Filtro "rendimento" K&N num serie 3

Área de alterações que podem ser feitas por qualquer um

Moderador: Staff

eScOvInHaS
Administrador do Fórum
Registado: 29 mai 2003, 02:38
O meu Carro:: Bayerische Motoren Werke
Contacto:

Filtro "rendimento" K&N num serie 3

Mensagem por eScOvInHaS »

Este DIY (Do It Yourself) que em Portugues significa "Faz Tu Mesmo" ensina a montar um filtro de ar, redimento, K&N num serie 3 (330ci)

* Ferramentas necessarias
- Filtro K&N (ref: 33-2070)

* Tempo
- Entre 10 a 20 minutos

* Difuculdade
- Pouca, é como mudar o oleo, até mais facil!

-- // --

1º Tiras o filtro K&N (ou outra marca) da caixa
Imagem

Depois procuras a tua caixa de ar(admissão) como mostra a foto.
Imagem

Depois removes/soltas os "picletes" que prendem a caixa. São de encaixe simples. (estão identificados na foto acima!!

Puxa com força, pois as borrachas devem de estar bem vedadas e cria um certo "vacuo" dentro da caixa.

Remove a tampa de cima da caixa, o filtro antigo deve de vir agarrado a ela. O que fica no carro/motor deve de ser igual ao da foto!!
Imagem

Agora tens que pegar na parte de cima da caixa, tampa, e removeres o filtro antigo. Puxa com força! Sem medo! :lol:
Deve de estar igual ao da foto!!!
Imagem

Agora é só colocares o novo filtro de rendimento K&N no mesmo sitio que estava o antigo. Tens que ter cuidado e paciencia, pois pode não caber logo à primeira, pois ainda não ganhou o "formato" da caixa.
Imagem

Para finalizar, é só fechares tudo, a caixa, picletes e já esta! Poes o carro a trabalhar e tá ar frequinho a entrar!!!!!
Última edição por eScOvInHaS em 29 jun 2004, 14:19, editado 1 vez no total.

zorlac
Membro Juvenil
Registado: 11 set 2003, 01:45

Mensagem por zorlac »

Mto agradecido...já tinha pensado em colocar um filtro de caixa no meu mas dps desisti da ideia por causa do preço...
Se conseguirem arranjarem um DIY para uma admissão no E46 era fx...o problema desse é o sensor do ar que está na caixa do filtro! :(
Sócio Nº4
Desculpe!?Não...não...aqui só temos automóveis, se quer uma coisa dessas tem que se dirigir à secção de tupperwares e carros de plástico!

Duarte Maymone
Proud owner of BMW E46 316ti & E36 318tds

eScOvInHaS
Administrador do Fórum
Contacto:

Obrigado zorlac. É para isso que fazemos isto!

Repara, não cunfundas, este filtro é de caixa, logo é só tirar o velho e meter este!! Não precisas de alterar nada, apenas o filtro em si! Acredita que tens melhores resultados!!

Agora, admissão directa é que é outra coisa! Isso sim, já precisas mexer no medidor de massa de ar.

Abraços ;)

zorlac
Membro Juvenil

Mensagem por zorlac »

era isso que eu tava a dizer, se calhar n me explikei bem :P neste caso é fácil colocar o filtro, é troca por troca!No caso da admissão é que se torna + complicado :P
Se tiverem oportunidade gostaria de saber como fizeram para colocar a admissão :)
Já agora, os meus parabéns por esta secção, é util e parece vir a ajudar em muito tanto os utilizadores como o fórum, fica td + canalizado ;)
Sócio Nº4
Desculpe!?Não...não...aqui só temos automóveis, se quer uma coisa dessas tem que se dirigir à secção de tupperwares e carros de plástico!

Duarte Maymone

Ivo Mariano
Membro Iniciado
Registado: 21 ago 2003, 12:57

Mensagem por Ivo Mariano »

Esta secção vai ser bastante util, para o pessoal :lol: ! Mais uma vez Parabens
Agora em relação aos filtros, gostaria imenso de saber com se mete o outro ( filtro fora da caixa, tipo cone ), porque á pessoal que diz, tem que fazer umas alterações, para conseguir meter o filtro! E esse pelo o que tenho visto dá muito mais rendimento!

Abraços

Luis Costa
Membro Juvenil
Registado: 17 out 2003, 14:03
O meu Carro:: BMW 520d E61 LCI 2008

Mensagem por Luis Costa »

O q é necessario para a colocação de um filtro de admissão directa e se torna mais complicado é q tens q arranjar suporte para u tal filtro não é chegar e encaixar e depois tentares arranjar uma ou mais condutas para levar o ar fda frente do carro o mais directo e fresco possivel para ai sim se tirar partido.
Abraço
Sócio Nº32
Cumprimentos

zorlac
Membro Juvenil

Mensagem por zorlac »

para além disso é preciso arranjar maneira de lá por o sensor de massa de ar já que este se encontra agarrado à caixa do filtro de origem...coisa que vai de cú se quiseres meter a admissão directa :D
Sócio Nº4

Duarte Maymone

Yasser
Administrador do Fórum
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Contacto:

Mensagem por Yasser »

Mas isso é fiavel? Filtros de ar de competicao.... ;)
Eu sei que nota-se bastante diferenca, ate no assobio....

Mas tambem ouvi dizer que rebenta o motor...
Gostava de saber se é verdade.... :roll: :)
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2

BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46

Lexux
Membro Iniciado
Registado: 20 jun 2004, 18:37

Mensagem por Lexux »

Esclareçam me uma coisa, não há ipoteses de enganar o regulador de massa de ar?

Eu não tenho a certeza por isso estou a preguntar, tenho um amigo que tem um rover 220sdi, que me disse que havia maneira de se enganar os reguladores de massa de ar....

Alguem sabe fazer isso????Obrigado pela atenção

Kad
Membro Juvenil
Registado: 01 abr 2004, 00:03

Mensagem por Kad »

Sem querer ofender mas gostei bastante desta parte:
1º Tiras o filtro K&N (ou outra marca) da caixa
obvio né ;)

hehehe

eScOvInHaS
Administrador do Fórum
Contacto:

Kad, amigo, não ofendes ninguem!! Ora essa.

Eu acho é que a tua "intenção" sobre essa citação não veio a calhar nada, pois isto é uma secção de "Faz Tu Mesmo!"(DIY's) e convem explicar tudo da melhor maneira, não?

É obvio que para montar algo, tens que sempre que tirar algo, logo, qual é a logica de ensinar a fazer isso? Sinceramente...Ou explica-se tudo ou deixa-se andar.. :|

Ora, sabes bem que nem todos conseguem ler e perceber da mesma maneira que tu, que pareces ter uma capacidade fenomenal...Enfim..Não quero ofender ninguem!! :? :evil: :roll:

(Ora batem por fazer, ora batem por não fazer...)

Abraço a todos :!:
Última edição por eScOvInHaS em 24 jun 2004, 12:11, editado 1 vez no total.

Luis Costa
Membro Juvenil
Registado: 17 out 2003, 14:03
O meu Carro:: BMW 520d E61 LCI 2008

Mensagem por Luis Costa »

Pois o Paulo tem razão demonstrar o mais permonurizadamente e de maneira q seja o mais explicito possivel para toda a gente, pois nesta secção o intuito é ajudar o mais possivel sem q tenhas q recurrer a nenhum técnico.
Abraço
Sócio Nº32
Cumprimentos

eScOvInHaS
Administrador do Fórum
Contacto:

Luis Costa Escreveu:Pois o Paulo tem razão demonstrar o mais permonurizadamente e de maneira q seja o mais explicito possivel para toda a gente, pois nesta secção o intuito é ajudar o mais possivel sem q tenhas q recurrer a nenhum técnico.
Abraço
Obrigado Luis :!:

Ivo Mariano
Membro Iniciado
Registado: 21 ago 2003, 12:57

Mensagem por Ivo Mariano »

Ou seja, é um bocado complicado meter um Filtro de admissão directa! :? :?
Eu vou ver se encontro alguma coisa na net, sobre alguém que ja meteu num bimmer! Depois até se for bem esclarecido, meto aqui nesta secção!
Brigado pessoal!! :D

Abraços

eScOvInHaS
Administrador do Fórum
Contacto:

Ivo Mariano, zorlac e restantes:

Meter uma admissão directa não é complicado! Eu tenho uma no carro, tenho um BMC CDA TYPE II em carbono e é muito boa, não tem nada a haver com a "standard" caixa ou mesmo filtro de rendimento de caixa.

A questão do medidor de massa de ar, eu neste momento tenho o meu medidor cá fora, ou seja, não esta ligado em parte alguma, o carro funciona 100%, mas o que irei fazer agora é um furo na admissão e meter lá o medidor, simples.

Irei ver se tiro umas fotografias para voçes verem!!

O Geyser também tem uma admissão directa no carro dele..O kroll também..É tirar umas fotos de como montar, não custa nada!
Depois é estudar cada caso para aplicar o medidor na admissão.

Abraços

Responder

Voltar para “[DIY] Faz Tu Mesmo!”