp ou bp. Disseram que a carbonização é o excesso de depósitos de carvão resultantes da queima do gasóleo e como ando muito devagar isso piora.
Não sei se será verdade.
Tb disseram pra meter 2 ou 3 depositos de gasoleo do melhor e quando for numa viagem mais longa acelerar mais pra ver se limpa alguma coisa.
Não existe um produto pra fazer isso?
Re: motor carbonizado
Enviado: 20 set 2011, 13:44
por giwasa
para ter acontecido isso tinhas de andar devagar .. mas mesmo muito devagar. tipo fazer milhares de kms sempre a menos de 2500 rpm....
nao deve ser o caso.
mas que sintomas notaste? carro preso a puxar.... faz pouca velocidade maxima?
Re: motor carbonizado
Enviado: 20 set 2011, 14:10
por Bolota
não noto nada de especial, apenas a puxar um pouco menos e um pouco mais lento por isso mandei pra bmw pra levar a maquina pra ver o ke era.
Re: motor carbonizado
Enviado: 20 set 2011, 14:32
por rafias
Bolota Escreveu:não noto nada de especial, apenas a puxar um pouco menos e um pouco mais lento por isso mandei pra bmw pra levar a maquina pra ver o ke era.
Motor carbonizado deve ser carvão na admissão fruto da infame EGR. Os consumos aumentaram?
Eu por acaso uso sempre diesel do melhor e ando devagar, numa média de 1400 rpm. Tenho de verificar se existe acumulação de carvão na EGR.
Re: motor carbonizado
Enviado: 20 set 2011, 15:04
por giwasa
eh pa carros com turbo principalmente de vez em quando precisam de levar nas orelhas.
regra antiga... senao alem de carvao na egr ou ate na propria geometria da cabo do motor.
o motor habitua se a fazer sempre a mesam rotacao que comeca a ficar preso.
depois um dia da se um esfrega e aquilo agarra.
Re: motor carbonizado
Enviado: 20 set 2011, 15:12
por Bolota
sim acho ke está a consumir um pouco mais!!! Eles na bmw podem fazer a descarbonização mas pelo que o meu amigo mecanico disse é um pouco caro!!! Dissse pra eu quando fizer uma viagem longe meter gasóleo g-force e ir por auto estrada e puxar um pouco pelo carro!!!
Re: motor carbonizado
Enviado: 20 set 2011, 16:11
por BlackOpenAir
Os BMW's fizeram-se para levar calor, mesmo os a diesel!!!

nfire
Para andar devagar têm os Mercedes... :silenced
P.S.: E eu vejo por aí muito velhinho coerente a arrastar-se no seu Mercedes... os russos até têm um nome para eles, como é que é, deixa ver se me lembro...? :think
Ah, já sei, são os "Sostrovas"!!! :lol1
Re: motor carbonizado
Enviado: 20 set 2011, 17:03
por JPimpao01
BMW quer é calor o meu E36 cada vez que vai ao autodromo vem melhor
Bolota, limpa a EGR e depois diz o resultado...
Re: motor carbonizado
Enviado: 20 set 2011, 21:15
por Pedro André
Sim, os motores devem ser descarbonizados, regularmente. Existem vários produtos (aditivos para gasóleo), no mercado, para esse fim. É a forma mais eficaz e económica de se manter o sistema de alimentação, limpo e lubrificado. O mesmo se passa com o interior do motor, deve periódicamente ser limpo, também com um aditivo para óleo, próprio para esse efeito, de forma a que todos os finos canais de lubrificação, estejam libertos de sujidade para ó óleo passar á vontade e não haver sujidades no interior do motor, que sujam o oleo novo (quando se muda), ficando logo com menos capacidade lubrificante. Recomendo uma boa marca (Slick50 ou Sonax), são aquelas em que tenho confiança.
Pedro Madeiras
Re: motor carbonizado
Enviado: 21 set 2011, 08:41
por Bolota
Ok quando tiver tempo vou limpar a EGR e depois digo alguma coisa! Obrigado Pimpão.
Re: motor carbonizado
Enviado: 21 set 2011, 08:44
por Bolota
Pedro André Escreveu:Sim, os motores devem ser descarbonizados, regularmente. Existem vários produtos (aditivos para gasóleo), no mercado, para esse fim. É a forma mais eficaz e económica de se manter o sistema de alimentação, limpo e lubrificado. O mesmo se passa com o interior do motor, deve periódicamente ser limpo, também com um aditivo para óleo, próprio para esse efeito, de forma a que todos os finos canais de lubrificação, estejam libertos de sujidade para ó óleo passar á vontade e não haver sujidades no interior do motor, que sujam o oleo novo (quando se muda), ficando logo com menos capacidade lubrificante. Recomendo uma boa marca (Slick50 ou Sonax), são aquelas em que tenho confiança.
Pedro Madeiras
Onde se vende essas marcas? São pra adicionar ao gasóleo ou ao oleo do motor?
obrigado pedro
Re: motor carbonizado
Enviado: 21 set 2011, 21:12
por pedrosousa
Não estou a ver que código de erro possa gerar tal descrição, o que sentes no andar do carro, descreve lá????
Atenção que se vende muita banha da cobra em relação a este tipo de temas, se o carro anda bem caga na conversa e continua a andar com ele sem lhe fazeres nada....
[EDIT]: Já li tudo desde lá de cima, faz o que te digo não te metas em despesas, essa do gasoleo dos hipers mata-me....
Re: motor carbonizado
Enviado: 23 set 2011, 08:59
por Bolota
Boas, o mecanico na BMW que fez todos os testes ao carro é meu vizinho e tenho aki em papel tudo o ke ele fez. Ontem ele esteve a explicar me o ke estava nos papeis pq akilo é só codigos e palavras que eu não entendo. Mas o erro que deu foi 3FF0 onde ele disse ke estava associado a carbonização. Fez a limpeza da egr e dos tubos e agora parece que esta melhor pelo menos ontem a noite quando o fui buscar pareceu.