[DIY] Desligar a EGR no 320d 150cv
Moderador: Staff
- Notlim
- Membro Gold
- Registado: 18 nov 2006, 17:47
- O meu Carro:: E46 320D TOURING
Oi. Limpá-la vale a pena de certeza. A minha com 130000 tava numa lástima, parecia que tinham despejado alcatrão dentro... Quanto a comprar uma nova? Essa peça custa (pelos vistos) cerca de 400€ e com o tempo ficará na mesma suja. Por isso mãos à obra.badoni Escreveu:Boas pessoal....
Realmente essa EGR deu mto k falar....Tenho 165mil km´s no meu 320d de 2001 e nc mexi nela....neste momento tenho uma questao a colocar....
Vale a pena limpa-la e voltar a colocar tdo na mesma ou comprar logo uma nova?

Eu andei com a minha desligada mas acabei por ligá-la porque dava erro de diagnótico, além de aumentar o consumo em cerca de 0,5l/100km. Até que alguma solução definitiva se descubra vai andar ligada.
- Notlim
- Membro Gold
- Registado: 18 nov 2006, 17:47
- O meu Carro:: E46 320D TOURING
Uma nova funcionará melhor até ficar completamente suja, a partir daí fara o mesmo efeito do que a velha. Não se justifica gastar esse dinheiro numa EGR nova. Uma boa limpeza e ela fica pronta para mais uns milhares de km. Eu limpei a minha com gasolina e raspei-a com uma faca mas há produtos melhores para isso (descarbonizantes).badoni Escreveu:Ou seja pelo k entendi comprar uma nova apenas deixo de ter trabalho a limpar a k ja tenho....pois se limpar esta fika igual como se fosse colocado la uma nova?Ou uma nova é msm melhor k esta msm limpa!?
Ps: esses 400€ serão bem melhores noutras mods. Não sei que carro tens e extras, mas um kitzinho de xénon p. ex. ou uma repro.

- badoni
- Membro Gold
- Registado: 04 fev 2006, 21:38
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
- Contacto:
Acabei de limpar tb a minha....Tenho um 320d E46 de 2001....
Realmente akilo estava uma lastima...e senti uns melhoramentos no carro...pois tinha um grd "poço ar" entre as 2500 rpm e 3000 rpm e agr ja kuase nao o sinto...o k falta fazer é limpar a MAF (clr isto p/evitar cmprar uma nova)...so nao o fiz pk n tenho uma chave Torx para desapertar akilo...por acaso alguem sabe onde comprar essa chave e cmo se chama msm?E se é dificil ou msm arriscado limpar a MAF?
P.S - Vou dps postar umas fotos da limpeza da minha EGR no 320d E46
Realmente akilo estava uma lastima...e senti uns melhoramentos no carro...pois tinha um grd "poço ar" entre as 2500 rpm e 3000 rpm e agr ja kuase nao o sinto...o k falta fazer é limpar a MAF (clr isto p/evitar cmprar uma nova)...so nao o fiz pk n tenho uma chave Torx para desapertar akilo...por acaso alguem sabe onde comprar essa chave e cmo se chama msm?E se é dificil ou msm arriscado limpar a MAF?
P.S - Vou dps postar umas fotos da limpeza da minha EGR no 320d E46
- 320dM
- Membro Junior
- Registado: 24 mar 2005, 02:33
- O meu Carro:: 320dM E46 2002
é arriscado limpar a maf.
EGR Coded Off; Pré, Cat, Butterfly Out; Short Shift //M Illuminated; KeyHole Off
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Faço Codificações/Programações. Para mais pormenores, pm.
Vendo Monitor 16.9 c/ leitor CD, ultima versão, Modulo TV 4.3, MKIV DVD ultima versão c/ BirdView, Radio k7 c/ entrada CD, Filtro K&N + oleo, adaptadores (4) colunas.
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Vendo Monitor 16.9 c/ leitor CD, ultima versão, Modulo TV 4.3, MKIV DVD ultima versão c/ BirdView, Radio k7 c/ entrada CD, Filtro K&N + oleo, adaptadores (4) colunas.
- 320dM
- Membro Junior
Nunca fiz, mas exactamente por já ter lido em varios sites de pessoas que tiveram azar e deram cabo dos sensores que digo que é arriscado.
Não é um fiozito que é o sensor ? penso que á minima distração se parte, só por isso.
Em que site viste ?
Não é um fiozito que é o sensor ? penso que á minima distração se parte, só por isso.
Em que site viste ?
EGR Coded Off; Pré, Cat, Butterfly Out; Short Shift //M Illuminated; KeyHole Off
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
- badoni
- Membro Gold
- Contacto:
Sim....acho k é um fiozinho em metal k serve de sensor....e tens razao no site k vi esta a dizer k é arriscado a sua limpeza....
N sei de cor o site...mas perquisa aki no forum a palavra MAF k logo nos topicos iniciais existe alguem k faz referencia a um site onde explica cmo limpar num M5....Ja me deixa a pensar se hei-de arriscar ou comprar logo uma nova....A EGR correu td bem...mas tb é bem mais simples....Enfim....da msm k pensar!
N sei de cor o site...mas perquisa aki no forum a palavra MAF k logo nos topicos iniciais existe alguem k faz referencia a um site onde explica cmo limpar num M5....Ja me deixa a pensar se hei-de arriscar ou comprar logo uma nova....A EGR correu td bem...mas tb é bem mais simples....Enfim....da msm k pensar!
- 320dM
- Membro Junior
Exacto.
Eu tb li em varios sites isso, tb não sei de cor qual.
Mas penso que é muito arriscado para uma peça tão sensivel e cara.
Eu não faço tenções de mexer na minha.
A EGR não tem nada de especial, é um trambolho em metal.

E ganhas assim alguma coisa em a limpar ? será que justifica o risco ?
tens que limpar é esse fio...
Pensa bem, é uma peça bem cara.
Eu tb li em varios sites isso, tb não sei de cor qual.
Mas penso que é muito arriscado para uma peça tão sensivel e cara.
Eu não faço tenções de mexer na minha.
A EGR não tem nada de especial, é um trambolho em metal.

E ganhas assim alguma coisa em a limpar ? será que justifica o risco ?
tens que limpar é esse fio...
Pensa bem, é uma peça bem cara.
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
- bmw320dcar
- Membro Juvenil
- Registado: 28 jan 2007, 07:06
- badoni
- Membro Gold
- Contacto:
Pois a EGR é uma cena apnas em metal k kker um a pode tirar e limpar...alias eu ja fiz e n encntrei nnhuma dificuldade....
O meu carrito esta a fazer um pekeno poço de ar(perde potencia) entre as 2500 2 3000 rpm....e em velocidade de ponta n passa dos 190km/h....ora pensei logo na MAF...mas apos limpar a EGR o tal poço de ar desapareceu e agr vou experimentar na autoestrada a fim de ver a sua velocidade maxima.....Ja tenho 165mil kms o k acham k sera k posso testar ou substituir k me faça isso ao carro....?ele tb tem um cheiro pco agradavel kd estou parado ou em sitios fechados......
O meu carrito esta a fazer um pekeno poço de ar(perde potencia) entre as 2500 2 3000 rpm....e em velocidade de ponta n passa dos 190km/h....ora pensei logo na MAF...mas apos limpar a EGR o tal poço de ar desapareceu e agr vou experimentar na autoestrada a fim de ver a sua velocidade maxima.....Ja tenho 165mil kms o k acham k sera k posso testar ou substituir k me faça isso ao carro....?ele tb tem um cheiro pco agradavel kd estou parado ou em sitios fechados......
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d