[DIY] Solucao para Tapetes Molhados E46
Moderador: Staff
- DisasterpieceS
- Membro Senior
- Registado: 12 abr 2005, 21:53
- O meu Carro:: BMW E46 320CD 2003/11
- Contacto:
- pedro_afonso
- Membro Juvenil
- Registado: 13 mar 2005, 20:18
- O meu Carro:: BMW 316i E46-1999-12
Re: [DIY] Solucao para Tapetes Molhados E46
Fui aspirar o carro e o lado do pendura está todo encharcado. Tive de mudar o mecanismo do vidro electrico há uns meses, será da porta?
- Mike320
- Membro Juvenil
- Registado: 20 jan 2009, 19:06
- O meu Carro:: 520 E61
A mim tb já me calhou a mesma "sorte", poderá ser do vidro, uma vez que o motor foi trocado há 6 meses atrás, mas na oficina tb me disseram que as calhas de escoamento exterior, junto ao para brisas, podem estar entupidas, o que leva a água a entrar para o interior.
O que noto é que a água nem sempre se concentra no mm sítio, já notei molhado logo a seguir à calha do banco, e tb mais junto à parte inclinada (cava da roda) no interior. Vou saber o veredicto para a semana.
O que noto é que a água nem sempre se concentra no mm sítio, já notei molhado logo a seguir à calha do banco, e tb mais junto à parte inclinada (cava da roda) no interior. Vou saber o veredicto para a semana.
520 E61 2006 | Ex-E46 Touring..."
eu tambem tenho os tapetes molhados....sera possivel me indicarem qual o melhor cola para este caso....um abraço
-
- Membro Iniciado
- Registado: 05 nov 2009, 15:53
- O meu Carro:: 320d - 2001
Boas, o meu Bimmer tambem sofre de infiltrações em expecial na porta esq trazeira, estou a ponderar efectuar a operação que foi brilhantemente apresentada. Tenha apenas uma duvida, ao isolar-se a forra da porta as Humidades não ficarão retidas no interior da porta originando a deterioração tanto dos mecanismos como dos forros ? Ou existe nas portas algum local de escoamento de humidades ?
Boas voltinhas :lovebmw
BMW 320D 136cv 2001
- Notlim
- Membro Gold
- Registado: 18 nov 2006, 17:47
- O meu Carro:: E46 320D TOURING
Mais um para lista. Tenho de arranjar dessa massa... 

-
- Membro Juvenil
- Registado: 28 set 2008, 23:28
- O meu Carro:: 320d sedan
parece que esse mal é generalizado... o meu começou a xeirar a humidade e fui descobrir o tapete traseiro do lado do pendura molhado....
lá vou eu tb comprar isso e isolar todas as portas...
lá vou eu tb comprar isso e isolar todas as portas...
- Notlim
- Membro Gold
- Registado: 18 nov 2006, 17:47
- O meu Carro:: E46 320D TOURING
O dono anterior teve de mudar um elevador e deve ser daí. A explicação por norma deve-se a esse facto...
- estrunfe
- Membro Iniciado
- Registado: 26 jan 2009, 21:00
- O meu Carro:: bmw 320d e46 2005/01
e....mais um...também tive que abrir as forras da porta de traz e da frente....usei cola veda..ao menos é certo que nao entra....agora o pior vai ser quando tiver que abrir para resolver algum problema....
ola pessoal ja comprei essa cola agora quando o tempo permitir irei isolar todas as portas...vamos la ver como me safo....ja agora informo que encontrei esta cola "caralhuda" é mesmo este nome que se chama encontrei na avenida de berna numa casa que vende todo o tipo de borrachas para os carros...espero ter ajudado um abraço
-
- Membro Juvenil
- Registado: 16 mar 2008, 22:50
- O meu Carro:: 320d e46 1**cv
Exactamente ivo..a massa caralhuda cola sem secar..ao ler este topico tive a pensar ou na massa caralhuda ou na massa de vidros que se utilizava antigamente qd nao eram colados(e nada me diz que nao seja a mesma).
acho que isso se vende em tubo tal qual as de silicone..um abraço a todos e bons isolamentos..espero nao precisar tao cedo
acho que isso se vende em tubo tal qual as de silicone..um abraço a todos e bons isolamentos..espero nao precisar tao cedo
- palminhas
- Membro Junior
- Registado: 28 dez 2006, 21:08
- O meu Carro:: BMW 520d - 06
Também tive esse problema há uns 2 anos e usei essa massa caralhuda e realmente até hoje não tive mais problemas com entradas de agua.
O excesso de sexo provoca amnésia e outras merdas que agora não me lembro
Cumps
viewtopic.php?f=59&t=49520
BMW E46 320d
Cumps
viewtopic.php?f=59&t=49520
BMW E46 320d
-
- Membro Juvenil
- Registado: 29 dez 2009, 23:49
- O meu Carro:: 320d E46
Chelopes Escreveu:Boas, o meu Bimmer tambem sofre de infiltrações em expecial na porta esq trazeira, estou a ponderar efectuar a operação que foi brilhantemente apresentada. Tenha apenas uma duvida, ao isolar-se a forra da porta as Humidades não ficarão retidas no interior da porta originando a deterioração tanto dos mecanismos como dos forros ? Ou existe nas portas algum local de escoamento de humidades ?
Tenho a mesma dúvida.
Alguém sabe responder?