[DIY] Solucao para Tapetes Molhados E46

Área de alterações que podem ser feitas por qualquer um

Moderador: Staff

Notlim
Membro Gold
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING

Re: [DIY] Solucao para Tapetes Molhados E46

Mensagem por Notlim »

JPSC, aquilo tem uma guia para que a agua escorra para fora segundo dizem.

JOHNY-320D
Membro Juvenil
Registado: 21 fev 2007, 10:40
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por JOHNY-320D »

Pois é, mais um com o memso sintoma tava eu a limpar o carro este fim de semana e deparo-me com Humidade no lado do pendura a frente. GRRRRRRRRRRRRRR

La vou ter de comprar essa COLA CARALHUDA :shock: e meter as maos a Obra.
Estas forras descolam-se com o tempo? :( :(

Espero que fique resolvido de vêz.
PPL tive a ver bem aquilo por onde e que a agua passa ate ao interior no chão do pendura no fundo onde comessa a subir que e ai e que fica a Agua.

Saudações

JOHNY
FOTOS : viewtopic.php?t=14830
Imagem [/URL]

JPSC
Membro Juvenil
Registado: 29 dez 2009, 23:49
O meu Carro:: 320d E46

Mensagem por JPSC »

O meu à chuva não deixa entrar nada, mas outro dia lavei-o com as pistolas de pressão que há nos elefante azul, etc. e entrou um pouco para a pendura e para trás do condutor.
Ou seja parece vedar, mas não totalmente, será do mesmo problema descrito no tópico?

xblazer
Membro Iniciado
Registado: 22 mai 2009, 22:35
O meu Carro:: BMW 320

Mensagem por xblazer »

o meu deve de precisar disso, mas acumula água é nas abas das portas :wall :think
Imagem

JPSC
Membro Juvenil

Mensagem por JPSC »

Já alguem desforrou o fundo do carro?

Estou a perguntar porque eu desforrei o meu, e acreditem, é melhor que o façam, não imaginam a quantidade de água acomulada no fundo do carro, e na esponja que faz parte da "tapeçaria" mas não se sente apenas tocando no tapete.

Aspirei cerca de 3-4 litros de água do fundo do carro, mais 2 da esponja e ainda a tive que deixar cerca de 12 horas numa estufa de pintura a secar.

É trabalho para se perder 3-4 dias completos, nas nunca vai ficar em condições se não o fizerem, pessoalmente, não quis arriscar a deixar apodrecer o chassis.

Peço desculpa por não documentar a “operação” mas é muito trabalhoso, e leva-se, como disse anteriormente, muito tempo, se começasse a tirar fotos, etc. nem quero imaginar.

Faltou dizer que o problema era o mesmo que o vosso, forras das portas.

Yasser
Administrador do Fórum
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Contacto:

Mensagem por Yasser »

JPSC Escreveu:Já alguem desforrou o fundo do carro?

Estou a perguntar porque eu desforrei o meu, e acreditem, é melhor que o façam, não imaginam a quantidade de água acomulada no fundo do carro, e na esponja que faz parte da "tapeçaria" mas não se sente apenas tocando no tapete.

Aspirei cerca de 3-4 litros de água do fundo do carro, mais 2 da esponja e ainda a tive que deixar cerca de 12 horas numa estufa de pintura a secar.

É trabalho para se perder 3-4 dias completos, nas nunca vai ficar em condições se não o fizerem, pessoalmente, não quis arriscar a deixar apodrecer o chassis.

Peço desculpa por não documentar a “operação” mas é muito trabalhoso, e leva-se, como disse anteriormente, muito tempo, se começasse a tirar fotos, etc. nem quero imaginar.

Faltou dizer que o problema era o mesmo que o vosso, forras das portas.
3 ou 4 Litros mais 2L das forras da um total de 5 ou 6Litros...

isso é muita agua... :duh
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2

BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46

JPSC
Membro Juvenil

Mensagem por JPSC »

Pois e foi apenas em uma semana de chuva, imagino se não tivesse detectado logo o problema.

Aconselho-vos a pelo menos verem se atrás tem água, é relativamente fácil , basta desmontarem o assento do banco traseiro, que basicamente é só puxar, e tirar os rodapés de plástico das portas traseiras, levantam um pouco o tapete e vêm logo se tem água ou não., se tiver, depois é só desmontar a consola central para tirar todo o tapete traseiro. O da frente já requer desmontar o tablier, etc.

Chelopes
Membro Iniciado
Registado: 05 nov 2009, 15:53
O meu Carro:: 320d - 2001

Mensagem por Chelopes »

Pessoal Massa Caralhuda na margem sul, encontram na:
Fs Mota
Av. Dr. Arlindo Vicente 68 A, Torre da Marinha
2840-403
BMW 320D 136cv 2001

pedro_afonso
Membro Juvenil
Registado: 13 mar 2005, 20:18
O meu Carro:: BMW 316i E46-1999-12

Mensagem por pedro_afonso »

Pessoal, ao tirar o forro da porta tenham atenção a umas 'anilhas' tipo em borracha que as molas tem. Eu ao tirar perdi 2 e por incrível que pareça a água passa pela mola e vem para dentro do carro. :wall
Imagem

Anusko
Membro Senior
Registado: 17 abr 2006, 14:56
O meu Carro:: '02 320d E46

Mensagem por Anusko »

Sim isso é verdade pedro_afonso, tenham atenção a isso.

Eu cheguei a meter um desumidificador daqueles grandes dentro carro e deixei-o lá a funcionar um dia inteiro, tirei uns 3 a 4 litros de água do carro...
Em 4 anos nunca cheguei a conseguir resolver o problema em condições, sendo q este na Deustch-Motor duas vezes por causa do problema... e não, não tem tecto de abrir, vem mesmo das portas, dá para ver a água a entrar.
2002' 320d E46 (WIP ;))
2006' 320d E90

goncalves1978
Membro Iniciado
Registado: 06 mar 2009, 04:46
O meu Carro:: BMW 320d Touring E46

Mensagem por goncalves1978 »

Boas pessoal, eu também tive este problema nas quatro portas, como se uma não fosse o suficiente, mas podem verificar por debaixo do carro existe umas tampinhas redondas pretas de borracha, se as tirarem ajuda a escorrer a água.
Posso voz dizer que a água do meu bote era tanta que quando fui substituir os cinoblocos da frente ao tirar o parafuso que fixa ao chassi do carro escorria água.

JPSC
Membro Juvenil

Mensagem por JPSC »

goncalves1978 Escreveu:Boas pessoal, eu também tive este problema nas quatro portas, como se uma não fosse o suficiente, mas podem verificar por debaixo do carro existe umas tampinhas redondas pretas de borracha, se as tirarem ajuda a escorrer a água.
Posso voz dizer que a água do meu bote era tanta que quando fui substituir os cinoblocos da frente ao tirar o parafuso que fixa ao chassi do carro escorria água.
Mas assim a água impregnada na esponja das alcatifas não sai.

Notlim
Membro Gold

Mensagem por Notlim »

goncalves1978 Escreveu:Boas pessoal, eu também tive este problema nas quatro portas, como se uma não fosse o suficiente, mas podem verificar por debaixo do carro existe umas tampinhas redondas pretas de borracha, se as tirarem ajuda a escorrer a água.
Consegues uma foto dessas tampinhas para ajudar a localizar?

caska
Membro Iniciado
Registado: 18 jan 2010, 00:54
O meu Carro:: BMW 320d E46 touring 2002

Mensagem por caska »

Boas pessoal,
tenho o chao do condutor completamente molhado, se carregar na alcatifa para baixo a água até sobe... Vou comprar massa caralhuda para vedar bem a forra da porta.
Alguém sabe a melhor maneira de secar a alcatifa sem ter que desmontar tudo???...é q não tenho garagem p fazer isso..

goncalves1978 se conseguires meteaí umas fotos dessas borrachinhas...

Obrigado.

Notlim
Membro Gold

Mensagem por Notlim »

caska, se tiveres acesso a um desumidificador umas horitas a funcionar devem chegar...

Responder

Voltar para “[DIY] Faz Tu Mesmo!”