CSIMAO Escreveu:Também gostava de aprender a trabalhar com o DIS, é um investimento que ainda está em espera por não saber bem o que fazer/o que é preciso :\
Iria dar uma grande ajuda para resolver problemas no carro e saber o que trocar...
Cumps :lovebmw
Tenho todo o gosto em te ajudar quando tiveres o interface ADS que o teu TDs precisa. O meu(tiny ADS interface) veio dos EUA e funciona ás mil maravilhas. Lê os módulos todos. Custou-me cerca de 40€ com os portes.
Depois precisas da ficha 20 pinos redonda para 16 obd( esta ponta obd corta-se para ligar os fios ao interface)
Precisa ainda abrir a ficha redonda confirmar em que pinos estão ligados e soldar mais 2 fios que são necessários para ADS, já que a ficha vem preparada para obd.
Confirmar o n° de pino( ficha redonda) em que cada fio está soldado para que os mesmos sejam ligados corretamente no interface( é tipo uma junção e tem o n° dos pinos a que corresponde cada fio).Eu fiz isso e não sou nenhum técnico!
É preciso um cabo porta serial 9 pinos macho-femea.
Um computador com porta serial, adaptadores USB não funciona. Em caso de não ter, utilizar adaptador PCMCIA-serial e para este é necessário um patch ADS port, que é o meu caso.
BMW diaghead emulator v1.2, configurado nas opções para versão 999 e força de sinal a 100%. Tem que estar a entrar sem nenhum erro ou aviso.
Ter o INPA a funcionar, configurar o ediaba.ini
VMware com IP configurado.
VMware do Dis v57+v44 em pt e fazer a conexão com o diaghead.
Eu tenho tudo a funcionar assim! É a maneira mais barata de ter!
Podes sempre optar por comprar um interface ADS/obd que custado entre 80 a 100€.
Para este é preciso 2 cabo, bmw 20 pinos redonda-serial 9 pinos para ligar ao interface ao carro e um cabo serial para ligar o interface ao computador.
Não é muito fácil mas com calma e seguindo os passos certos vais lá!