[DIY] Desligar a EGR no 320d 150cv
Moderador: Staff
- pedrosousa
- Membro Gold
- Mensagens: 6108
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- Localização: Barcelos
-
- Membro Senior
- Mensagens: 781
- Registado: 17 abr 2006, 14:56
- O meu Carro:: '02 320d E46
- Localização: Oeiras
Se eu fizer como está neste link http://www.bmwfaq.com/showthread.php?t=85425 será q a n existe possibilidade de a bola passar para dentro? E para para fechar a EGR é só tapar o tubo pequeno ou tb é preciso tapar o q eles tapam com a chapa? Estou um pouco confuso... 

2002' 320d E46 (WIP
)
2006' 320d E90

2006' 320d E90
- pedrosousa
- Membro Gold
- Mensagens: 6108
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- Localização: Barcelos
-
- Administrador do Fórum
- Mensagens: 2713
- Registado: 24 jun 2003, 22:32
- O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
- Localização: Forte da Casa - Lisboa
- Contacto:
pedrosousa, Parabens!!
excelente DIY!
Esta será a melhor maneira de desactivar a EGR ?
É a aconselhada pelos "Sr's do Power"
??
No 136cv's deve ser a mesma "base" ?
Thanks!
excelente DIY!
Esta será a melhor maneira de desactivar a EGR ?
É a aconselhada pelos "Sr's do Power"

No 136cv's deve ser a mesma "base" ?
Thanks!
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46
www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46
- pedrosousa
- Membro Gold
- Mensagens: 6108
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- Localização: Barcelos
Podes sempre fazer como o Tdisport e remover fisicamente a EGR, ainda existe a solução de meter uma esfera dentro do tubo, mas já sabes que para a tirar é muito dificil e o pessoal acaba por cortar o tubo...
Ainda há a solução que postaram aí em cima, para mim não acho necessário fazer aquela peça de metal...
Ainda há a solução que postaram aí em cima, para mim não acho necessário fazer aquela peça de metal...
-
- Administrador do Fórum
- Mensagens: 2713
- Registado: 24 jun 2003, 22:32
- O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
- Localização: Forte da Casa - Lisboa
- Contacto:
Epa...nao quero ficar com avisos no painel!
e a da esfera nao me parece que seja complicado retirar a esfera do tubo.... é so empurra-lo...
Mas a tua também me pareceu acertada...
Mas como tens mesmo a certeza que ela ficou desactivada?
e a da esfera nao me parece que seja complicado retirar a esfera do tubo.... é so empurra-lo...
Mas a tua também me pareceu acertada...
Mas como tens mesmo a certeza que ela ficou desactivada?
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46
www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46
- pedrosousa
- Membro Gold
- Mensagens: 6108
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- Localização: Barcelos
-
- Administrador do Fórum
- Mensagens: 2713
- Registado: 24 jun 2003, 22:32
- O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
- Localização: Forte da Casa - Lisboa
- Contacto:
Okpedrosousa Escreveu:Fica podes estar descansado ela funciona por vacuo, se desligares o tubo acabou e não tenho aviso no painel, depois de fazer isto já fiz pelo menos 2000/3000 km's...
A próxima mod é o escape que já conheces (do disaster)....

Sobre a tua prox mod, eu ainda estou indeciso se limpo os meus catalisadores e fico com a panela original, ou se me meto tambem numa linha como a do joao... Expriementei o carro e realmente aquilo ficou qualquer coisa


(Para evitar o offtopic, depois falamos no msn ou assim! )
AB!
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46
www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46
- 320d
- Membro Gold
- Mensagens: 1275
- Registado: 26 nov 2004, 14:44
- O meu Carro:: BMW 320d E46-1999/08
- Localização: V.N.Gaia
boas, alguem me sabe dizer o preço dessa valvula EGR? tambem gostava de fazer isso no meu 136cv, a tecnica á a msm?
Bruno Linhares

clique na imagem para ver projeto
FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com

clique na imagem para ver projeto
FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com
- pedrosousa
- Membro Gold
- Mensagens: 6108
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- Localização: Barcelos
- 320d
- Membro Gold
- Mensagens: 1275
- Registado: 26 nov 2004, 14:44
- O meu Carro:: BMW 320d E46-1999/08
- Localização: V.N.Gaia
tou com falta de potencia no carro, e o mecanico disse-m k deveriam ser injectores, mas k antes de trocar o injector, deveria limpar a EGR pq ta muito suja. ele falou-m k essa valvula rondava os 400€.pedrosousa Escreveu:O preço não te sei dizer mas a técnica para a desligar é a mesma, tens alguma avaria??
- pedrosousa
- Membro Gold
- Mensagens: 6108
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- Localização: Barcelos
- 320d
- Membro Gold
- Mensagens: 1275
- Registado: 26 nov 2004, 14:44
- O meu Carro:: BMW 320d E46-1999/08
- Localização: V.N.Gaia
eu tava a pensar só em desliga-la, tal como tá aqui. até porque nem sei limpar a EGR. e irei usar meia de vidro das mulheres!pedrosousa Escreveu:Então limpa a EGR e depois anula-a como está aqui explicado, não a compres
quais as diferenças entre este procedimento e o do site espanhol?
no procedimento do site espanhol, ao colocar a esfera tapam totalmente a circulaçao, pq foram tapar o outro com chapa?
a ideia é mesmo tapar o tubo preto, ou deixa-lo respirar através da meia?
e o outro tubo fino da EGR, n se tapa?
desculpem as questoes.
cumprimentos
- pedrosousa
- Membro Gold
- Mensagens: 6108
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- Localização: Barcelos
Como não sabes limpar a EGR desliga o tubo de vacuo que ele fica sempre fechada.320d Escreveu:eu tava a pensar só em desliga-la, tal como tá aqui. até porque nem sei limpar a EGR. e irei usar meia de vidro das mulheres!pedrosousa Escreveu:Então limpa a EGR e depois anula-a como está aqui explicado, não a compres
quais as diferenças entre este procedimento e o do site espanhol?
no procedimento do site espanhol, ao colocar a esfera tapam totalmente a circulaçao, pq foram tapar o outro com chapa?
a ideia é mesmo tapar o tubo preto, ou deixa-lo respirar através da meia?
e o outro tubo fino da EGR, n se tapa?
desculpem as questoes.
cumprimentos
(Para limpares a EGR tinhas que a desmontar e depois usar um produto que dissolvesse o carvão)
Como é que sabes que ela esta fechada????
É simples ao certo nunca sabes, mas tu sabes que a valvula é normalmente fechada, se não tens vacuo para a abrir ela tem que ficar fechada, por isso embora não tenhas meio de verificar que ela está fecha, ela está fechada.
No meu ponto de vista tapar o tubo pequeno de metal é desnecessário, pois se a EGR está fechada não passa ar para aquela tugabem.
Uma outra mod. que se pode fazer é aplicar aquela pequena peça de metal mas não meter a esfera nem desligar o tubo, assim a EGR abre e como os gases de escape não passam é como se a EGR estivesse fechada... Quanto muito o risco é o corpo da EGR ficar cheio de carvão provocando encravamento da mesma.
A minha ideia era deixar o tubo de vacuo respirar, mas podes sempre tapa-lo com uma esfera. Eu só coloquei o pano na ponta para fazer de filtro, assim não entra lixo para a electrovalvula de comando.
Eu ando com a minha desligada assim é menos uma coisa para avariar...

