Race Chip

Área de informações gerais

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
Tronic2010
Membro Gold
Mensagens: 3582
Registado: 22 jun 2010, 22:29
O meu Carro:: BMW F54 Clubman
Localização: Forte da Casa - Lisboa
Contacto:

Re: Race Chip

Mensagem por Tronic2010 »

sccurtido Escreveu:um aviso apenas em relacao as box...
elas interagem apenas com o common rail... nao modificam pressoes de turbo... por isso... o turbo tb nao parte por excesso de pressao... continua a fazer a pressao de origem... devido ao novo fluxo de gases, ele vai é enxer mais rapido, entregando a potencia + rapido e durante um regime maior...
como tal, os dados da centralina serao interceptados pela box, modificados, e enviados para a injecção...
logo a centralina vai pensar que ta a fazer X, mas na realidade ta a fazer Y... induz em erro o cb, e os consumos anunciados estão errados. irá apresentar consumos mais baixos no cb... podendo esta a gastar + que anteriormente.
logo dps de meter a box, nao se fiem pelo cb... façam a conta á mao, dos litros que gastaram e os km realizados...
no meu caso, andando devagar, gasto menos que de origem... andando acelerado gasta + que de origem...

resumindo... a meu ver o ponto negativo... é msm as medias do cb erradas.
confere ;)
Imagem
--------------------------------------------------------------------------------------------
PROJECTO: SILVER FROG E87 LCI
-----------------------------------------------------------------------------------

nunorsilva
Membro Juvenil
Mensagens: 292
Registado: 08 jun 2012, 15:07
O meu Carro:: BMW 520d E61

Re: Race Chip

Mensagem por nunorsilva »

sccurtido Escreveu:um aviso apenas em relacao as box...
elas interagem apenas com o common rail... nao modificam pressoes de turbo... por isso... o turbo tb nao parte por excesso de pressao... continua a fazer a pressao de origem... devido ao novo fluxo de gases, ele vai é enxer mais rapido, entregando a potencia + rapido e durante um regime maior...
como tal, os dados da centralina serao interceptados pela box, modificados, e enviados para a injecção...
logo a centralina vai pensar que ta a fazer X, mas na realidade ta a fazer Y... induz em erro o cb, e os consumos anunciados estão errados. irá apresentar consumos mais baixos no cb... podendo esta a gastar + que anteriormente.
logo dps de meter a box, nao se fiem pelo cb... façam a conta á mao, dos litros que gastaram e os km realizados...
no meu caso, andando devagar, gasto menos que de origem... andando acelerado gasta + que de origem...

resumindo... a meu ver o ponto negativo... é msm as medias do cb erradas.
Faz sentido o que dizes, mas julgo que é possível ajustar os consumos indicados no computador de bordo. Já li isso algures. De qualquer forma, eu faço sempre as contas no final de cada depósito. Ou antes, o Spritmonitor faz :)
Nuno Silva
BMW 520d E61 2009
Imagem

giwasa
Membro Gold
Mensagens: 3172
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10
Localização: lisboa expo

Re: Race Chip

Mensagem por giwasa »

fiquei sem gasoleo 2 vezes á custa disso lol
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

nunorsilva
Membro Juvenil
Mensagens: 292
Registado: 08 jun 2012, 15:07
O meu Carro:: BMW 520d E61

Re: Race Chip

Mensagem por nunorsilva »

giwasa Escreveu:fiquei sem gasoleo 2 vezes á custa disso lol
Isso é que não é nada saudável, julgo eu...
Nuno Silva
BMW 520d E61 2009
Imagem

Avatar do Utilizador
danycas
Membro Juvenil
Mensagens: 300
Registado: 28 dez 2011, 15:26
O meu Carro:: bmw 530d E39 - 2001/05

Re: Race Chip

Mensagem por danycas »

se calhar vou fazer o esforço e compro logo 1a coisa como deve ser, qdo a fap berrar elimino-a e faço 1a repro para fikar td direitinho e sem erros de cb. Obg pelos esclarecimentos. Cumps.

Avatar do Utilizador
Wolf_II
Membro Juvenil
Mensagens: 106
Registado: 29 nov 2008, 05:29
O meu Carro:: BMW 320D E90
Localização: Bora Bora :P

Re: Race Chip

Mensagem por Wolf_II »

Epah, essa de dar informação errada no cb.... é que não sabia.... :(
Mas se a box e a repro são assim tão parecidas, qual são as principais diferenças entre elas?

sccurtido
Membro Senior
Mensagens: 681
Registado: 04 out 2010, 18:39
O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d

Re: Race Chip

Mensagem por sccurtido »

Wolf_II Escreveu:Epah, essa de dar informação errada no cb.... é que não sabia.... :(
Mas se a box e a repro são assim tão parecidas, qual são as principais diferenças entre elas?
a repro é melhor que a box... desde que feita por alguem que perceba da poda...
melhor pk?
metem-te o carro ao teu gosto... se keres mais binario, força num determinado regime... pedes e eles tentam meter o carro dessa maneira...
podem incrementar o debito de gasoleo, assim como a pressao no turbo... gerando ainda mais potencia...
aumentar a faixa de rotaçoes disponivel...
e uma muito importante, remoçao dos limitadores de velocidade/rotaçao.

a unica desvantagem... se um carro de origem, e andares com poucos cuidados, pode partir, reprogramado, e se for puxada... parte + rapido... basta ver que o turbo estará a fazer pressoes superiores, e normalmente é o que dá mais raia...
garantia... se infelizmente tiveres algum problema com o carro... podem analisar a centralina, e verificar a vezes que foi escrita, e o checksum dela... dps de saberem que foi modificada, invalidam-te a garantia do motor e periféricos. (turbo, injectores, bomba de alta pressao...)
se o teu carro levar uma actualizaçao ao ir á marca... por exemplo fazer uma revisao... a reprogramaçao tem de ser efectuada novamente.
outra... se fizerem modificaçoes mecanicas, por exemplo turbo, injectores, remoçao do fap... apenas com reprogramaçao conseguem afinar a modificaçao... tirando partido dela.

a box, basta tira-la antes de ir ao concessionario... e acabaram os problemas acima indicados.
atençao eu nao ganho nada com as box racechip ou sejam o que forem...
felizmente existem produtos a todos os gostos... e eu investi na box, devido a estar na garantia...


AHH em relacao a afinar a media do CB...
pois... eu tb ja fiz isso :P
a box é digital... nao funciona por incremento, por percentagem... como tal... ela opera diferente em determinadas faixas de rotaçao...
aqui vai uma historia...
fiz porto-bragança.... e contabilizei os km e litros... fiz media de 6.6L/100km com andamento rapido, afinei o cb... fiz o percurso inverso... e fiz media de 5.7l/100km com andamento normal... o cb ja marcava 6L/100km... achei k nao tava mto mal...
apaguei o cb, fui a dar brita porto-guimaraes... o cb dizia 6.5... e tava a 7.2 real...

o que quero dizer... para quem tem smp o msm tipo de conduçao... sera possivel afinar o cb... e a média dá perto do real...
mas se a estrada muda, e muda o tipo de conduçao do carro... a media ja se altera...
se afinar a media sem a box, o cb marca perfeito. vantagem da repro aki... que devera manter o cb bem...

Avatar do Utilizador
Crow
Membro Gold
Mensagens: 1574
Registado: 05 jun 2007, 10:49
O meu Carro:: Bmw 320td
Localização: Sintra

Re: Race Chip

Mensagem por Crow »

A repro também altera os valores de média no CB. Fica sempre a marcar muito menos do que a média real.

giwasa
Membro Gold
Mensagens: 3172
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10
Localização: lisboa expo

Re: Race Chip

Mensagem por giwasa »

a repro tambem faz medir menos.

na box e repro geralmente è um litro a menos que marca.
1 a 1.5
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

Avatar do Utilizador
Wolf_II
Membro Juvenil
Mensagens: 106
Registado: 29 nov 2008, 05:29
O meu Carro:: BMW 320D E90
Localização: Bora Bora :P

Re: Race Chip

Mensagem por Wolf_II »

sccurtido Escreveu:
Wolf_II Escreveu:Epah, essa de dar informação errada no cb.... é que não sabia.... :(
Mas se a box e a repro são assim tão parecidas, qual são as principais diferenças entre elas?
a repro é melhor que a box... desde que feita por alguem que perceba da poda...
melhor pk?
metem-te o carro ao teu gosto... se keres mais binario, força num determinado regime... pedes e eles tentam meter o carro dessa maneira...
podem incrementar o debito de gasoleo, assim como a pressao no turbo... gerando ainda mais potencia...
aumentar a faixa de rotaçoes disponivel...
e uma muito importante, remoçao dos limitadores de velocidade/rotaçao.

a unica desvantagem... se um carro de origem, e andares com poucos cuidados, pode partir, reprogramado, e se for puxada... parte + rapido... basta ver que o turbo estará a fazer pressoes superiores, e normalmente é o que dá mais raia...
garantia... se infelizmente tiveres algum problema com o carro... podem analisar a centralina, e verificar a vezes que foi escrita, e o checksum dela... dps de saberem que foi modificada, invalidam-te a garantia do motor e periféricos. (turbo, injectores, bomba de alta pressao...)
se o teu carro levar uma actualizaçao ao ir á marca... por exemplo fazer uma revisao... a reprogramaçao tem de ser efectuada novamente.
outra... se fizerem modificaçoes mecanicas, por exemplo turbo, injectores, remoçao do fap... apenas com reprogramaçao conseguem afinar a modificaçao... tirando partido dela.

a box, basta tira-la antes de ir ao concessionario... e acabaram os problemas acima indicados.
atençao eu nao ganho nada com as box racechip ou sejam o que forem...
felizmente existem produtos a todos os gostos... e eu investi na box, devido a estar na garantia...


AHH em relacao a afinar a media do CB...
pois... eu tb ja fiz isso :P
a box é digital... nao funciona por incremento, por percentagem... como tal... ela opera diferente em determinadas faixas de rotaçao...
aqui vai uma historia...
fiz porto-bragança.... e contabilizei os km e litros... fiz media de 6.6L/100km com andamento rapido, afinei o cb... fiz o percurso inverso... e fiz media de 5.7l/100km com andamento normal... o cb ja marcava 6L/100km... achei k nao tava mto mal...
apaguei o cb, fui a dar brita porto-guimaraes... o cb dizia 6.5... e tava a 7.2 real...

o que quero dizer... para quem tem smp o msm tipo de conduçao... sera possivel afinar o cb... e a média dá perto do real...
mas se a estrada muda, e muda o tipo de conduçao do carro... a media ja se altera...
se afinar a media sem a box, o cb marca perfeito. vantagem da repro aki... que devera manter o cb bem...
Porreiro, thanks pela explicação.
Sobre o meu "bimmer", ele já perdeu a garantia a algum tempo e já conta com 145.000 km.... achas que haveria problemas em fazer repro com estes km´s?

cap
Membro Gold
Mensagens: 3811
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02
Localização: lx & arredores

Re: Race Chip

Mensagem por cap »

Crow Escreveu:A repro também altera os valores de média no CB. Fica sempre a marcar muito menos do que a média real.
Se for feita "com cuidado" em relação a isso, n. ;) Até dá para ficar contar mais no CB que o que realmente faz. Dá é um bocadinho mais de trabalho.
Imagem

Avatar do Utilizador
Crow
Membro Gold
Mensagens: 1574
Registado: 05 jun 2007, 10:49
O meu Carro:: Bmw 320td
Localização: Sintra

Re: Race Chip

Mensagem por Crow »

Não duvido mas todos os que vejo marcam menos. Anda aí um morto carregado a marcar 4.6L/100. lol

Avatar do Utilizador
ode_joy
Membro Gold
Mensagens: 11462
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
Localização: Póvoa Sta Iria - Lisboa

Re: Race Chip

Mensagem por ode_joy »

Não deves ter visto um azulão a marcar 3.5. LOL.
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

cap
Membro Gold
Mensagens: 3811
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02
Localização: lx & arredores

Re: Race Chip

Mensagem por cap »

Sim, é raro marcarem perto do real.. O meu falha por ~0,5 apenas porque n dediquei mais tempo a isso. :)
Imagem

Avatar do Utilizador
Numiga
Membro Junior
Mensagens: 492
Registado: 08 jun 2012, 00:28
O meu Carro:: BMW 320d E46 Turing 2003
Localização: Península de Setúbal

Re: Race Chip

Mensagem por Numiga »

A repro é melhor que a box... desde que feita por alguém que perceba
Repro - mais binário, mais regime, mais debito de gasóleo, mais pressão no turbo - Obrigatoriamente terá de se ter mais cuidados
Box - mais debito de gasóleo

Repro - se o carro levar uma actualização de software... adeus repro
Garantia - Seja com repro ou box se eles levarem as coisas à letra - Adeus garantia
Podem verificar o seguinte; ao entregar a chave do carro na BMW sem que "o proprietário" diga alguma coisa, eles já sabem muita coisa!
Se quiserem sabem a velocidade máxima em cada mudança e a sua duração........
Aproveita a vida!
Imagem

Responder

Voltar para “Informações Gerais”