como fazer o cabo de diagonostico??

Área de alterações que podem ser feitas por qualquer um

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
tio_sam
Membro Iniciado
Mensagens: 31
Registado: 18 out 2006, 16:51
Localização: Faro

Mensagem por tio_sam »

320dM Escreveu:Tásse bem.
Amigos. :D
Não tou aqui para me aborrecer com ninguém, no dia que isso acontecer mesmo, despeço-me :(
Quando :driving for aí abaixo terei todo o prazer em tomar café contigo e ajudar no que puder.
Quem me conhece sabe que eu faço tudo o que posso para ajudar, sem pedir nada em troca. (para meu prejuizo...)
Eu mandava-te o CS 6.5 por mail, mas é muito grande.
Não sei qual a versão do software do carro, mas é das primeiras. o carro é de fim 2001.
Cumps.
tas na boa comigo, tambem...

aparece para um cafezito sim....pago eu ...

eu tenho o CS 6.5 a versão que o joao pedro cedeu pois mandei vir os cabos e o soft dos states mas o CS vinha marado, foi o joao é que salvou o investiemento

o meu carro é de 12/ 1998


sam

Avatar do Utilizador
palminhas
Membro Junior
Mensagens: 368
Registado: 28 dez 2006, 21:08
O meu Carro:: BMW 520d - 06
Localização: Por ai, ao volante de um BMW

Mensagem por palminhas »

Boas,
não há ninguém de Lx ou arredores k tenha o "material" para fazer um check ao meu veiculo, se for necessário algum guito para o serviço tá á vontade, agora ir aos xulos da BMW é k eu não vou.
Obrigado :P
O excesso de sexo provoca amnésia e outras merdas que agora não me lembro
Cumps

viewtopic.php?f=59&t=49520
BMW E46 320d

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

320dM, Consegues ver a pressão de turbo no carsoft??

Ontem vi uma máquina, que dáva para ver a pressão de turbo, temp da àgua e por aí fora....

Em termos de dados deste tipo o que é que isso dá para ver??
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Avatar do Utilizador
320dM
Membro Junior
Mensagens: 362
Registado: 24 mar 2005, 02:33
O meu Carro:: 320dM E46 2002
Localização: Coimbra

Mensagem por 320dM »

Dá para ver: temp água, temp fuel, Rpm, Voltagem bateria, velocidade do carro, pressao atmosfera, pressao carga (será turbo ?), pressao rail injecçao, posiçao pedal acelerador, aceleraçao, idle speed, e mais umas coisitas mais técnicas.
Cumps.
EGR Coded Off; Pré, Cat, Butterfly Out; Short Shift //M Illuminated; KeyHole Off
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Faço Codificações/Programações. Para mais pormenores, pm.

Vendo Monitor 16.9 c/ leitor CD, ultima versão, Modulo TV 4.3, MKIV DVD ultima versão c/ BirdView, Radio k7 c/ entrada CD, Filtro K&N + oleo, adaptadores (4) colunas.

Avatar do Utilizador
TdiSportR
Membro Gold
Mensagens: 2726
Registado: 19 fev 2006, 04:44
Localização: Lisboa

Mensagem por TdiSportR »

E qual a pressao maxima lida? É que ja tive um software ligado ao meu que so faz leitura ate 1,55Bar o que nao é real.

Avatar do Utilizador
320dM
Membro Junior
Mensagens: 362
Registado: 24 mar 2005, 02:33
O meu Carro:: 320dM E46 2002
Localização: Coimbra

Mensagem por 320dM »

de que pressao queres saber o valor ?
EGR Coded Off; Pré, Cat, Butterfly Out; Short Shift //M Illuminated; KeyHole Off
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Faço Codificações/Programações. Para mais pormenores, pm.

Vendo Monitor 16.9 c/ leitor CD, ultima versão, Modulo TV 4.3, MKIV DVD ultima versão c/ BirdView, Radio k7 c/ entrada CD, Filtro K&N + oleo, adaptadores (4) colunas.

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

TdiSportR Escreveu:E qual a pressao maxima lida? É que ja tive um software ligado ao meu que so faz leitura ate 1,55Bar o que nao é real.
No meu só lê 2520/2550 mbar, que está claro que não é a real pois ele faz +- 2800mbar...

320dM Escreveu:de que pressao queres saber o valor ?
Pressão do turbo, ou seja é a maior que te aparece, pelo que sei aparecem-te duas a pressão atmosféria e a pressão de carga, acho que é assim que aparece lá.
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Avatar do Utilizador
TdiSportR
Membro Gold
Mensagens: 2726
Registado: 19 fev 2006, 04:44
Localização: Lisboa

Mensagem por TdiSportR »

Pois... o problema é esse mesmo. Se formos confiar nas leituras enganamo-nos. Ja agora le tambem pressao de rail?

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

TdiSportR Escreveu:Pois... o problema é esse mesmo. Se formos confiar nas leituras enganamo-nos. Ja agora le tambem pressao de rail?
Eu vi uma máquina de diagnostico a ler +-330bar ao relanti no meu
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Avatar do Utilizador
320dM
Membro Junior
Mensagens: 362
Registado: 24 mar 2005, 02:33
O meu Carro:: 320dM E46 2002
Localização: Coimbra

Mensagem por 320dM »

ok, mais para o fim da tarde vou ver isso e depois digo as pressões que aparecem, não sei se terá influencia o teste ser feito parado ou em andamento, logo vejo.
Sim, tambem lê pressão do rail.
Não quero agoirar, mas esses 2800 não seria quando o turbo era novo ? descarbonizado... ? agora pode já tar com uma pressão menor... digo eu...
cumps.
EGR Coded Off; Pré, Cat, Butterfly Out; Short Shift //M Illuminated; KeyHole Off
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Faço Codificações/Programações. Para mais pormenores, pm.

Vendo Monitor 16.9 c/ leitor CD, ultima versão, Modulo TV 4.3, MKIV DVD ultima versão c/ BirdView, Radio k7 c/ entrada CD, Filtro K&N + oleo, adaptadores (4) colunas.

Avatar do Utilizador
320dM
Membro Junior
Mensagens: 362
Registado: 24 mar 2005, 02:33
O meu Carro:: 320dM E46 2002
Localização: Coimbra

Mensagem por 320dM »

ok, já vi no meu, entao é assim:
___ao ralenti________________________acelerando (sempre desengatado)
_____: engine speed____:_+- 830 rpm_____grande variaçao, obvio
_____: Atm pressure____:_1002 mBar_____sempre a mesma, obvio
_____: Charge pressure_:_1014 mBar_____1600 (nao quis acelerar mais)
_____: Rail Pressure____: _+- 310________900 (nao quis acelerar mais)

TdiSportR, como fizeste a leitura desse valor 1,55 ?
Pedrosousa, como é que a ti te deu esse valor ? ao ralenti ? em aceleraçao ? a pressao do turbo varia em funçao da aceleraçao... numa máquina deu 2520/2550 e noutra 330 ??
daí achar muito estranho uma máquina ler 330bar num carro ao ralenti :scary
EGR Coded Off; Pré, Cat, Butterfly Out; Short Shift //M Illuminated; KeyHole Off
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Faço Codificações/Programações. Para mais pormenores, pm.

Vendo Monitor 16.9 c/ leitor CD, ultima versão, Modulo TV 4.3, MKIV DVD ultima versão c/ BirdView, Radio k7 c/ entrada CD, Filtro K&N + oleo, adaptadores (4) colunas.

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

320dM Escreveu:ok, já vi no meu, entao é assim:
___ao ralenti________________________acelerando (sempre desengatado)
_____: engine speed____:_+- 830 rpm_____grande variaçao, obvio
_____: Atm pressure____:_1002 mBar_____sempre a mesma, obvio
_____: Charge pressure_:_1014 mBar_____1600 (nao quis acelerar mais)
_____: Rail Pressure____: _+- 310________900 (nao quis acelerar mais)

TdiSportR, como fizeste a leitura desse valor 1,55 ?
Pedrosousa, como é que a ti te deu esse valor ? ao ralenti ? em aceleraçao ? a pressao do turbo varia em funçao da aceleraçao... numa máquina deu 2520/2550 e noutra 330 ??
daí achar muito estranho uma máquina ler 330bar num carro ao ralenti :scary
Eu tinha em aceleração 2500mbar de pressão de turbo e +-330 bar de pressão de rail ao relanti.
Eu é que me expliquei mal.

Ao relanti a pressão de turbo nunca vai subir muito porque não tens carga, ou seja algo que esforce o motor.

1600mbar são 1.6bar (pressão absoluta) - 1 bar (pressão atmosférica) = 0.6 bar (pressão relativa) ou seja pressão de sobre alimentação.

Ou seja no caso dele 1.55 de turbo era na máquina 2550mbar
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Avatar do Utilizador
320dM
Membro Junior
Mensagens: 362
Registado: 24 mar 2005, 02:33
O meu Carro:: 320dM E46 2002
Localização: Coimbra

Mensagem por 320dM »

isso assim já faz mais sentido :)
saber mesmo as pressoes máximas reais só num banco de potencia ou fazer a leitura com o carro em andamento (o que é o mais correcto)
Tens mais pressao no rail ao ralenti que eu, hummm....., isso dá uma resposta/arranque melhor que no meu, qual o valor correcto ??
Resumindo, o turbo deveria chegar teoricamente a 1.8, é isso ? ou 2.8 ?
Entao em relaçao ao 1.55 o meu está melhor, certo ? mas ele dá mais, eu é que nao gosto de acelerar em "seco"
Última edição por 320dM em 14 mar 2007, 15:40, editado 1 vez no total.
EGR Coded Off; Pré, Cat, Butterfly Out; Short Shift //M Illuminated; KeyHole Off
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Faço Codificações/Programações. Para mais pormenores, pm.

Vendo Monitor 16.9 c/ leitor CD, ultima versão, Modulo TV 4.3, MKIV DVD ultima versão c/ BirdView, Radio k7 c/ entrada CD, Filtro K&N + oleo, adaptadores (4) colunas.

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

Atenção que o meu faz 2800mbar de pressão absoluta a fundo em cima do banco e é o valor de pico, depois baixa um pouco.

Sendo 2.8 a pressão absoluta; 1.8 a pressão de sobrealimentação ou pressão relativa; e 1bar a pressão atmosféria.

A equação que dá a pressão absoluta é:

PAbs= Prelat+Patms

A pressão de rail é +- isso mas depois confirmo-te os valores
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Avatar do Utilizador
TdiSportR
Membro Gold
Mensagens: 2726
Registado: 19 fev 2006, 04:44
Localização: Lisboa

Mensagem por TdiSportR »

Exacto. Desculpem ter falado em pressão relativa. O valor maximo lido, tal como o pedrosousa explicou, foi de 2550mBar o que é incorrecto.

Responder

Voltar para “[DIY] Faz Tu Mesmo!”