[DIY] Desligar a EGR no 320d 150cv

Área de alterações que podem ser feitas por qualquer um

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champ
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Mensagem por champ »

Outra pergunta estúpida, essa válvula só existe nos carros a gasóleo ou também existe nos motores a gasolina??

Abraço
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pedrosousa
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Mensagem por pedrosousa »

champ Escreveu:Outra pergunta estúpida, essa válvula só existe nos carros a gasóleo ou também existe nos motores a gasolina??

Abraço
Também existe nos carros a gasolina!
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Mensagem por Anusko »

Se eu fizer como está neste link http://www.bmwfaq.com/showthread.php?t=85425 será q a n existe possibilidade de a bola passar para dentro? E para para fechar a EGR é só tapar o tubo pequeno ou tb é preciso tapar o q eles tapam com a chapa? Estou um pouco confuso... :P
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pedrosousa
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Mensagem por pedrosousa »

Se a bola ficar entalada no tubo não passa daí, mas depois não a consegues tirar mais, ou cortas o tubo ou tens que o trocar.

Eu acho que não é preciso tapar essa parte de metal e por isso é que não tapei, nem vou tapar, isso é trabalho de mais.
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Yasser
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Mensagem por Yasser »

pedrosousa, Parabens!!

excelente DIY!

Esta será a melhor maneira de desactivar a EGR ?

É a aconselhada pelos "Sr's do Power" :D ??

No 136cv's deve ser a mesma "base" ?

Thanks!
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pedrosousa
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Mensagem por pedrosousa »

Podes sempre fazer como o Tdisport e remover fisicamente a EGR, ainda existe a solução de meter uma esfera dentro do tubo, mas já sabes que para a tirar é muito dificil e o pessoal acaba por cortar o tubo...

Ainda há a solução que postaram aí em cima, para mim não acho necessário fazer aquela peça de metal...
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Mensagem por Yasser »

Epa...nao quero ficar com avisos no painel!

e a da esfera nao me parece que seja complicado retirar a esfera do tubo.... é so empurra-lo...

Mas a tua também me pareceu acertada...

Mas como tens mesmo a certeza que ela ficou desactivada?
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pedrosousa
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Mensagem por pedrosousa »

Fica podes estar descansado ela funciona por vacuo, se desligares o tubo acabou e não tenho aviso no painel, depois de fazer isto já fiz pelo menos 2000/3000 km's...

A próxima mod é o escape que já conheces (do disaster)....
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Mensagem por Yasser »

pedrosousa Escreveu:Fica podes estar descansado ela funciona por vacuo, se desligares o tubo acabou e não tenho aviso no painel, depois de fazer isto já fiz pelo menos 2000/3000 km's...

A próxima mod é o escape que já conheces (do disaster)....
Ok ;)

Sobre a tua prox mod, eu ainda estou indeciso se limpo os meus catalisadores e fico com a panela original, ou se me meto tambem numa linha como a do joao... Expriementei o carro e realmente aquilo ficou qualquer coisa :evil: :D
(Para evitar o offtopic, depois falamos no msn ou assim! )

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Mensagem por 320d »

boas, alguem me sabe dizer o preço dessa valvula EGR? tambem gostava de fazer isso no meu 136cv, a tecnica á a msm?
Bruno Linhares
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Mensagem por pedrosousa »

O preço não te sei dizer mas a técnica para a desligar é a mesma, tens alguma avaria??
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Mensagem por 320d »

pedrosousa Escreveu:O preço não te sei dizer mas a técnica para a desligar é a mesma, tens alguma avaria??
tou com falta de potencia no carro, e o mecanico disse-m k deveriam ser injectores, mas k antes de trocar o injector, deveria limpar a EGR pq ta muito suja. ele falou-m k essa valvula rondava os 400€.

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Mensagem por pedrosousa »

Então limpa a EGR e depois anula-a como está aqui explicado, não a compres :D
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Mensagem por 320d »

pedrosousa Escreveu:Então limpa a EGR e depois anula-a como está aqui explicado, não a compres :D
eu tava a pensar só em desliga-la, tal como tá aqui. até porque nem sei limpar a EGR. e irei usar meia de vidro das mulheres!

quais as diferenças entre este procedimento e o do site espanhol?
no procedimento do site espanhol, ao colocar a esfera tapam totalmente a circulaçao, pq foram tapar o outro com chapa?
a ideia é mesmo tapar o tubo preto, ou deixa-lo respirar através da meia?
e o outro tubo fino da EGR, n se tapa?

desculpem as questoes.
cumprimentos

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Mensagem por pedrosousa »

320d Escreveu:
pedrosousa Escreveu:Então limpa a EGR e depois anula-a como está aqui explicado, não a compres :D
eu tava a pensar só em desliga-la, tal como tá aqui. até porque nem sei limpar a EGR. e irei usar meia de vidro das mulheres!

quais as diferenças entre este procedimento e o do site espanhol?
no procedimento do site espanhol, ao colocar a esfera tapam totalmente a circulaçao, pq foram tapar o outro com chapa?
a ideia é mesmo tapar o tubo preto, ou deixa-lo respirar através da meia?
e o outro tubo fino da EGR, n se tapa?

desculpem as questoes.
cumprimentos
Como não sabes limpar a EGR desliga o tubo de vacuo que ele fica sempre fechada.

(Para limpares a EGR tinhas que a desmontar e depois usar um produto que dissolvesse o carvão)


Como é que sabes que ela esta fechada????

É simples ao certo nunca sabes, mas tu sabes que a valvula é normalmente fechada, se não tens vacuo para a abrir ela tem que ficar fechada, por isso embora não tenhas meio de verificar que ela está fecha, ela está fechada.

No meu ponto de vista tapar o tubo pequeno de metal é desnecessário, pois se a EGR está fechada não passa ar para aquela tugabem.
Uma outra mod. que se pode fazer é aplicar aquela pequena peça de metal mas não meter a esfera nem desligar o tubo, assim a EGR abre e como os gases de escape não passam é como se a EGR estivesse fechada... Quanto muito o risco é o corpo da EGR ficar cheio de carvão provocando encravamento da mesma.

A minha ideia era deixar o tubo de vacuo respirar, mas podes sempre tapa-lo com uma esfera. Eu só coloquei o pano na ponta para fazer de filtro, assim não entra lixo para a electrovalvula de comando.

Eu ando com a minha desligada assim é menos uma coisa para avariar... :lol: :lol:
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