Guia da Fiabilidade dos Nossos BMw !
Enviado: 18 jun 2013, 00:28
Max plug-confiabilidade-que-é-o-BMW 5-Series-E39-a-ocasião-75934.jpg
Data de marketing: Dezembro de 1995.
Corpo reestilizado em julho de 2000, o painel continua a mesma, a potência do motor sobe.
Calcular as probabilidades de que veículo
Folha de resumo
1. Em resumo
2. Qualidades e defeitos
3. Orçamento
4. Confiança
5. Top versões
1. Em resumo
O Série 5 E39, ainda concessões de saída para mais de 8 anos (2003), continua a ser uma aposta segura oportunidade de mercado. Ele fornece acesso ao mundo da grande estrada alemã barata e ainda muito popular, especialmente para os modelos a diesel. Este é um sedan extremamente bem construído, envelhecimento, bem como Château Latour Pauillac, e não tem medo, enquanto ele está bem conservado, grandes quilometragens. Versão sábio ou 520i 525td, ela fica selvagem com o V8 de 400 hp M5 ESTRÉIA por esta geração. Seu lado escuro é um equipamento não é necessariamente igual a melhor (mas enriquecido ao longo dos anos) e, por vezes, algumas das principais preocupações, e caro para resolver. No entanto, esta geração é uma máquina de rolamento bonito, como segue (E60) tem lutado para destronar no coração da "Bmistes". Apenas o F10 atual é novamente por unanimidade.
A qualidade de acabamento e mão de obra
O conforto
Bom envelhecimento
A longevidade das peças de desgaste
Dirigibilidade
Os modelos a gasolina de desconto que pode fazer um bom negócio para os amantes
A performance / consumo
O que não gostàram
Habitabilidade traseira reduzida
Custos de reparação (diferentes custos de manutenção de notas)
Os equipamentos de versões básicas de pintos ou sem opções.
Alguns grandes problemas de qualquer maneira.
Nossos versões favoritas
(E39) 530I LUXURY PACK
(E39) 193 530D PACK LUXE
2. Qualidades e defeitos
O que você pode tentar
Qualidade de fabrico: uma referência do tempo, tanto em termos de qualidade dos materiais de montagem. A geração seguinte também é menor.
Envelhecimento: É incrível como até mesmo os modelos km mostrar um plástico livre de rugas ou qualquer sinal de desgaste, mesmo após os 200 000 km.
Conforto: suspensão, tapeçaria, Secretária combinam-se para tornar a viagem confortável, embora agora é (ligeiramente) melhor.
Dirigibilidade: Series 5, mesmo burguesa continua a ser um BMW no coração. Por seu tamanho e peso, é ágil e destila um prazer de condução raro (manipulação, direção, vitalidade). Esta não é uma Série 3, mas não muito ...
O modelo / performance / consumo relatório: apesar de sua idade, o Série 5 E39 conseguiu conter seu consumo. O diesel são simples (especialmente os motores de 2.0, 2.5D e 3.0d), enquanto seis cilindros em linha a gasolina são simples em relação à sua potência e desempenho.
O custo, esta não é uma Peugeot ou Ford, mas o custo de utilização não é tão astronômico, inferior a 607 um, por exemplo.
O que pode fazer você hesita
Equipamento: início de carreira e terminar equipamento básico é indigno de um carro grande (sem ar condicionado, sem vidros traseiros elétricos, sem computador de bordo, etc.). Temos de ir versão profundo de Luxe Pack para encontrar estofos em couro e assentos de poder, por exemplo (mas ainda não invertendo radar!). E as opções são caros.
Habitabilidade: como qualquer BMW que se preze, os ocupantes da frente são mimados, mas os passageiros estão reclamando (reduzido o espaço para os joelhos e túnel de transmissão imponentes). A bagageira apresenta uma muito média de 460 litros ou menos do que o atual Série 3 ...
O volante: o seu diâmetro é particularmente importante e desesperadamente aro fino. Você deve amar, mas voando marca "M" é mais bonito e mais fácil de pegar (e adaptável, sem modificação, para que o assunto).
Custos de reparação: custos distintos. Se a quebra de gordura ou acidente à sua custa, o projeto sobe rapidamente, porque as partes mecânicas, o corpo eo trabalho são caros da BMW.
3. Orçamento
Comprar / Cote
Na época, o Série 5 foi particularmente caro para comprar e seu preço / equipamento ruim. Ela manteve um lado constante durante toda a sua oportunidade de carreira, mas instala-se mais com a chegada da próxima geração no mercado. Hoje, podemos fazer excelentes negócios nas versões a gasolina, motores maiores são os menos publicamente, e bom no diesel. O velho td e TDS também foram ofuscados pela 2.5d e 3.0d, mas o mais acessível uma vez.
Consumo
Os motores a gasolina tem um maior consumo e interessantes que estejam relacionadas com o desempenho e o peso da Série 5. Você pode ficar nos 10 litros de média, mesmo com um 530i, por exemplo. Diesel carreira fim 2.0D, 2.5D e 3.0d são excepcionais no desempenho / consumo. Td e TDS menos sem ser totalmente dominado. O saldo global é lisonjeiro para um grande ônibus. BMW aqui é fiel à sua reputação.
Seguro
Todos os modelos são mais velhos agora, isso se reflete nos prêmios que são mais acessíveis. Ainda vimos elevados custos de reparação que afectam empresas logicamente assim, em termos absolutos, fornecer Série 5 E39 é caro. Cerca de 30% mais do que 607 (o último sendo menos potente ...), mas ainda 15% mais caro do que o Opel Omega ou um equivalente Alfa 166 no mesmo período. O Mercedes Classe E e Audi A6 são um pouco mais caro para segurar.
Preços de peças
Eles são caros em termos absolutos, especialmente choques, escape, e embreagem. Mas isso é relativo, porque as peças de desgaste apresentam excelente durabilidade. Não é incomum ver um Série 5 200 000 km com amortecedores, embreagem, discos traseiros e silencioso de origem. Mesmo os pneus se desgastam lentamente. No mesmo período, a concorrência já tem, na pior das hipóteses, todos substituídos.
Entrevista
Os intervalos de manutenção são calculados de acordo com a condução do carro e pode variar muito, mas isso é uma média de 20 000 km para a gasolina e 22 500 km para diesel (exceto td e TDS, um pouco menos). Este espaçamento, apesar de revisões caros (em média 200 € a 450 € Serviço de Petróleo e Inspeção, alternando) pode conter o orçamento de manutenção e, como vimos, peças de desgaste e resistência cadeia de distribuição de todos os motores (sem reposição como um cinto) ainda são vantagens para global.
4. Confiança
Descrição
Em geral, não se pode dizer que o Série 5 E39 é um carro ruim em termos de confiabilidade. Pouca ou nenhuma preocupação em termos de acabamento interior e exterior, e partilhar alguns problemas bastante mecânicas. Sua ocorrência é aleatória, alguns modelos são 300 mil km sem problemas, enquanto outros estão experimentando rapidamente uma ou mais contingências. E quando eles ocorrem, são por vezes imobilizar e sempre caro para consertar. É por isso que devemos estar particularmente atento ao comprar peeling e história de serviço bem para descobrir o que foi feito no veículo. Um modelo injetores despreocupados, o BVA foi drenado e coletores de admissão e turbo substituído será o preferido, por exemplo. Para modelos a gasolina, a tranquilidade de uso é a própria garantida.
E imobilizando avarias pesados
Yoke. O primeiro 2.5 td, a fragilidade da cabeça de superaquecimento. Uma resulta na substituição de muitos deles.
Turbo. Muitos casos de substituição prematura do 520d, 525d e 530d. Qualquer anormal ou muito apito deve alertá-lo
Coletor de admissão. Em 530dA particularmente borboletas localizadas no coletor de admissão pode desintegrar e entrar no motor. É muito raro, mas, neste caso, o motor pode quebrar no tranco e substituição é caro. Alguns danos foram tomadas como garantia no momento, mas agora é obviamente impossível. A substituição preventiva do colector possível a remoção de válvulas.
BVA. A transmissão Steptronic de 5 velocidades pode mostrar falhou prematuramente (patinação, engrenagens superiores que não passam, a mensagem no painel de instrumentos ...), muitas vezes a partir de 150 000 km. Apesar da indicação de que a BMW afirma que a lubrificação da caixa é para a vida, o esvaziamento regular (a cada 100 000 km) pode evitar este problema. Se já é tarde demais, uma fuga, um reparo ou a substituição da caixa (em ordem) será eficaz.
Outras falhas ou fraquezas
Injetores. Fraqueza essencialmente 525d e 530d, aleatório, dependendo do modelo, mas injetores recorrentes que podem ligar ou emitir uma dose ruim de combustível. Preocupações pode começar antes de 80 mil quilômetros e envolve apenas um ou mais injetores. A substituição de segurança, mas sabe que a limpeza ou reparação é possível (em especialistas diesel).
Bomba de injecção. Essencialmente 525 TDS, se vazamento de diesel na bomba de injecção. Um monitor.
Medidor de Vazão. Em muitas perdas de energia modelos a diesel, devido à contaminação da metros Bosch até 2000 vintage. Para limpar ou substituir.
Vanos (comando de válvulas variável). Um monitor sobre os modelos a gasolina (chocalho ruído como um diesel). Afeta muitos versão eo M5 V8.
Embreagem. Versão do M5, e viu o casal em dinheiro, a embreagem pode usar (muito) rapidamente. Também monitor (patinação, dificuldade de deslocamento).
Nosewheel. Como em muitos BMW, baixa monta bola e triângulos de suspensão inferiores (chocalho). Às vezes, pode retornar cada 100 000 km.
Aparência
Selos de porta. Aqueles dentro das portas dianteiras são usados no pilar.
Faróis. Tarnishes sua superfície ao longo do tempo, como em muitos modelos da época. É possível limpá-los antes de considerar uma substituição.
Interior acabamento
Estofos em veludo. Ele acabará por se desgastar, mas a quilometragem já elevada (mais de 200.000 milhas).
O mau funcionamento eletrônico / funções em
Painel de instrumentos. Desaparecimento gradual de pixels no visor do computador de bordo. Única solução, substituí-lo.
Lembre-se de concessão e retificação
Dezembro de 2003: Lembrete de 4.700 exemplares por risco de ativação acidental do airbag frontal nos modelos fabricados entre janeiro e agosto de 2001 (controlador padrão.
5. Top versões
No Essence (E39) 530I LUXURY PACK
Em essência, o 530i 231 hp versão do sucessor do 193 cv 528i é a melhor escolha. Mais eficiente e sóbria, ela destila algum prazer de condução, todos com uma bela melodia. O 540i V8 286 hp ainda mais impressionante, mas consome muito mais. Não é o 530i é uma excelente opção, especialmente acabamento pacote de luxo que, adornados com algumas opções (GPS, radar volta), não perca uma coisa.
Marketing:
2000
O poder real:
231
Nota
10
Em Diesel (E39) 193 530D PACK LUXE
No diesel, o 530d é inevitável. Ela ganha 10 cv a 2.000 facelift e é uma grande máquina de rolamento. Desempenho, surpreendentemente sóbrio, é também muito presente na ocasião, de modo que você pode negociar os preços. A bem conservado e escolher acabamento Pacote de luxo, para receber equipamento adequado.
Data de marketing: Dezembro de 1995.
Corpo reestilizado em julho de 2000, o painel continua a mesma, a potência do motor sobe.
Calcular as probabilidades de que veículo
Folha de resumo
1. Em resumo
2. Qualidades e defeitos
3. Orçamento
4. Confiança
5. Top versões
1. Em resumo
O Série 5 E39, ainda concessões de saída para mais de 8 anos (2003), continua a ser uma aposta segura oportunidade de mercado. Ele fornece acesso ao mundo da grande estrada alemã barata e ainda muito popular, especialmente para os modelos a diesel. Este é um sedan extremamente bem construído, envelhecimento, bem como Château Latour Pauillac, e não tem medo, enquanto ele está bem conservado, grandes quilometragens. Versão sábio ou 520i 525td, ela fica selvagem com o V8 de 400 hp M5 ESTRÉIA por esta geração. Seu lado escuro é um equipamento não é necessariamente igual a melhor (mas enriquecido ao longo dos anos) e, por vezes, algumas das principais preocupações, e caro para resolver. No entanto, esta geração é uma máquina de rolamento bonito, como segue (E60) tem lutado para destronar no coração da "Bmistes". Apenas o F10 atual é novamente por unanimidade.
A qualidade de acabamento e mão de obra
O conforto
Bom envelhecimento
A longevidade das peças de desgaste
Dirigibilidade
Os modelos a gasolina de desconto que pode fazer um bom negócio para os amantes
A performance / consumo
O que não gostàram
Habitabilidade traseira reduzida
Custos de reparação (diferentes custos de manutenção de notas)
Os equipamentos de versões básicas de pintos ou sem opções.
Alguns grandes problemas de qualquer maneira.
Nossos versões favoritas
(E39) 530I LUXURY PACK
(E39) 193 530D PACK LUXE
2. Qualidades e defeitos
O que você pode tentar
Qualidade de fabrico: uma referência do tempo, tanto em termos de qualidade dos materiais de montagem. A geração seguinte também é menor.
Envelhecimento: É incrível como até mesmo os modelos km mostrar um plástico livre de rugas ou qualquer sinal de desgaste, mesmo após os 200 000 km.
Conforto: suspensão, tapeçaria, Secretária combinam-se para tornar a viagem confortável, embora agora é (ligeiramente) melhor.
Dirigibilidade: Series 5, mesmo burguesa continua a ser um BMW no coração. Por seu tamanho e peso, é ágil e destila um prazer de condução raro (manipulação, direção, vitalidade). Esta não é uma Série 3, mas não muito ...
O modelo / performance / consumo relatório: apesar de sua idade, o Série 5 E39 conseguiu conter seu consumo. O diesel são simples (especialmente os motores de 2.0, 2.5D e 3.0d), enquanto seis cilindros em linha a gasolina são simples em relação à sua potência e desempenho.
O custo, esta não é uma Peugeot ou Ford, mas o custo de utilização não é tão astronômico, inferior a 607 um, por exemplo.
O que pode fazer você hesita
Equipamento: início de carreira e terminar equipamento básico é indigno de um carro grande (sem ar condicionado, sem vidros traseiros elétricos, sem computador de bordo, etc.). Temos de ir versão profundo de Luxe Pack para encontrar estofos em couro e assentos de poder, por exemplo (mas ainda não invertendo radar!). E as opções são caros.
Habitabilidade: como qualquer BMW que se preze, os ocupantes da frente são mimados, mas os passageiros estão reclamando (reduzido o espaço para os joelhos e túnel de transmissão imponentes). A bagageira apresenta uma muito média de 460 litros ou menos do que o atual Série 3 ...
O volante: o seu diâmetro é particularmente importante e desesperadamente aro fino. Você deve amar, mas voando marca "M" é mais bonito e mais fácil de pegar (e adaptável, sem modificação, para que o assunto).
Custos de reparação: custos distintos. Se a quebra de gordura ou acidente à sua custa, o projeto sobe rapidamente, porque as partes mecânicas, o corpo eo trabalho são caros da BMW.
3. Orçamento
Comprar / Cote
Na época, o Série 5 foi particularmente caro para comprar e seu preço / equipamento ruim. Ela manteve um lado constante durante toda a sua oportunidade de carreira, mas instala-se mais com a chegada da próxima geração no mercado. Hoje, podemos fazer excelentes negócios nas versões a gasolina, motores maiores são os menos publicamente, e bom no diesel. O velho td e TDS também foram ofuscados pela 2.5d e 3.0d, mas o mais acessível uma vez.
Consumo
Os motores a gasolina tem um maior consumo e interessantes que estejam relacionadas com o desempenho e o peso da Série 5. Você pode ficar nos 10 litros de média, mesmo com um 530i, por exemplo. Diesel carreira fim 2.0D, 2.5D e 3.0d são excepcionais no desempenho / consumo. Td e TDS menos sem ser totalmente dominado. O saldo global é lisonjeiro para um grande ônibus. BMW aqui é fiel à sua reputação.
Seguro
Todos os modelos são mais velhos agora, isso se reflete nos prêmios que são mais acessíveis. Ainda vimos elevados custos de reparação que afectam empresas logicamente assim, em termos absolutos, fornecer Série 5 E39 é caro. Cerca de 30% mais do que 607 (o último sendo menos potente ...), mas ainda 15% mais caro do que o Opel Omega ou um equivalente Alfa 166 no mesmo período. O Mercedes Classe E e Audi A6 são um pouco mais caro para segurar.
Preços de peças
Eles são caros em termos absolutos, especialmente choques, escape, e embreagem. Mas isso é relativo, porque as peças de desgaste apresentam excelente durabilidade. Não é incomum ver um Série 5 200 000 km com amortecedores, embreagem, discos traseiros e silencioso de origem. Mesmo os pneus se desgastam lentamente. No mesmo período, a concorrência já tem, na pior das hipóteses, todos substituídos.
Entrevista
Os intervalos de manutenção são calculados de acordo com a condução do carro e pode variar muito, mas isso é uma média de 20 000 km para a gasolina e 22 500 km para diesel (exceto td e TDS, um pouco menos). Este espaçamento, apesar de revisões caros (em média 200 € a 450 € Serviço de Petróleo e Inspeção, alternando) pode conter o orçamento de manutenção e, como vimos, peças de desgaste e resistência cadeia de distribuição de todos os motores (sem reposição como um cinto) ainda são vantagens para global.
4. Confiança
Descrição
Em geral, não se pode dizer que o Série 5 E39 é um carro ruim em termos de confiabilidade. Pouca ou nenhuma preocupação em termos de acabamento interior e exterior, e partilhar alguns problemas bastante mecânicas. Sua ocorrência é aleatória, alguns modelos são 300 mil km sem problemas, enquanto outros estão experimentando rapidamente uma ou mais contingências. E quando eles ocorrem, são por vezes imobilizar e sempre caro para consertar. É por isso que devemos estar particularmente atento ao comprar peeling e história de serviço bem para descobrir o que foi feito no veículo. Um modelo injetores despreocupados, o BVA foi drenado e coletores de admissão e turbo substituído será o preferido, por exemplo. Para modelos a gasolina, a tranquilidade de uso é a própria garantida.
E imobilizando avarias pesados
Yoke. O primeiro 2.5 td, a fragilidade da cabeça de superaquecimento. Uma resulta na substituição de muitos deles.
Turbo. Muitos casos de substituição prematura do 520d, 525d e 530d. Qualquer anormal ou muito apito deve alertá-lo
Coletor de admissão. Em 530dA particularmente borboletas localizadas no coletor de admissão pode desintegrar e entrar no motor. É muito raro, mas, neste caso, o motor pode quebrar no tranco e substituição é caro. Alguns danos foram tomadas como garantia no momento, mas agora é obviamente impossível. A substituição preventiva do colector possível a remoção de válvulas.
BVA. A transmissão Steptronic de 5 velocidades pode mostrar falhou prematuramente (patinação, engrenagens superiores que não passam, a mensagem no painel de instrumentos ...), muitas vezes a partir de 150 000 km. Apesar da indicação de que a BMW afirma que a lubrificação da caixa é para a vida, o esvaziamento regular (a cada 100 000 km) pode evitar este problema. Se já é tarde demais, uma fuga, um reparo ou a substituição da caixa (em ordem) será eficaz.
Outras falhas ou fraquezas
Injetores. Fraqueza essencialmente 525d e 530d, aleatório, dependendo do modelo, mas injetores recorrentes que podem ligar ou emitir uma dose ruim de combustível. Preocupações pode começar antes de 80 mil quilômetros e envolve apenas um ou mais injetores. A substituição de segurança, mas sabe que a limpeza ou reparação é possível (em especialistas diesel).
Bomba de injecção. Essencialmente 525 TDS, se vazamento de diesel na bomba de injecção. Um monitor.
Medidor de Vazão. Em muitas perdas de energia modelos a diesel, devido à contaminação da metros Bosch até 2000 vintage. Para limpar ou substituir.
Vanos (comando de válvulas variável). Um monitor sobre os modelos a gasolina (chocalho ruído como um diesel). Afeta muitos versão eo M5 V8.
Embreagem. Versão do M5, e viu o casal em dinheiro, a embreagem pode usar (muito) rapidamente. Também monitor (patinação, dificuldade de deslocamento).
Nosewheel. Como em muitos BMW, baixa monta bola e triângulos de suspensão inferiores (chocalho). Às vezes, pode retornar cada 100 000 km.
Aparência
Selos de porta. Aqueles dentro das portas dianteiras são usados no pilar.
Faróis. Tarnishes sua superfície ao longo do tempo, como em muitos modelos da época. É possível limpá-los antes de considerar uma substituição.
Interior acabamento
Estofos em veludo. Ele acabará por se desgastar, mas a quilometragem já elevada (mais de 200.000 milhas).
O mau funcionamento eletrônico / funções em
Painel de instrumentos. Desaparecimento gradual de pixels no visor do computador de bordo. Única solução, substituí-lo.
Lembre-se de concessão e retificação
Dezembro de 2003: Lembrete de 4.700 exemplares por risco de ativação acidental do airbag frontal nos modelos fabricados entre janeiro e agosto de 2001 (controlador padrão.
5. Top versões
No Essence (E39) 530I LUXURY PACK
Em essência, o 530i 231 hp versão do sucessor do 193 cv 528i é a melhor escolha. Mais eficiente e sóbria, ela destila algum prazer de condução, todos com uma bela melodia. O 540i V8 286 hp ainda mais impressionante, mas consome muito mais. Não é o 530i é uma excelente opção, especialmente acabamento pacote de luxo que, adornados com algumas opções (GPS, radar volta), não perca uma coisa.
Marketing:
2000
O poder real:
231
Nota
10
Em Diesel (E39) 193 530D PACK LUXE
No diesel, o 530d é inevitável. Ela ganha 10 cv a 2.000 facelift e é uma grande máquina de rolamento. Desempenho, surpreendentemente sóbrio, é também muito presente na ocasião, de modo que você pode negociar os preços. A bem conservado e escolher acabamento Pacote de luxo, para receber equipamento adequado.