Boas,
ando com um problema no carro e gostava de "ouvir" a vossa opinião...
Após ter arranjado o motor todo, visto que tinha um problema com água.. o carro andava com o sede do crl lol ..

Já se sangrou o circuito de refrigeração varias vezes e tem sempre pressão!! :duh
Será este radiador de gases, numerado como peça nº1, que estará a passar ar para o circuito de água???? E assim fazer pressão no circuito de refrigeração? Se for, sai já dali este peça...
Será outra causa??
A nível de motor penso que não será..
Eu tenho o tal tubo que vai da bomba de vácuo à EGR, desligado na EGR!! Logo, a EGR está desligada! Mas há contacto neste radiador de gases, e daí ter 51% de certeza que o problema vem daí!!
Eu já coloquei esta peça nova há uns tempos (peça nº1) porque não sabia que a podia retirar..

Será que por este circuito estar cortado na admissão, visto que retirei o tubo de vácuo, a pressão será tão grande que danificou o radiador de gases? Visto que os gases de escape nunca entram na admissão...
Não será um CONTRA em desligar a EGR deste modo??
Não será aconselhável reduzir, visto que não dá para anular, os gases de admissão electronicamente?
Se sim, reduzir para que valor? Já ouvi falar num valor mas não sei a unidade.. 40!!

320d e46 7/98 M47
Agradeço toda a ajuda para resolver este problema!!

Abraço