Dúvida na compra de uma BMW 320d 163CV Carrinha outubro 2006

Área de informações gerais

Moderador: Staff

friendship
Membro Iniciado
Registado: 28 fev 2013, 11:50
O meu Carro:: futuro bmw320d 163CV

Dúvida na compra de uma BMW 320d 163CV Carrinha outubro 2006

Mensagem por friendship »

Boa tarde.

Sou novo nestas andanças, gostaria se possível que me aconselhassem na minha escolha.
Estou a pensar comprar uma Bmw 320d 163CV carrinha de outubro 2006 com cerca de 90000 kms, é este o carro em questão: http://www.standvirtual.com/carros/BMW/ ... /P7451959/

De momento tenho uma megane break 105CV de setembro 2007 com 195000 kms, o negócio seria dar à troca a minha carrinha mais 10000€ pela BMW ou mais 11000€ com garantia, quanto à garantia é o menos, pois as garantias dos stands normalmente são facada, arranjam sempre depois desculpa se acontece algo.
O que acham? O vendedor diz que a carrinha está em óptimo estado, que o que foi trocado foi apenas algo da ventoinha ou assim.
Tenho sempre receio quando vou comprar um carro usado, problemas que possa ter tido e isso. Tenho pesquisado alguma coisa sobre esse carro, falam que pode partir turbos e isso :( Quais os consumos que a carrinha faz, eu ando sempre devagar, puxando uma vez por outra. Estaria a pensar em perguntar ao vendedor se posso levar o carro à máquina para verificar realmente se os kms são reais, ele diz que sim, mas nunca fiando :)

Digam-me da vossa justiça
Obrigado

danycas
Membro Juvenil
Registado: 28 dez 2011, 15:26
O meu Carro:: bmw 530d E39 - 2001/05

Re: Dúvida na compra de uma BMW 320d 163CV Carrinha outubro

Mensagem por danycas »

na minha opiniao acho k sim k deves efectuar o negocio, eu ja tenho comprado carros usados com garantia de stand e nunca tive probs com isso mas e smp 1 risco k a pessoa corre pq ha stands e stands, em relaçao aos kms serem reais ou n basta tirares o nr de chassis e ires a bmw k eles dizem-t se os kms sao reais e mais 1as coisinhas eu fiz isso qdo comprei o meu bmw 320d n tenho a certeza mas pela matricula tb chegam la pq ja n me lembro mas acho k dei a matricula e eles apanharam o nr de chassis e respectivo historico do carro. Boa sorte na realização do negocio. Cumps.

astradti
Membro Iniciado
Registado: 12 mai 2007, 23:13

Mensagem por astradti »

Num stand decente a garantia funciona. A mim já me meteram uma caixa de direcçao e bomba direcçao assistida sem me custar um euro e sem um resmungo. Foi dizer que tinha o problema, deixar o carro e levá-lo para casa arranjado.

friendship
Membro Iniciado

Obrigado desde já pelas respostas...

E em relação aos consumos? Estou habituado à minha megane fazer entre 4,5 e 5L lol Sei que a bmw gasta um pouco mais, como disse, não sou muito de acelerar, só de vez em qd para matar o bichinho :)

Tendo a carrinha 90000 kms, terei que mudar correia de distribuiçao ou outra coisa aos 120 000?

danycas
Membro Juvenil

Mensagem por danycas »

Consumos deve ser + 1l ou 1,5l aos 100kms, a manutençao e o carro k pede ves no cb o k tens de mudar ou qtos kms ainda faltam percorrer para mudar desde k os campos tejam actualizados. Cumps.

amota
Membro Iniciado
Registado: 07 ago 2004, 14:55
O meu Carro:: BMW E60 525d - 2004

Mensagem por amota »

friendship Escreveu:Obrigado desde já pelas respostas...

E em relação aos consumos? Estou habituado à minha megane fazer entre 4,5 e 5L lol Sei que a bmw gasta um pouco mais, como disse, não sou muito de acelerar, só de vez em qd para matar o bichinho :)

Tendo a carrinha 90000 kms, terei que mudar correia de distribuiçao ou outra coisa aos 120 000?
Não percebo nada de mecânica, mas no meu antigo E46 320d não havia correia de distribuição.... havia sim, salvo erro, uma corrente de transmissão que não necessitava de substituição. Não acredito que na E91 tenham colocado correias.... mas alguém me há-de corrigir, caso eu esteja enganado!

Cumps e boa sorte na aquisição da viatura!

tiagovieira
Membro Senior
Registado: 31 out 2011, 17:29
O meu Carro:: E60

Mensagem por tiagovieira »

Boa tarde.

Desde já parece-me a estar bem estimada a Touring, embora não tenha alguns daqueles extras que acho necessário num carro como esse :humm
Quanto ás tuas dúvidas, esse modelo tem correia de distribuição e deve ser mudada como todos os outros carros normais. Po um lado esse motor é bom porque é de 2006, apartir de 2007/2008 começaram a aparecer os motores de 177cv e esses sim deram e continuam a dar problemas a nível da corrente de distribuição, que segundo a BMW esta corrente não seria preciso muda-la de x em x km e que durava toda a vida do motor. O certo é que apartir dos 80/90 mil km começaram a partir as correntes e o custo de reparação é elevado, sendo este problema crónico em todos os motores N47 (143cv/177cv).
Desses motores de 163cv só tenho visto relatos com problemas nos turbos e no filtro de partículas.. :think

De qualquer forma boa sorte na aquisição, já sabes que antes de efectuares deves ir com a carrinha á BMW, confirmar os km e pedir para fazerem um check up, pedindo a um chapeiro que olhe para a carrinha e te diga se já bateu ou não e onde se eventualmente já tiver batido. E junto de alguma pessoa que conheças da parte dos seguros tenta ver se já teve alguma participação a nível de sinistros e tudo isso.

Boa sorte :fixe

philpower
Membro Juvenil
Registado: 07 nov 2009, 18:26
O meu Carro:: BMW E90

Mensagem por philpower »

tem correia???
o meu 320 de 163 cv é corrente, e não muda! :naonao
Bmw nao é um carro mas sim um automovel

O MEU PROJECTO:
viewtopic.php?f=59&t=40882

tiagovieira
Membro Senior
Registado: 31 out 2011, 17:29
O meu Carro:: E60

Mensagem por tiagovieira »

philpower Escreveu:tem correia???
o meu 320 de 163 cv é corrente, e não muda! :naonao
Pronto, então enganei-me :oops:

Mas pensei que só apartir destes motores, os N47 é que aparecesse a corrente :duh

friendship
Membro Iniciado

O negócio está praticamente concluido, os kms são reais, tenho um conhecido que trabalha em seguros e diz que não houve nenhuma participação com essa matrícula.
Fui experimentá-la hoje, foi a primeira vez que experimentei um carro de tracção traseira, o meu pai tem uma c5 de 163 CV e parece sentir-se mais a puxar, será a diferença de uma ser tracção traseira e outra dianteira? Outra diferença que noto é na direcção, um pouco mais pesada. Em termos de posição de condução, bastante confortável, e ainda fica com bastante espaço para os ocupantes de trás, lembrar que tenho 1.98m de altura :)
Está com jante 17, a ver se os consumos não são mto elevados :)

Foi feito 40.000 kms nos ultimos 4 anos, pois era feito mais em cidade, casa / trabalho. Espero não vir a ter problemas, mas como primeira impressão, pareceu-me 5 estrelas

danycas
Membro Juvenil

Mensagem por danycas »

boa sorte com a maquina. Cumps.

Gaspito
Membro Iniciado
Registado: 16 nov 2012, 22:35
O meu Carro:: BMW 320d E91 - 2007

Mensagem por Gaspito »

O preço está ao nível do estado e klms que tem( se forem reais).

Faz uma descarbonização da egr e limpeza da admissão completa, pois sendo carro de cidade imagino como estará.
Confirma se as revisões estão em dia e registadas, assim como as folhas de inspecção para confirmar a kilometragem, muda o filtro de respiro do motor que ainda deve ser o de origem, faz uma revisão geral de filtros e óleo.

Retira as borboletas de admissão o quanto antes e verifica se existe passagem de óleo em excesso do turbo, assim como folgas no mesmo, de resto não deves preocupar-te com muito mais nesse motor.

Comprei uma igual à tua no ano passado, mas com mais uns extras (bi-xenon, bancos desportivos em pele) e em cinza, matricula de 02/2007 com 94000klms, nacional por 16.000€, mas foi a um particular...

friendship
Membro Iniciado

Obrigado pelas dicas...

Amanhã vou buscar a carrinha, depois vou levá-la a um mecânico amigo para fazer essas verificações.

Digam-me lá, para que serve as tais borboletas? O que é que isso faz? lol N percebo nada de mecânica :p

Só espero que não tenha problemas, pelo menos nos próximos tempos :) E que o turbo se aguente também já que tenho lido mta coisa sobre esse problema. Mas como eu tb não sou de puxar mto, se tiver tudo bem irá continuar assim lol

Depois posso até pensar em fazer um diário de bordo

mike1973
Membro Juvenil
Registado: 27 mai 2008, 21:49
O meu Carro:: BMW E91 M

Mensagem por mike1973 »

Boas sorte com a maquina :wink1

Depois venha esse diário de bordo :lovebmw

Ed09
Membro Junior
Registado: 01 jul 2009, 23:49
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1998/10

Mensagem por Ed09 »

friendship Escreveu:Obrigado pelas dicas...

Amanhã vou buscar a carrinha, depois vou levá-la a um mecânico amigo para fazer essas verificações.

Digam-me lá, para que serve as tais borboletas? O que é que isso faz? lol N percebo nada de mecânica :p

Só espero que não tenha problemas, pelo menos nos próximos tempos :) E que o turbo se aguente também já que tenho lido mta coisa sobre esse problema. Mas como eu tb não sou de puxar mto, se tiver tudo bem irá continuar assim lol

Depois posso até pensar em fazer um diário de bordo
Olá,

Se o turbo for Mitsubishi, parte mesmo sem se puxar muito por ele. :lol1

As borboletas estão colocadas no colector de admissão e servem para dar um pouquinho mais de força em baixas rotações.
O aconselhável é o que já referiram aqui: assim que tiveres o carro, pede para te retirarem essas borboletas porque, se uma delas se parte, entra para dentro do motor e estraga tudo no seu caminho (normalmente a solução é um motor novo).
Irás perder um bocadinho de baixas e o carro levará um pouco mais de tempo a desacelerar quando tiras o pé mas, segundo muitos relatos aqui no fórum (aconselho-te a fazer uma pesquisa aqui, há muitos tópicos a falar sobre isto), é praticamente imperceptível a diferença.

Cumps,

Responder

Voltar para “Informações Gerais”