Desactivar a ERG de vez... mantendo-a ligada:-)

Área de alterações que podem ser feitas por qualquer um

Moderador: Staff

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Mickaelis
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Mensagem por Mickaelis »

pedrosousa Escreveu:
TdiSportR Escreveu:Admiro a paciencia e o espírito entre ajuda que muita gente tem. Tu e o pedrosousa são um deles.
Próximo DIY é o do breather!! ;) Daqui a 4000km's tenho que trocar o oleo e faço tudo, ou seja +- 4 semanas!

E claro sobre MAF's Pierburg vou trazer noticias dentro de dias...


[EDIT]:
A mulher diz que o meu carro é um lego, que eu ando sempre a montar e desmontar... Fosse mais facil de trocar de turbo e o turbo do 3.0d já lá estava dentro e era eu que o metia... Alias se pudesse parar o carro até já tinha interessados em ajudar ;)

A seu tempo vão existir mais mods do poder ;)
Se precisares de ajuda, um dia que tejas por Barcelos, é so combinar! Até aprendo umas coisas! ;)

E a tua EGR, vais deixar desligada ou tapar os "fumos" que passam para lá??
Passion can not be explained... just FEEL it!!! BWM ///M!!!
BWM E46 320d M47N ///MSport!!!

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pulga
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Mensagem por pulga »

eu tambem sou de barcelos!!!

desculpem lá o off topic, mas como é q puseste o teu motor tao limpinho??

parece novo!!! curtia fazer o mesmo ao meu, q por sinal ta todo badalhoco...

usas-t algum produto especifico??
tives-t q desmontar muita coisa?

é q os meus conhecimentos de mecanica sao basicos, n qeria demontar meio carro e depois ter q xamar o reboque para o levar ao mecanico para ele montar...

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Rui_318TDS
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Mensagem por Rui_318TDS »

pulga Escreveu:eu tambem sou de barcelos!!!

desculpem lá o off topic, mas como é q puseste o teu motor tao limpinho??

parece novo!!! curtia fazer o mesmo ao meu, q por sinal ta todo badalhoco...

usas-t algum produto especifico??
tives-t q desmontar muita coisa?

é q os meus conhecimentos de mecanica sao basicos, n qeria demontar meio carro e depois ter q xamar o reboque para o levar ao mecanico para ele montar...
Viva, desde que tenho o carro tenho alguns cuidados em limpar um pouco o cofre do motor e o mesmo, antes de o comprar ele só tinha um pouco de pó e nada de babadelas de óleo e afins, o que ajuda muito.


Em termos de desmontar não é preciso desmontar grande coisa, apenas aquela parte plástica que cobre parcialmente o colector de admissão, e tens acesso à parte dos injectores etc..

Depois podes pegar num compressor se tiveres claro, e soprar o pó que haja por lá.

De resto é só limpar com um pano e um liquido tira gorduras que há à venda nos hipers para limpar os motores, chegas um pouco ao pano e vais limpando com calma e cuidado. Depois de um pouco de esforço vês que fica bem melhor.


Depois de seco, chegas um abrilhantador aos plásticos, daqueles tipo de chegar aos interiores que dá um aspecto bonito e protege os plásticos.

Claro que podes sempre optar por lavar o motor, mas isso aconselhava a fazeres numa oficina.

Se quiseres coloca uma foto do teu motor que eu assinalo o que deves desmontar pra ser mais fácil limpares.


Cump
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pulga
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Mensagem por pulga »

foto neste momento n tenho, mas tenho um video q fiz á uns tempos atras...

http://video.google.com/videoplay?docid ... &plindex=2

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pedrosousa
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Mensagem por pedrosousa »

pulga, não laves o motor com pressão de àgua, eu não aconselho lavagens de motor com água à pressão....
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

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pulga
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Mensagem por pulga »

agua? á mangueirada?

dassse...

depois é q tinha mesmo q o levar pro mecanico...ou pro electrecista...

ORTEGA
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Mensagem por ORTEGA »

CASCO....se fizeres essa alteração, tira umas fotos para ficar-mos com uma ideia do teu trabalho, é possivel sim, já li num forum aqui na holanda de alguem que fez algo parecido , mas o rapazito estava a gabar-se e como o fez deixou no segredo dos deuses, esta gente por aqui é assim!!!!! no forum BMWnetherlands, é só cagança, mas ninguem ajuda ninguem, estou super contente com o pessoal aqui do nosso CLUBEBMWPORTUGAL.
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skribble
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Re: Desactivar a ERG de vez... mantendo-a ligada:-)

Mensagem por skribble »

Rui podes upar as fotos de novo?
thanks

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tony_t
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Re: Desactivar a ERG de vez... mantendo-a ligada:-)

Mensagem por tony_t »

isso resulta muito? nota se algo no puxar? tenho o 325tds... ja me disseram que sem egr acabam alguns "problemas" mas que os consumos aumentam ligeiramente :/

abraço
Cumprimentos..Tony Teixeira Bmw 325tds :)

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Rui_318TDS
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Re: Desactivar a ERG de vez... mantendo-a ligada:-)

Mensagem por Rui_318TDS »

skribble Escreveu:Rui podes upar as fotos de novo?
thanks
As fotos estão online.

Deve ser problema do teu Pc.

Cump

-- Segunda Dez 07, 2009 3:35 pm --
tony_t Escreveu:isso resulta muito? nota se algo no puxar? tenho o 325tds... ja me disseram que sem egr acabam alguns "problemas" mas que os consumos aumentam ligeiramente :/

abraço
Não se nota nada no puxar, isto não dá cavalos :D dá é saúde ao motor, pois deixa a admissão limpa e não toda suja de carvão.

Cump
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tony_t
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Re: Desactivar a ERG de vez... mantendo-a ligada:-)

Mensagem por tony_t »

era o que suspeitava... o carvao (fumo) deve colar bem nas paredes oleosas da admissao por dentro! tenho de tirar isso no meu tambem,um dia com vagar lol

abraço e obrigado :)
Cumprimentos..Tony Teixeira Bmw 325tds :)

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dimoki
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Re: Desactivar a ERG de vez... mantendo-a ligada:-)

Mensagem por dimoki »

Boas !!

Rui_318TDS, o tubo k ia da EGR ao collector de escape, junto da EGR n tinha saliencia conica onde juntavas esse tubo??
Se sim, como anulas-te essa saliencia, o meu problema para colocar junta cega ai é mesmo essa parte onde vedamos na EGR..

Cumprimentos ! Bom trabalho ! :fixe
BMW 318 TDS COMPACT
Future devil to come!
xD
Bimmer com GARRA :fixe :driving

boog
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Re: Desactivar a ERG de vez... mantendo-a ligada:-)

Mensagem por boog »

Boas, Belo DY... Eu já tinha visto qualquer coisa parecida, mas este explica mesmo tudo, inda faço o mesmo...

Quanto ao turbo já tinha falado com o mecanico por causa disso para meter o dos TDI 110cv com geometria variável, pelo menos ficava mais mexidinho em baixas, pensem lá nisso, ele na altura disse-me que não era dificil, só tinha de se arranjar manaira de prender a valvula da geometria...

Pessoal já agora tenho um problem, que não sei bem se é problem pois na revisão não me disseram nada e aqui a uns meses disseram-me que nos E36 TDS aquilo é normal com o tempo, é que eu tenho óleo(parece mais tipo massa) por baixo daquela peça onde liga o tubo que vem do intercooler, que tem a ver com a admição, salvo erro naquela peça que se tapa por causa da EGR que está nas fotos.

Também tenho é que mudar aquele tubinho fininho de borracha revestido a linha que faz abrir a valvula do turbo ou o que é, já abriu 2x´s e fiquei com o turbo off.

Cumps

pjrcampos
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Re: Desactivar a ERG de vez... mantendo-a ligada:-)

Mensagem por pjrcampos »

Desculpem a pergunta, mas depois na inspecção não vão pegar por causa disso? É que isso aumenta a poluição, e nesse aspecto são muito rigorosos.
Abraço a todos
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