Boa Noite! É o primeiro tópico que abro neste fórum, apesar de seguir alguns projectos que por aqui passam
Estou para comprar um Bmw 535d de 272cv e gostava que me dissessem tudo o que sabem sobre este carro, se é bom para curvas ( com esp ligado , pois com ele desligado já sei que é extremamente perigoso ou divertido XD ) , a nível de fiabilidade e principalmente a nível de consumos, pois eu tenho uma Audi A4 B7 2.0tdi 177cv e não queria uns consumos assim muito mais elevados, a minha a4 normalmente anda nos 7l/100 ... costumo ir todos os dias de Porto ( Gaia ) para Espinho por auto-estrada, mais ao menos 2/3 km em cidade e depois 25km auto-estrada ( isto incluindo a ida para espinho e a volta ... ) Outra dúvida que tenho é se existe alguma maneira de reduzir os consumos, por exemplo uma reprogramação e acho que uma pessoa que me pode informar sobre isso é o GIWASA acho que quase todos neste forum o devem conhecer e ao seu ex 535d do AÇO Aguardo respostas
Os Residentes Actuais:
BMW 530 Da Touring E61 - Para Venda Kit M5 Original 25.000 Euros
JEEP Wrangler Sahara ATX Unlimited 2011
Audi TT Quattro Coupe - Para Venda Nacional
Jaguar XJ8 2006
Mercedes E200 w210 Sedan
Audi A8 4.0 TDI QUATTRO 2004 - Para Venda 5.950 Euros
Fiat JTD
boas.
a minha opiniao è que deve se comprar sempre um 535d com kitm.
porque depois de ser reprogramado e com mais de 320 cvs a suspensao m ajuda muito na segurança.
o 535d è como qualquer serie5 è o mais desportivo do segmento.
logo è super divertido com o esp desligado e curva imenso.
sente se sempre quando vai fugir e nao è falso.
em seco. em molhado è andar devagar porque traccao traseira e muito binario nao casam
bem
em autoestrada com kitm fazes tudo a mais de 200 kmh na boa.
curva melhor que o teu a4 de 170 cvs, se tiver kitm e bons pneus.
consumos:
stock ou com repro 11 a 12 litros sempre
a 120/140 faz na boa 8 litros.
stock ou com repro.
a vantagem da repro è acima dos 180.
fazes lisboa /porto a 200 kmh a fazer 10 litros.
mas a media mista è sempre na casa dos 10 a 11 litros.
urbano com extra urbano.
o que faz gastar acima de 9 litros è o facto de ser caixa automatica.
a caixa sao logo 1 a 2 litros.
a versao de 286 cvs do 535d permite retirar entre 1 a 2 litros no que falei.
a caixa è mais evoluida e o sistema de injeccao è mais eficiente e evoluido.
acho que fazes bem em trocar.
compra com kitm sempre.
e faz uma repro . ate 340 cvs podes andar
sempre a fundo.
acima disso cuidado. podes
andar mas nao muito tempo a
fundo. nao aconselho para uso diario acima de 350 cvs.
fap, colector e turbo pequeno sofrem
muito e geralmente dà raia a medio prazo caso nao se seja cuidadoso.
sobre a fiabilidade è 100 vezes mais fiavel do que o 2,0 tdi.
o motor 3.0 do 530d ou biturbo do 535d sao á prova de bala.
verifica as fugas no colector e nos turbos.
se tiver tudo sem fugas tas na boa.
carro fabuloso. andas a 280 kmh na boa e gasta 10 litros.
e levas 5 pessoas e malas para estadia de 30 dias de ferias.
Agradeço desde já as respostas que me têm sido dadas e em especial a do giwasa que me foi muito esclarecedora. Mas continuo com uma dúvida, o carro em média faz 11 litros ? E se for maioritariamente a 120 em AE ? Se eu andar cerca de 2/3 km em cidade e depois cerca de 12 km a 120kmh em auto estrada, será que o consumo não ficará pelos 8litros ? Já ouvi dizer que o carro entre 120-140kmh como vai em baixas rotações é capaz de fazer médias de 8litros... O meu percurso diário costuma mesmo ser só esse de Gaia até Espinho por auto estrada a 130/140kmh e com a audi costumo fazer médias de 7-7,5 e no máximo 8-8,5 era o ideal
brunoprr Escreveu:Agradeço desde já as respostas que me têm sido dadas e em especial a do giwasa que me foi muito esclarecedora. Mas continuo com uma dúvida, o carro em média faz 11 litros ? E se for maioritariamente a 120 em AE ? Se eu andar cerca de 2/3 km em cidade e depois cerca de 12 km a 120kmh em auto estrada, será que o consumo não ficará pelos 8litros ? Já ouvi dizer que o carro entre 120-140kmh como vai em baixas rotações é capaz de fazer médias de 8litros... O meu percurso diário costuma mesmo ser só esse de Gaia até Espinho por auto estrada a 130/140kmh e com a audi costumo fazer médias de 7-7,5 e no máximo 8-8,5 era o ideal
8L faz o meu compact com caixa auto e é apenas um 2.0 150cv :fixe
Apenas para dizer que é "quase" impossivel fazer esse consumo no 35d
E em relação a um 530D de 218cv caixa manual ? Se fizer uma repro será que fica quase tão bom como o 535D stock ? E os consumos já são na ordem dos da Audi quase não ? Cumprimentos
Eu já ficava feliz com um 525d de 3 litros de cilindrada . De preferência de antes de Julho de 2007 por causa do imposto. ISto da crise não está para brincadeiras.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
ricao.s3 Escreveu:tenho um amigo meu com um 530d 218 cv e está com 309 cv e a 140 do ae faz 6.2
E consumo misto não me consegue dizer mais ao menos ? De qualquer das maneiras acho que é muito bom consumo , pois a minha A4 gasta o mesmo ou até um pouco mais...
rafias Escreveu:Eu já ficava feliz com um 525d de 3 litros de cilindrada . De preferência de antes de Julho de 2007 por causa do imposto. ISto da crise não está para brincadeiras.
O Problema é que o 525d tem os 177cv iguais aos da minha Audi A4 e não sei se já andou numa A4 2.0tdi 170cv motor PD , é uma bala e o motor 177cv da BMW é um motor menos explosivo ( mais linear ) e o 525 é mais pesado o que também prejudica o andamento e eu não queria um carro que andasse menos... De qualquer das maneiras qualquer Serie 5 é uma máquina :assubiar