Embelezador para brisas
Moderador: Staff
Embelezador para brisas
Boas voltas a todos,
Alguem já trocou aquele plastico embelezador no parabrisas frontal de um 320 d ?
O que protege a parte inferior do parabrisas e o capot, com as escovas parabrisas.
É de plastico e com o tempo, esse plastico vai queimando e partindo...
Esta na altura de substituir o meu e se alguem souber de um DiY, agradecia.
Cumps a todos !
Alguem já trocou aquele plastico embelezador no parabrisas frontal de um 320 d ?
O que protege a parte inferior do parabrisas e o capot, com as escovas parabrisas.
É de plastico e com o tempo, esse plastico vai queimando e partindo...
Esta na altura de substituir o meu e se alguem souber de um DiY, agradecia.
Cumps a todos !
- xm320D
- Membro Juvenil
- Registado: 25 set 2009, 14:14
- O meu Carro:: BMW 320D E46
Re: Embelezador para brisas
Boas,
Penso que te referes àquela peça plástica entre o para-brisas e o capot que começa a estalar a borracha toda na parte superior.
Se é isso, eu já mudei a minha, é ires à bmw comprar uma peça nova, vendem o friso completo por 35€ penso eu, tens de tirar as escovas e puxar a peça antiga que está presa apenas por molas, depois é por a nova, encaixar as molas nos sítios e meter as escovas outra vez, esse trabalho feito com calma demora-te aí 45 minutos :fixe
Abraço!
Penso que te referes àquela peça plástica entre o para-brisas e o capot que começa a estalar a borracha toda na parte superior.
Se é isso, eu já mudei a minha, é ires à bmw comprar uma peça nova, vendem o friso completo por 35€ penso eu, tens de tirar as escovas e puxar a peça antiga que está presa apenas por molas, depois é por a nova, encaixar as molas nos sítios e meter as escovas outra vez, esse trabalho feito com calma demora-te aí 45 minutos :fixe
Abraço!
Life Is Short.. Drive Hard!
Isto vai m dar jeito visto que o meu tb ja esta meio gasto, não esta partido mas está xungoso!!

- anatolpiupiu
- Membro Senior
- Registado: 10 set 2007, 18:24
- O meu Carro:: Bmw 325tds
xm320D Escreveu:Boas,
Abraço!
se for assim com um pouquinho de pressa em 20m esta montado, isso é basico amigo.. :wink1
BMW 325tds ´93
- xm320D
- Membro Juvenil
Yup, eu demorei uma meia horinha mas fiz tudo com calma para não partir nada e não fazia a mínima de como se tirava aquilo! O que demora mais tempo é sacar as escovas lol, se os suportes estiverem calcionados é do ca.... para sacar aquilo fora, uma dos meus suportes da escova teve de sair com um saca e com umas pancadinhasse for assim com um pouquinho de pressa em 20m esta montado, isso é basico amigo.. :wink1

Muito obrigado, vou colocar as mão à obra este fim de semana !
E Para tirar as escovas, como é que elas saem ?
cumprs.
Pbrookei
cumprs.
Pbrookei
- xm320D
- Membro Juvenil
se estás a falar mesmo das escovas não precisas tirar, alias, até aconselho e não tirares porque vais andar a mexer com os braços das escovas e se forem contra o vidro estão la as escovas postas :wink1pbrookei Escreveu:Muito obrigado, vou colocar as mão à obra este fim de semana !
cumprs.
Pbrookei
liquid Escreveu:Isto vai m dar jeito visto que o meu tb ja esta meio gasto, não esta partido mas está xungoso!!
Fala com a malta do detalhe que sendo assim (não estando estalada nem nda disso) com os produtos adequados isso talvez volte a "novo" :fixe
- 525_tds
- Membro Gold
- Registado: 15 mar 2005, 22:56
- O meu Carro:: BMW
Vynil gel nisso!
Já coloquei mãos à obra e substitui o embelezador de palstico.
Pensei que fosse ser dificil retirar os braços das escovas limpa vidros, mas depois de retirar a porca, em vez de os puxar é só ir empurrando para um lado e para outro, porque a porca interior é cónica e começa logo a ceder.
Contudo fica uma duvida se alguem souber:
Apesar de encaixar devidamente o plástico, num local ou noutro, o mesmo fica com uma pequena curvatura, muito mínima, mas que poderá possibilitar a passagem de agua que escorre pelo vidro para o interior. Alguem sabe se essa agua escorre para o interior do habitáculo ou se tal não tem importância ? Se poderá por exemplo ser usada algum tipo de produto ou silicone para fixar melhor a borracha junto ao vidro ?
Cumps a todos,
pbrookei
Pensei que fosse ser dificil retirar os braços das escovas limpa vidros, mas depois de retirar a porca, em vez de os puxar é só ir empurrando para um lado e para outro, porque a porca interior é cónica e começa logo a ceder.
Contudo fica uma duvida se alguem souber:
Apesar de encaixar devidamente o plástico, num local ou noutro, o mesmo fica com uma pequena curvatura, muito mínima, mas que poderá possibilitar a passagem de agua que escorre pelo vidro para o interior. Alguem sabe se essa agua escorre para o interior do habitáculo ou se tal não tem importância ? Se poderá por exemplo ser usada algum tipo de produto ou silicone para fixar melhor a borracha junto ao vidro ?
Cumps a todos,
pbrookei
- ovelhanegra
- Membro Senior
- Registado: 26 jul 2006, 20:38
- O meu Carro:: 320 cd M
de certeza que tem escoamento para a rua... 

- anatolpiupiu
- Membro Senior
- Registado: 10 set 2007, 18:24
- O meu Carro:: Bmw 325tds
isso nao tem qualquer problema, no meu ao inicio tambem ficou assim, mas com o tempo e o sol, vais ver que vai ao lugar.. isso é praticamente normal..
e se agua entrar por ai, nao tem qualquer problema.. :wink1
e se agua entrar por ai, nao tem qualquer problema.. :wink1
BMW 325tds ´93
Ok, obrigado
Fico mais descansado
cumps
Fico mais descansado
cumps