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motor 136cv vs motor 177cv
Enviado: 05 mar 2014, 03:12
por BMW_blue
Boas,
Estou a pensar trocar a azulinha por um 320d coupe de 2008.
A minha duvida esta no motor, se de 163 cv ou de 177 cv.
É que já me avisaram que o de 177 cv dá muitos problemas com anomalia de marca não resolvida.
Alguém entendido me pode ajudar nesta duvida??
Obrigado
Re: motor 136cv vs motor 177cv
Enviado: 05 mar 2014, 06:13
por TRA
Acho que coupe só há de 177 cv.
Re: motor 136cv vs motor 177cv
Enviado: 05 mar 2014, 13:21
por ode_joy
Motor 177cv é o já conhecido N47, com o tão falado problema das correntes.

Re: motor 136cv vs motor 177cv
Enviado: 05 mar 2014, 21:59
por germanii
Ve se o proprietario fez a revisao

Re: motor 136cv vs motor 177cv
Enviado: 06 mar 2014, 07:07
por BMW_blue
germanii Escreveu:Ve se o proprietario fez a revisao

Estou a pensa ir busca-lo á Alemanha e não é fiável a resposta do proprietário, pode dizer que sim e não ter feito.
Re: motor 136cv vs motor 177cv
Enviado: 06 mar 2014, 08:22
por dp123d
Por outro lado o facto de ser n47 significa que o problema mais comum e facilmente perceptível.
Já não há turbos a partir sem razão aparente, borboletas a serem engolidas e outros problemas que os outros motores tb tem...
Chego a conclusão que os n47 desde que se troque a corrente e se faça revisão em tempo útil são uns bons papa kms...
Re: motor 136cv vs motor 177cv
Enviado: 06 mar 2014, 12:49
por Crow
De 2008 é E92 e por isso só há motor N47 de 177cv.
Faz o negocio a contar com essa despesa extra. Assim que o tiveres na mão e em caso de duvida manda trocar a corrente e ficas descansado por muitos e bons kms.
Re: motor 136cv vs motor 177cv
Enviado: 06 mar 2014, 12:55
por ode_joy
dp123d Escreveu:Por outro lado o facto de ser n47 significa que o problema mais comum e facilmente perceptível.
Já não há turbos a partir sem razão aparente, borboletas a serem engolidas e outros problemas que os outros motores tb tem...
Chego a conclusão que os n47 desde que se troque a corrente e se faça revisão em tempo útil são uns bons papa kms...
dp123d, a questão do N47 é que a despesa extra da troca de corrente, não é do mesmo nível de despesa de retirar as borboletas, por exemplo, pois o gasto é 8x superior.
E turbos partidos sem razão aparente, não há-de haver nenhum carro dessa altura que ainda role com esse problema decerto.
Seja como for, concordo com o que o Crow e tu dizes, que é ter atenção a esse pormenor e ter essa despesa extra em conta aquando da compra. :fixe
Re: motor 136cv vs motor 177cv
Enviado: 06 mar 2014, 21:37
por BMW_blue
ok
obrigado pelas dicas
um colega meu quiz fazer mesmo isso, mudar a distribuição, foi á BMW que lhe asseguraram todo o material, tinha era de pagar a mão de obra (qualquer coisa como 1500€), vendeu o carro.
abraço