[DIY] Solucao para Tapetes Molhados E46
Moderador: Staff
- Notlim
- Membro Gold
- Registado: 18 nov 2006, 17:47
- O meu Carro:: E46 320D TOURING
Re: [DIY] Solucao para Tapetes Molhados E46
JPSC, aquilo tem uma guia para que a agua escorra para fora segundo dizem.
- JOHNY-320D
- Membro Juvenil
- Registado: 21 fev 2007, 10:40
- O meu Carro:: BMW 320d E46
Pois é, mais um com o memso sintoma tava eu a limpar o carro este fim de semana e deparo-me com Humidade no lado do pendura a frente. GRRRRRRRRRRRRRR
La vou ter de comprar essa COLA CARALHUDA
e meter as maos a Obra.
Estas forras descolam-se com o tempo?
Espero que fique resolvido de vêz.
PPL tive a ver bem aquilo por onde e que a agua passa ate ao interior no chão do pendura no fundo onde comessa a subir que e ai e que fica a Agua.
Saudações
JOHNY
La vou ter de comprar essa COLA CARALHUDA

Estas forras descolam-se com o tempo?

Espero que fique resolvido de vêz.
PPL tive a ver bem aquilo por onde e que a agua passa ate ao interior no chão do pendura no fundo onde comessa a subir que e ai e que fica a Agua.
Saudações
JOHNY
-
- Membro Juvenil
- Registado: 29 dez 2009, 23:49
- O meu Carro:: 320d E46
O meu à chuva não deixa entrar nada, mas outro dia lavei-o com as pistolas de pressão que há nos elefante azul, etc. e entrou um pouco para a pendura e para trás do condutor.
Ou seja parece vedar, mas não totalmente, será do mesmo problema descrito no tópico?
Ou seja parece vedar, mas não totalmente, será do mesmo problema descrito no tópico?
o meu deve de precisar disso, mas acumula água é nas abas das portas :wall :think

-
- Membro Juvenil
Já alguem desforrou o fundo do carro?
Estou a perguntar porque eu desforrei o meu, e acreditem, é melhor que o façam, não imaginam a quantidade de água acomulada no fundo do carro, e na esponja que faz parte da "tapeçaria" mas não se sente apenas tocando no tapete.
Aspirei cerca de 3-4 litros de água do fundo do carro, mais 2 da esponja e ainda a tive que deixar cerca de 12 horas numa estufa de pintura a secar.
É trabalho para se perder 3-4 dias completos, nas nunca vai ficar em condições se não o fizerem, pessoalmente, não quis arriscar a deixar apodrecer o chassis.
Peço desculpa por não documentar a “operação” mas é muito trabalhoso, e leva-se, como disse anteriormente, muito tempo, se começasse a tirar fotos, etc. nem quero imaginar.
Faltou dizer que o problema era o mesmo que o vosso, forras das portas.
Estou a perguntar porque eu desforrei o meu, e acreditem, é melhor que o façam, não imaginam a quantidade de água acomulada no fundo do carro, e na esponja que faz parte da "tapeçaria" mas não se sente apenas tocando no tapete.
Aspirei cerca de 3-4 litros de água do fundo do carro, mais 2 da esponja e ainda a tive que deixar cerca de 12 horas numa estufa de pintura a secar.
É trabalho para se perder 3-4 dias completos, nas nunca vai ficar em condições se não o fizerem, pessoalmente, não quis arriscar a deixar apodrecer o chassis.
Peço desculpa por não documentar a “operação” mas é muito trabalhoso, e leva-se, como disse anteriormente, muito tempo, se começasse a tirar fotos, etc. nem quero imaginar.
-
- Administrador do Fórum
- Registado: 24 jun 2003, 22:32
- O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
- Contacto:
3 ou 4 Litros mais 2L das forras da um total de 5 ou 6Litros...JPSC Escreveu:Já alguem desforrou o fundo do carro?
isso é muita agua... :duh
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46
www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46
-
- Membro Juvenil
Pois e foi apenas em uma semana de chuva, imagino se não tivesse detectado logo o problema.
Aconselho-vos a pelo menos verem se atrás tem água, é relativamente fácil , basta desmontarem o assento do banco traseiro, que basicamente é só puxar, e tirar os rodapés de plástico das portas traseiras, levantam um pouco o tapete e vêm logo se tem água ou não., se tiver, depois é só desmontar a consola central para tirar todo o tapete traseiro. O da frente já requer desmontar o tablier, etc.
Aconselho-vos a pelo menos verem se atrás tem água, é relativamente fácil , basta desmontarem o assento do banco traseiro, que basicamente é só puxar, e tirar os rodapés de plástico das portas traseiras, levantam um pouco o tapete e vêm logo se tem água ou não., se tiver, depois é só desmontar a consola central para tirar todo o tapete traseiro. O da frente já requer desmontar o tablier, etc.
-
- Membro Iniciado
- Registado: 05 nov 2009, 15:53
- O meu Carro:: 320d - 2001
Pessoal Massa Caralhuda na margem sul, encontram na:
Fs Mota
Av. Dr. Arlindo Vicente 68 A, Torre da Marinha
2840-403
Fs Mota
Av. Dr. Arlindo Vicente 68 A, Torre da Marinha
2840-403
BMW 320D 136cv 2001
- pedro_afonso
- Membro Juvenil
- Registado: 13 mar 2005, 20:18
- O meu Carro:: BMW 316i E46-1999-12
Pessoal, ao tirar o forro da porta tenham atenção a umas 'anilhas' tipo em borracha que as molas tem. Eu ao tirar perdi 2 e por incrível que pareça a água passa pela mola e vem para dentro do carro. :wall
-
- Membro Senior
- Registado: 17 abr 2006, 14:56
- O meu Carro:: '02 320d E46
Sim isso é verdade pedro_afonso, tenham atenção a isso.
Eu cheguei a meter um desumidificador daqueles grandes dentro carro e deixei-o lá a funcionar um dia inteiro, tirei uns 3 a 4 litros de água do carro...
Em 4 anos nunca cheguei a conseguir resolver o problema em condições, sendo q este na Deustch-Motor duas vezes por causa do problema... e não, não tem tecto de abrir, vem mesmo das portas, dá para ver a água a entrar.
Eu cheguei a meter um desumidificador daqueles grandes dentro carro e deixei-o lá a funcionar um dia inteiro, tirei uns 3 a 4 litros de água do carro...
Em 4 anos nunca cheguei a conseguir resolver o problema em condições, sendo q este na Deustch-Motor duas vezes por causa do problema... e não, não tem tecto de abrir, vem mesmo das portas, dá para ver a água a entrar.
2002' 320d E46 (WIP
)
2006' 320d E90

2006' 320d E90
-
- Membro Iniciado
- Registado: 06 mar 2009, 04:46
- O meu Carro:: BMW 320d Touring E46
Boas pessoal, eu também tive este problema nas quatro portas, como se uma não fosse o suficiente, mas podem verificar por debaixo do carro existe umas tampinhas redondas pretas de borracha, se as tirarem ajuda a escorrer a água.
Posso voz dizer que a água do meu bote era tanta que quando fui substituir os cinoblocos da frente ao tirar o parafuso que fixa ao chassi do carro escorria água.
Posso voz dizer que a água do meu bote era tanta que quando fui substituir os cinoblocos da frente ao tirar o parafuso que fixa ao chassi do carro escorria água.
-
- Membro Juvenil
Mas assim a água impregnada na esponja das alcatifas não sai.goncalves1978 Escreveu:Boas pessoal, eu também tive este problema nas quatro portas, como se uma não fosse o suficiente, mas podem verificar por debaixo do carro existe umas tampinhas redondas pretas de borracha, se as tirarem ajuda a escorrer a água.
- Notlim
- Membro Gold
Consegues uma foto dessas tampinhas para ajudar a localizar?goncalves1978 Escreveu:Boas pessoal, eu também tive este problema nas quatro portas, como se uma não fosse o suficiente, mas podem verificar por debaixo do carro existe umas tampinhas redondas pretas de borracha, se as tirarem ajuda a escorrer a água.
-
- Membro Iniciado
- Registado: 18 jan 2010, 00:54
- O meu Carro:: BMW 320d E46 touring 2002
Boas pessoal,
tenho o chao do condutor completamente molhado, se carregar na alcatifa para baixo a água até sobe... Vou comprar massa caralhuda para vedar bem a forra da porta.
Alguém sabe a melhor maneira de secar a alcatifa sem ter que desmontar tudo???...é q não tenho garagem p fazer isso..
goncalves1978 se conseguires meteaí umas fotos dessas borrachinhas...
Obrigado.
tenho o chao do condutor completamente molhado, se carregar na alcatifa para baixo a água até sobe... Vou comprar massa caralhuda para vedar bem a forra da porta.
Alguém sabe a melhor maneira de secar a alcatifa sem ter que desmontar tudo???...é q não tenho garagem p fazer isso..
goncalves1978 se conseguires meteaí umas fotos dessas borrachinhas...
Obrigado.
- Notlim
- Membro Gold
caska, se tiveres acesso a um desumidificador umas horitas a funcionar devem chegar...