Boas Marco Pires
Desde já obrigado pela resposta :fixe
eu estava a pensar em usar essa modificação com um botão on/off para poder ter um "extra" de potencia em ultrapassagem os algo do género, não queria de todo andar sempre com isso ligado.
Pois imagino que isso não seja de todo benéfico para a durabilidade do motor, pois pode aquecer e os m51 têm a fama de ter a cabeça
de motor algo "sensível" a temperaturas altas, e para alem da cabeça rachada pode haver problemas mais graves por causa do aquecimento :desconfiado
pelo que sei as "power box" que vendem ai a 50/ 60 paus são basicamente um potenciómetro de 1k ohm, um switch on/off e possivelmente um díodo :p
Sim, já me foi dito que a centralina deste carro não pode ser escrita, apenas lida e que para fazer a tal reprogramação teria de substituir fisicamente o processador ou "chip" como tu dizes

mas isso é algo caro e muito permanente a meu ver
até agora a única modificação que fiz no carro foi limitar a leitura da wastegate do turbo já que isso se faz bem, é barato e têm-se uma diferença notável na reacção do carro :dance
de qualquer das maneiras, mais uma vez, muito obrigado pela resposta e pela opinião :fixe
:lovebmw