conferesccurtido Escreveu:um aviso apenas em relacao as box...
elas interagem apenas com o common rail... nao modificam pressoes de turbo... por isso... o turbo tb nao parte por excesso de pressao... continua a fazer a pressao de origem... devido ao novo fluxo de gases, ele vai é enxer mais rapido, entregando a potencia + rapido e durante um regime maior...
como tal, os dados da centralina serao interceptados pela box, modificados, e enviados para a injecção...
logo a centralina vai pensar que ta a fazer X, mas na realidade ta a fazer Y... induz em erro o cb, e os consumos anunciados estão errados. irá apresentar consumos mais baixos no cb... podendo esta a gastar + que anteriormente.
logo dps de meter a box, nao se fiem pelo cb... façam a conta á mao, dos litros que gastaram e os km realizados...
no meu caso, andando devagar, gasto menos que de origem... andando acelerado gasta + que de origem...
resumindo... a meu ver o ponto negativo... é msm as medias do cb erradas.
Race Chip
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Re: Race Chip
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Re: Race Chip
Faz sentido o que dizes, mas julgo que é possível ajustar os consumos indicados no computador de bordo. Já li isso algures. De qualquer forma, eu faço sempre as contas no final de cada depósito. Ou antes, o Spritmonitor fazsccurtido Escreveu:um aviso apenas em relacao as box...
elas interagem apenas com o common rail... nao modificam pressoes de turbo... por isso... o turbo tb nao parte por excesso de pressao... continua a fazer a pressao de origem... devido ao novo fluxo de gases, ele vai é enxer mais rapido, entregando a potencia + rapido e durante um regime maior...
como tal, os dados da centralina serao interceptados pela box, modificados, e enviados para a injecção...
logo a centralina vai pensar que ta a fazer X, mas na realidade ta a fazer Y... induz em erro o cb, e os consumos anunciados estão errados. irá apresentar consumos mais baixos no cb... podendo esta a gastar + que anteriormente.
logo dps de meter a box, nao se fiem pelo cb... façam a conta á mao, dos litros que gastaram e os km realizados...
no meu caso, andando devagar, gasto menos que de origem... andando acelerado gasta + que de origem...
resumindo... a meu ver o ponto negativo... é msm as medias do cb erradas.
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Re: Race Chip
fiquei sem gasoleo 2 vezes á custa disso lol
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ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
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Re: Race Chip
Isso é que não é nada saudável, julgo eu...giwasa Escreveu:fiquei sem gasoleo 2 vezes á custa disso lol
- danycas
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Re: Race Chip
se calhar vou fazer o esforço e compro logo 1a coisa como deve ser, qdo a fap berrar elimino-a e faço 1a repro para fikar td direitinho e sem erros de cb. Obg pelos esclarecimentos. Cumps.
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Re: Race Chip
Epah, essa de dar informação errada no cb.... é que não sabia....
Mas se a box e a repro são assim tão parecidas, qual são as principais diferenças entre elas?
Mas se a box e a repro são assim tão parecidas, qual são as principais diferenças entre elas?
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Re: Race Chip
a repro é melhor que a box... desde que feita por alguem que perceba da poda...Wolf_II Escreveu:Epah, essa de dar informação errada no cb.... é que não sabia....
Mas se a box e a repro são assim tão parecidas, qual são as principais diferenças entre elas?
melhor pk?
metem-te o carro ao teu gosto... se keres mais binario, força num determinado regime... pedes e eles tentam meter o carro dessa maneira...
podem incrementar o debito de gasoleo, assim como a pressao no turbo... gerando ainda mais potencia...
aumentar a faixa de rotaçoes disponivel...
e uma muito importante, remoçao dos limitadores de velocidade/rotaçao.
a unica desvantagem... se um carro de origem, e andares com poucos cuidados, pode partir, reprogramado, e se for puxada... parte + rapido... basta ver que o turbo estará a fazer pressoes superiores, e normalmente é o que dá mais raia...
garantia... se infelizmente tiveres algum problema com o carro... podem analisar a centralina, e verificar a vezes que foi escrita, e o checksum dela... dps de saberem que foi modificada, invalidam-te a garantia do motor e periféricos. (turbo, injectores, bomba de alta pressao...)
se o teu carro levar uma actualizaçao ao ir á marca... por exemplo fazer uma revisao... a reprogramaçao tem de ser efectuada novamente.
outra... se fizerem modificaçoes mecanicas, por exemplo turbo, injectores, remoçao do fap... apenas com reprogramaçao conseguem afinar a modificaçao... tirando partido dela.
a box, basta tira-la antes de ir ao concessionario... e acabaram os problemas acima indicados.
atençao eu nao ganho nada com as box racechip ou sejam o que forem...
felizmente existem produtos a todos os gostos... e eu investi na box, devido a estar na garantia...
AHH em relacao a afinar a media do CB...
pois... eu tb ja fiz isso
a box é digital... nao funciona por incremento, por percentagem... como tal... ela opera diferente em determinadas faixas de rotaçao...
aqui vai uma historia...
fiz porto-bragança.... e contabilizei os km e litros... fiz media de 6.6L/100km com andamento rapido, afinei o cb... fiz o percurso inverso... e fiz media de 5.7l/100km com andamento normal... o cb ja marcava 6L/100km... achei k nao tava mto mal...
apaguei o cb, fui a dar brita porto-guimaraes... o cb dizia 6.5... e tava a 7.2 real...
o que quero dizer... para quem tem smp o msm tipo de conduçao... sera possivel afinar o cb... e a média dá perto do real...
mas se a estrada muda, e muda o tipo de conduçao do carro... a media ja se altera...
se afinar a media sem a box, o cb marca perfeito. vantagem da repro aki... que devera manter o cb bem...
- Crow
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Re: Race Chip
A repro também altera os valores de média no CB. Fica sempre a marcar muito menos do que a média real.
-
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Re: Race Chip
a repro tambem faz medir menos.
na box e repro geralmente è um litro a menos que marca.
1 a 1.5
na box e repro geralmente è um litro a menos que marca.
1 a 1.5
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http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
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http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
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- Wolf_II
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Re: Race Chip
Porreiro, thanks pela explicação.sccurtido Escreveu:a repro é melhor que a box... desde que feita por alguem que perceba da poda...Wolf_II Escreveu:Epah, essa de dar informação errada no cb.... é que não sabia....
Mas se a box e a repro são assim tão parecidas, qual são as principais diferenças entre elas?
melhor pk?
metem-te o carro ao teu gosto... se keres mais binario, força num determinado regime... pedes e eles tentam meter o carro dessa maneira...
podem incrementar o debito de gasoleo, assim como a pressao no turbo... gerando ainda mais potencia...
aumentar a faixa de rotaçoes disponivel...
e uma muito importante, remoçao dos limitadores de velocidade/rotaçao.
a unica desvantagem... se um carro de origem, e andares com poucos cuidados, pode partir, reprogramado, e se for puxada... parte + rapido... basta ver que o turbo estará a fazer pressoes superiores, e normalmente é o que dá mais raia...
garantia... se infelizmente tiveres algum problema com o carro... podem analisar a centralina, e verificar a vezes que foi escrita, e o checksum dela... dps de saberem que foi modificada, invalidam-te a garantia do motor e periféricos. (turbo, injectores, bomba de alta pressao...)
se o teu carro levar uma actualizaçao ao ir á marca... por exemplo fazer uma revisao... a reprogramaçao tem de ser efectuada novamente.
outra... se fizerem modificaçoes mecanicas, por exemplo turbo, injectores, remoçao do fap... apenas com reprogramaçao conseguem afinar a modificaçao... tirando partido dela.
a box, basta tira-la antes de ir ao concessionario... e acabaram os problemas acima indicados.
atençao eu nao ganho nada com as box racechip ou sejam o que forem...
felizmente existem produtos a todos os gostos... e eu investi na box, devido a estar na garantia...
AHH em relacao a afinar a media do CB...
pois... eu tb ja fiz isso
a box é digital... nao funciona por incremento, por percentagem... como tal... ela opera diferente em determinadas faixas de rotaçao...
aqui vai uma historia...
fiz porto-bragança.... e contabilizei os km e litros... fiz media de 6.6L/100km com andamento rapido, afinei o cb... fiz o percurso inverso... e fiz media de 5.7l/100km com andamento normal... o cb ja marcava 6L/100km... achei k nao tava mto mal...
apaguei o cb, fui a dar brita porto-guimaraes... o cb dizia 6.5... e tava a 7.2 real...
o que quero dizer... para quem tem smp o msm tipo de conduçao... sera possivel afinar o cb... e a média dá perto do real...
mas se a estrada muda, e muda o tipo de conduçao do carro... a media ja se altera...
se afinar a media sem a box, o cb marca perfeito. vantagem da repro aki... que devera manter o cb bem...
Sobre o meu "bimmer", ele já perdeu a garantia a algum tempo e já conta com 145.000 km.... achas que haveria problemas em fazer repro com estes km´s?
-
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Re: Race Chip
Se for feita "com cuidado" em relação a isso, n. Até dá para ficar contar mais no CB que o que realmente faz. Dá é um bocadinho mais de trabalho.Crow Escreveu:A repro também altera os valores de média no CB. Fica sempre a marcar muito menos do que a média real.
- Crow
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Re: Race Chip
Não duvido mas todos os que vejo marcam menos. Anda aí um morto carregado a marcar 4.6L/100. lol
- ode_joy
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Re: Race Chip
Não deves ter visto um azulão a marcar 3.5. LOL.
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Re: Race Chip
Sim, é raro marcarem perto do real.. O meu falha por ~0,5 apenas porque n dediquei mais tempo a isso.
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Re: Race Chip
A repro é melhor que a box... desde que feita por alguém que perceba
Repro - mais binário, mais regime, mais debito de gasóleo, mais pressão no turbo - Obrigatoriamente terá de se ter mais cuidados
Box - mais debito de gasóleo
Repro - se o carro levar uma actualização de software... adeus repro
Garantia - Seja com repro ou box se eles levarem as coisas à letra - Adeus garantia
Podem verificar o seguinte; ao entregar a chave do carro na BMW sem que "o proprietário" diga alguma coisa, eles já sabem muita coisa!
Se quiserem sabem a velocidade máxima em cada mudança e a sua duração........
Repro - mais binário, mais regime, mais debito de gasóleo, mais pressão no turbo - Obrigatoriamente terá de se ter mais cuidados
Box - mais debito de gasóleo
Repro - se o carro levar uma actualização de software... adeus repro
Garantia - Seja com repro ou box se eles levarem as coisas à letra - Adeus garantia
Podem verificar o seguinte; ao entregar a chave do carro na BMW sem que "o proprietário" diga alguma coisa, eles já sabem muita coisa!
Se quiserem sabem a velocidade máxima em cada mudança e a sua duração........
Aproveita a vida!